Bom Jardim Notícias.com

Jovens de Bom Jardim na Jornada Diocesana da Juventude

Foto: matrizdesantana.blogspot.com

Na tarde do ultimo domingo (07/08), aconteceu na cidade de Nazaré da Mata-PE a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), da Diocese de Nazaré. O evento que antecipa a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai acontecer em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto, contou com a presença Marcante da Juventude a Paróquia de Sant’Ana de Bom Jardim e de todas as Paróquias da Diocese, Jovens que cheios do espírito santo e apaixonados pelas palavras de Cristo lotaram as ruas da cidade levando a famosa Cruz da Juventude que está em todas as Jornadas.

O evento  começou por volta das 14h na entrada da cidade com a presença de um trio elétrico sendo animado pelo Dj da Comunidade Obra de Maria, seguindo pelas principais ruas de Nazaré, com muito Louvor com o grupo Gênesis que colocou os Jovens para pular.

Chegando à frente da Catedral sede da Diocese o Bispo Dom Severino Celebrou a Santa Missa, e convidou os Jovens a serem exemplo para o Mundo, a Seguir no caminho de Jesus Cristo sendo Sal e Luz do Mundo.

O sonho do Papa João Paulo II, ao criar as JMJ, foi que elas fossem vividas tanto mundialmente quanto em cada diocese. Com isso, foram criadas as Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ), cujo objetivo é experimentar a diversidade de carismas na unidade da fé em Cristo.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta