Bom Jardim Notícias.com

Prefeitura de Bom Jardim recebeu uma tonelada de tecidos.

Prefeitura de Bom Jardim recebeu uma tonelada de tecidos.

A Prefeitura de Bom Jardim, a Secretaria de Assistência Social com o CVT – Centro Vocacional Tecnológico de Confecção Industrial recebeu “Uma Tonelada de Tecidos” equivalente a 103 peças, pelo Programa Pernambuco no Batente da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nesta terça feira dia 16 de agosto na Cidade do Recife.

Com esta entrega, o governo do estado cria oportunidades de geração de renda para as famílias que dependem dos programas sociais do governo federal.

São quatro tipos diferentes de tecidos: revestido com plástico; revestido em PVC; Chifon e Oxford. Eles serão usados na confecção de roupas variadas, como vestidos, blusas, bermudas, etc.

Ler mais…O Programa Pernambuco no Batente contempla 21 municípios com Cursos Profissionalizantes com foco na Geração de Emprego e Renda, na área têxtil estará presente em todas as Regiões do Estado nas cidades de Camaragibe, Vicência, Aliança, Barreiros, São José da Coroa Grande, Bom Jardim, Orobó, Casinhas, Agrestina, Lagoa dos Gatos, Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte, Taquaritinga do Norte, Chã Grande, Salgueiro, Itacuruba, Solidão e Dormentes. Beneficiará cerca de 10.000 famílias. Os investimentos superam 14 milhões de reais.

 Representando Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Carlos Ribeiro Júnior, Superintendente de Gestão da pasta, anunciou nesta terça-feira (16), em reunião no auditório da Fiepe, em Santo Amaro – Recife, que mais de 100 grupos produtivos de Pernambuco serão beneficiados com a doação de 50 toneladas de tecidos.

A iniciativa contempla pequenos empreendedores de associações, cooperativas e CVT -Centros de Vocação Tecnológica de municípios das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. De acordo com Carlos Júnior, os tecidos começam a ser entregues ainda neste mês. “Vamos comunicar a todos com bastante antecedência, nossa expectativa é que em trinta dias possamos contemplar os 102 grupos produtivos selecionados”, destacou.

Um grande passo na implantação do Pernambuco no Batente no Estado. Assim foi considerada a reunião entre a entidade Organização Trajetória Mundial e os gestores municipais das 21 cidades contempladas pelo Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social.

 O Pernambuco no Batente – Compromisso Nacional está sendo implantado em três etapas: mobilização do público e identificação de espaços físicos; qualificação social e profissional; e produtiva com acompanhamento da inserção no mercado de trabalho.

 A equipe técnica do Pernambuco no Batente visitou 21 municípios contemplados pelas ações de Inclusão Sócio produtiva do Compromisso Nacional. De um modo geral, a avaliação dos técnicos sociais foi positiva em alguns municípios. Em Chã Grande, por exemplo, as salas de aula da Escola Municipal XV de Março chamou a atenção. O local possui cadeiras adaptadas, ar-condicionado, equipamentos de audiovisual e ótima iluminação. Na cidade de Bom Jardim, a estrutura também foi bem avaliada. A qualificação social e profissional vai ser realizada no Centro Vocacional Tecnológico – de Confecção Industrial – CVT.

Neide Nascimento Coordenadora do CVT, Célio Borges Secretário de  Assistência Social, o Prefeito João Lira e Monica Cabral Instrutora dos Cursos do CVT

Uma Representação dos Prefeitos dos Municípios Contemplados pelo Projeto Pernambuco no Batente.

Neide Nascimento Coordenadora do CVT de Bom Jardim, O Presidente da  Associação Comercial e Industrial de Surubim (ACIASUR) George Aguiar, O Ex Prefeito de Surubim Antonio Barros representando também a  (ACIASUR) e Célio Borges Secretário de  Assistência Social

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta