Bom Jardim Notícias.com

PT ganha novo ‘companheiro’

Os petistas históricos e de carteirinha, especialmente os fundadores da legenda, que se orgulhavam de ir às ruas combater os governos de direita no País e em Pernambuco, de modo especial, devem estar extremamente desapontados com a decisão do prefeito do Recife, João da Costa, de acolher na sua equipe um autêntico remanescente da direita ultraconservadora: o coronel Sebastião Rufino.

Com toda a pompa que tem direito, inclusive de petistas de ocasião batendo palmas, Rufino assume a Secretaria de Habitação sexta-feira próxima, inaugurando, assim, a fase do acolhimento dos sem identidade ideológica com o cordão vermelho.

Rufino ingressou na política pelas mãos do ex-senador Marco Maciel, que queria alguém de peso em Bom Jardim, principal reduto eleitoral do coronel, para enfrentar o poderio do grupo do ex-deputado Osvaldo Lima Filho. No mandato tampão do ex-governador Gustavo Krause, Rufino assumiu a chefia da Casa Militar e mais na frente, quando Joaquim Francisco foi eleito, a presidência do Detran.

Ao ingressar no PSB, Rufino mudou de partido, mas não de DNA, que continua de direita e reacionária. Sua origem e seu perfil devem ter sido levados muito em consideração pelo governador Eduardo Campos, que não quis povoando o seu governo espécie tão rara, preferindo remeter a encomenda diretamente para o PT, com quem mantém uma relação de desconfiança.

Desconfiança porque o PT para Eduardo é, na verdade, um aliado hoje, mas provavelmente não no futuro que ele sonha acordado: chegar à Presidência da República.

Blog do Magno Martins

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta