Bom Jardim Notícias.com

Luiz Gonzaga será tema de enredo da Escola de Samba Unidos da Tijuca

Unidos da Tijuca vem a Caruaru apresentar seu projeto para o Carnaval 2012, uma homenagem ao Rei do Baião

 

Unidos da Tijuca em Caruaru Na tarde da última quarta-feira dia 06 de junho, Caruaru foi escolhida pela equipe da escola de samba carioca Unidos da Tijuca para uma visitação que teve como objetivo maior o conhecimento sobre a vida de Luiz Gonzaga. Tema do enredo da escola no Carnaval 2012, ano marcado pelo centenário do Rei do Baião. O encontro se deu por volta do meio dia e meia, quando a equipe formada por oito pessoas chegou à Fundação de Cultura e Turismo da cidade. A passagem da equipe teve início com uma reunião com o Presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira e com a Diretora de Turismo de Caruaru Lúcia Cristina. Em seguida foi realizada uma visitação ao Museu do Forró localizado no Pátio de Eventos, que recebe o mesmo nome do cantor e compositor pernambucano e por fim na programação da comitiva estava à visita a Feira da Sulanca.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira fez as honras da casa e recebeu a equipe de oito pessoas da escola de samba do grupo especial do Rio. Entre os integrantes estava Bruno Tenório, Diretor de Comunicação da Unidos que descreveu a importância desse momento para a escola e o significado de Caruaru na construção da trajetória de Luiz Gonzaga, que será reproduzida na Marquês de Sapucaí. “Assim que se encerra um desfile, o outro já começa a ser pensado. O tema Luiz Gonzaga foi uma sugestão de um pernambucano que nos chamou a atenção, apresentamos ao diretor da escola, avaliamos a viabilidade financeira do projeto procuramos apoio e recebemos tanto da iniciativa privada quanto da pública, de intelectuais e artistas como Dominguinhos. Caruaru pela ligação com Luiz Gonzaga é de importância fundamental para a realização do nosso carnaval 2012”.

Nas palavras de José Pereira a parceria entre a Unidos da Tijuca e Caruaru representa um compromisso com a valorização da cultura nacional. “Nós como pernambucanos só temos que agradecer, ficamos muito felizes quando eventos dessa grandiosidade lembram os grandes ícones brasileiros,e Luiz Gonzaga é um deles.Caruaru se orgulha de ser a única cidade depois de Exu a dedicar um museu a Gonzaga,a sua história e importância.Nós pernambucanos celebramos Gonzaga no dia-a-dia,a Unidos da Tijuca está promovendo com essa proposta um intercâmbio cultural.O centenário do Rei do Baião vai ser comemorado de fevereiro a junho,desde o carnaval carioca ao são João caruaruense”.

Diversas localidades fazem parte do roteiro da Unidos da Tijuca na busca de dados, imagens e depoimentos sobre Luiz Gonzaga. A comitiva já passou pelo Recife, na ocasião o enredo “No dia que a realeza desceu na avenida para coroar Luiz, o Rei do Sertão” foi apresentada ao Governador do Estado; Bezerros também fez parte da rota da visita a Pernambuco, desta vez o encontro com a vida de Gonzaga se deu no museu J.Borges. Exu no sertão pernambucano, terra natal do cantor e compositor nordestino também receberá a visita da escola de samba.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta