Bom Jardim Notícias.com

Dilma mantém popularidade em alta e é aprovada por 67% dos brasileiros

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (10): 67% dos brasileiros avaliam como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 48% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

A pesquisa anterior da CNI/Ibope foi realizada em março, e avaliou, portanto, os três primeiros meses do governo da presidente. Na pesquisa, o governo teve aprovação de 56% dos brasileiros. Sobre a atuação pessoal da presidente Dilma, 73% a aprovaram como chefe do governo, e 12% desaprovaram.

Na pesquisa divulgada hoje, para 36% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, nove pontos percentuais acima da marca de março (27%). Ruim ou péssimo foi a resposta de 12% dos brasileiros consultados, contra 5% em março. Nesta pesquisa, 4% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao colunista do R7 Ricardo Kotscho, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, já havia adiantado essa tendência, apesar de não ter revelado os números. De acordo com ele, as demissões no Ministério dos Transportes receberam forte apoio popular, ajudando a manter a boa avaliação do governo.

Ainda segundo Montenegro, enquanto a crise americana não chegar ao Brasil e os índices de emprego e renda continuarem melhorando para boa parte dos trabalhadores, a aprovação de Dilma continuará elevada.

Fonte: R7

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta