Bom Jardim Notícias.com

Tesoureiro Miguel de Bom Jardim é a “bola da vez” do prefeito João Lira

Tesoureiro Miguel de Bom Jardim é a “bola da vez” do prefeito João Lira

 

Mesmo sem oficializar, o prefeito de Bom Jardim, João Lira (Sem Partido), deverá mesmo optar pelo jovem tesoureiro Miguel para a disputa da prefeitura no próximo ano pelo lado da situação. Alguns “analistas políticos” bonjardinenses apostavam no vereador “Cobra” para a sucessão, mas o nome do parlamentar não apresenta mais a força demonstrada no início do ano. O secretário municipal de Ação Social Célio Borges também caiu no esquecimento, o que deixa Miguel ainda mais fortalecido como a “bola da vez”.

 

 

Blog do Agreste

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Carol
    17 de agosto de 2011 às 09:27 Responder & darr;

    Nada contra o jovem Miguel, mas o prefeito JoãoLira se complica em apoiar o jovem,deixando de lado candidatos como COBRA, PEDRO DA PINDOBA, VITOR, BIGODE que tem serviços prestados a comunidade, se ser TESOUREIRO

    1. Carol
      17 de agosto de 2011 às 09:31 Responder & darr;

      continuando…

      se ser TESOUREIRO for um ápice forte para sua candidatura, coitado do nosso município futuramente.

    2. RC
      25 de outubro de 2011 às 14:04 Responder & darr;

      Carol.

      Quais serviços prestados apresenta Cobra, Pedro da Pindoba, Vitor , Bigode?

      Francamente se serviços prestados para você é levar pessoas para pra hospital?
      Tenho que ler muito para saber quais devem ser a postura e o trabalho de um vereador. Estou pensando em ser candidato em 2012.
      Nossos vereadores não trabalha para o crescimento de Bom Jardim, pois temos uma cidade que a saúde é precária
      ( no posto de Umari nao temos nem material para curativos)
      Iinfra estrutra inexistente,.
      Educação? Esta é uma piada( fecha-se escolas e mais escolas, onde em outras cidades abrem novas)
      Agricultores sem apoio,
      Cultura ( centro multicultural- uma vergonha), e fala-se na reforma do antigo cinema. Para que mesmo? (deposito de lixo)

      .. se for ficar enumerando é o resto da tarde…..

      E você em colocar estes nomes.

      Piedade, o povo já foi burro em elege-los vereadores.

      Entre os nomes indicados por vc e tesoureiro Miguel. Sou mais Miguel.

      Deixo a pergunta: CASO MIGUEL SEJA ELEITO, SERÁ QUE ELE SERÁ PAU MANDANDO?

      P.S. Bom Jardim deve renovar o seu quadro político.

      2012 vem ai.
      Aguardem.

  2. Vital Cordeiro
    17 de agosto de 2011 às 10:11 Responder & darr;

    Cada partido tem sua autonomia, o jovem Miguel conquistou seu espaço, não significa dizer que já ganhou. Nos do PT vamos apresentar nosso nome também, que seja Toinho de Lauro ou o jovem Lúcio Mário.

  3. Carol
    17 de agosto de 2011 às 10:36 Responder & darr;

    Vital

    O jovem Lúcio Mário?

    Pelo que vejo nas comu Política de Bom Jardim, Lúcio é um escudo de João quando alguém fala mal de sua administração,
    Fiquei sem entender!

    1. Vital Cordeiro
      17 de agosto de 2011 às 13:45 Responder & darr;

      Nosso partido é democratico vamos decidir em nossas reuniões ou prévias os nomes apresentados. Em 2004 nós colocamos o Sindicalista Orlando Pereira para Prefeito, depois houve acordo e ele foi Vice-Prefeito.

      1. Flávia Cortez
        18 de agosto de 2011 às 10:35 Responder & darr;

        Vital é uma piada, esse acontecido com o seu partido, vejo que agora vcs tomem uma posição, ser pal mandado não é fazer cidadania, vejo tanta gente engajada ai no discurso coerente, pessoas que podem como mulheres mudar um pouco mais uma vez a hitória da democracia do nosso municipio, exemplos, Etiene veradora, Margarida do Sindicato, Gláucia de D. Nina e outras..que podem unir-sem !!.Como bonjardinense, não deixe que a cidade caia mais uma vez na mão de um falso fateiro!! cuidado com as artimanhas dele….

  4. Carlos
    17 de agosto de 2011 às 13:18 Responder & darr;

    ACHO UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO AOS VEREADORES DA SITUAÇAO SE O CANDIDATO FOR MIGUEL GENTE BOA O JOVEM MAS PREFEITO E UMA COISA SERIA FAZER PAGAMENTO E UMA COISA ADMINISTRAR UM MUNICIPIO E OUTRA,TODOS JA SABEM A MAL SATISFAÇAO DOS VEREADORES QUE TODOS SABEM QUE CASO VEREADOR COBRA NAO FOR CANDIDATO A PREFEITO ELE NAO QUER MAS SABER DE POLITICA QUE ELE NAO DEPENDE DISSO JA E UM EMPRESARIO BEM CONCEITUADO E TODOS JA FALAM E INCLUSIVE VEREADORES JA DIZEM QUE MIGUEL E O ZÉ DO CORONEL DA VEZ O DEFEITO DE TODOS POLITICOS E ESSE NAO QUER DEIXAR O PODER PRA NINGUEM AI COLOCA UM LARANJA PRA QUERER CONTINUAR DOMINANDO, MAS O POVO NAO E MAS BESTA,O MAS CORRETO TERIA SIDO O PREFEITO JOAO LIRA FAZER SUA PRESTAÇAO DE CONTAS E DEIXAR QUEM QUIZER SE CANDIDATAR AI DEPOIS QUEM TIVESSE MAS CONDIÇOES DE SER ELEITO ELE DARIA UM APOIO DAI ELE DEIXAVA O PODER POR CIMA POIS CASO ELE APRESENTE MIGUEL ELE CHEGUE A PERDER A ELEIÇAO O PREFEITO JOAO LIRA SERA MAS UM DOS POLITICOS A FICAR NO ESQUECIMENTO E PODE CHEGAR A NEM PRA VEREADOR SE ELEGER MAIS,POIS TODO POLITICO TEM A HORA DE SABER ENTRAR E SAIR,PQ OQ SE ESCUTA DA BOCA DO POVO TA DIFICIL ELE FAZER SEU SUCESSOR NADA ADIANTA MAS ELE FAZER NADA DAQUI PRA FRENTE POIS NAO MUDA MAS A CABEÇA DO POVO RUFINO DERRAMOU DINHEIRO E NAO ELEGEU ZÉDO CORONEL.

  5. Carol
    17 de agosto de 2011 às 15:38 Responder & darr;

    Vital

    Em outras palavras, já que seu partido é democrático é provável que a chapa de João que no momento é sem partido s eja assim:
    Prefeito: Miguel
    Vice: Lúcio Mário

    Me desculpe, mais o índice de rejeição será grande, da própria situação do momento.

  6. jb
    17 de agosto de 2011 às 16:34 Responder & darr;

    OLHA GENTE NA VERDADE ,IGUEL JA CAIU NA GRAÇA DO POVO…QUEM DISSE QUE PRA SER PREFEITO É OBRIGATÓRIO SER CAPAZ….ELEL PODE SIM SE ESPECIALIZAR EM GESTÃO PUBLICA….QUEM FOI …LULA? QUEM FOI JOÃO LIRA QUE MESMO SENDO UM ÉS FATEIRO TEM DEMOSTRADO UMA LIÇÃO NESSES PSEUDOS INTELECTUAIS DE NADA ………QUE APAREÇERAM NO PASSADO SÓ PRA ROUBAR BOM JARDIM…….FORMADO NO ESTADOS UNIDOS E O QUE FIZERAM….POR BOM JARDIM/? MIGUEL QUERENDO ALGUNS OU NÃO SERÁ O PREFEITO EM BOM JARDIM….

  7. justos
    17 de agosto de 2011 às 16:46 Responder & darr;

    Vital “acerto” vc quer dizer dinheiro????
    ta parecendo empresa que passa de Pai para filho, a boquinha deve ser boa de mais, Rufino nao queria deixar e colocou “zé do coroné” agora vai ser outro bobo da corte o “migué do joão”, vem venha outro time e acabe com esse bando de sanguessuga, coloquem ZÉ DE MOÇA, p prefeitooo

  8. Thiago Luiz
    17 de agosto de 2011 às 17:46 Responder & darr;

    Aqui em Umari poucas pessoas conhecem miguel.

  9. juliana
    17 de agosto de 2011 às 22:14 Responder & darr;

    NAO SEI DE ONDE TIRARAM ESSA IDEIA QUE MIGUEL CAIU NA GRAÇA O POVO COMENTA O NOME DELE O POVO NAO MEIA DUZIA DE BABA PQ SABE QUE EO CANDIDATO QUE O PREFEITO QUER EMPURRAR DE GUELA A BAIXO DO POVO,MINHA MAE MORA NA CIDADE E NAO CONHECE ELE O MELHOR E COBRA.

  10. antonio
    17 de agosto de 2011 às 22:22 Responder & darr;

    Nao a quem tome de rufa quando povo quer nao tem geito pesquisa do palacio ja mostra so se ele nao quizer mas o governador ja decidiu o prazo que ele vai passar na secretaria de habitaçao ja pra concorrer as eleiçoes de 2012 e dudu quer fazer maioria dos prefeitos pelo PSB no estado com RUFA E EDUARDO e daqui pra melhor.

  11. antonio
    17 de agosto de 2011 às 22:27 Responder & darr;

    Ja se cogita uma chapa majoritaria rufa e cobra toda negociaçao sera feita pelo governador e esperar para ver e sinais de uma possivel uniao ja esta acontecendo e o edil ja demostrou que na politica tudo pode acontecer.

  12. Carol
    18 de agosto de 2011 às 08:08 Responder & darr;

    Tem um comentário que cita:

    ….QUEM FOI …LULA?
    Lula foi sindicalista, dirigiu sindicatos, enfim tentou diversas vezes chegar onde chegou, sua biografia política é extensa.

    QUEM FOI JOÃO LIRA QUE MESMO SENDO UM ÉS FATEIRO TEM DEMOSTRADO UMA LIÇÃO NESSES PSEUDOS INTELECTUAIS DE NADA ………
    Falou bem! Foi até ex-fateiro, foi vereador diversas vezes e chegou a ser prefeito.

    E O JOVEM MIGUEL?
    Qual sua atuação na carreira política? É apenas um tesoureiro da PMBJ, que paga a quem faz serviços prestados! Ele pode fazer diversos cursos de gestão pública. Mas afirmo que ele é despreparado para ministrar nosso município.

    Reveja seus conceitos Prefeito!

  13. Andreza
    18 de agosto de 2011 às 09:20 Responder & darr;

    Como moradora da cidade tenho vergonha dessa administração que não tem prezado pelo interesse do povo e sim em seu próprio beneficio. No Destrito do Umari,O prefeito Zazá de Morde e assopra e Timotim de Brogodó já estão de mãos dadas fazendo o porta a porta e até um caixa de som foi colocado na calçada e zazá descursou.”campanha politica fora de época” O povo tá de OLHOOO em vc!

    Fora Zazá!
    Fora Timotim!

  14. André
    18 de agosto de 2011 às 10:25 Responder & darr;

    Que história é esta? mas entendo que não é de se espantar, passaram 4 anos enrolando, com elefantes brancos, mais quatro com dinheiro de esmolas, agora o povo ta acordando então tem que paartir para os ultimos recursos mesmo..kkkkkkkkkkkk

    Aa boquinha deles tbm acabou!!

  15. Sérgio
    18 de agosto de 2011 às 11:36 Responder & darr;

    Acorda Bom Jardim!!!

    O Sr. Prefeito querendo ganhar a simpatia do povo, trocou a película do carro, antes era fumê e h

  16. Sérgio
    18 de agosto de 2011 às 11:39 Responder & darr;

    continuando…

    O Sr. Prefeito querendo ganhar a simpatia do povo, trocou a película do carro, antes era fumê e hoje tá transparente, mas o povo né besta não, só falta agora gol que anda o pai do pré-candidato a prefeito tirar o seu.

    SE LIGA MEU POVO!!!

  17. Thiago Luiz
    18 de agosto de 2011 às 17:56 Responder & darr;

    Querer comparar João Lira com Lula é uma piada.

  18. juliana
    20 de agosto de 2011 às 14:15 Responder & darr;

    Por favor ninguem merecer aguentar mas esse mesmo grupo mas 4 anos bom jardin nesse atrazo novidade comprar uma maquina pra soltar tanta bomba o prefeito no comprou um carro pra ele andar se brincar mas caro do que a maquina porque nao comprar uma pra conserta as estradas ja que os pobres nao tem hillux pra andar ou sera que essa maquina vai servir pra fazer mas buraco do que bom jardim ja tem.

  19. Jadson
    20 de agosto de 2011 às 22:25 Responder & darr;

    O povo ja diz se Deus quiser e Ns Sant’Ana o Prefeito e Coronel Rufino é 40 Bom Jardim é 40 Rufino e Eduardo Bom Jardim Amém.

  20. MSE
    22 de agosto de 2011 às 16:37 Responder & darr;

    Primeiramente, que povinho burro pra não saber escrever em? antes de dizer que Miguel não tem capacidade para ser prefeito, vão vocês a uma escola aprender de ortografia antes de escrever besteira na internet. Dor de cotovelo também mata, e a inveja mais ainda. Façam uma pesquisa com o nome de todos os pré-candidatos que Miguel bate em todos, e não é só porque ele sabe fazer pagamento na PMBJ, mas porque Miguel é um abençoado por Deus. coisa que incomoda os filhos do demônio. Pior foi Fabinho Rufino que nem pagamento sabia fazer e foi prefeito, disso ninguém fala mais né? que coisa!!!

    1. adilson
      23 de outubro de 2011 às 16:05 Responder & darr;

      so quem defende esse prefeito é quem vive mamandodo nas tetas da muda na certa tu é mas um da queles que gamha sem trabalhar

  21. MSE
    22 de agosto de 2011 às 16:43 Responder & darr;

    Não entendo porque que o coronel Rufino ficou tão bonzinho de uma hora pra outra, ou melhor de uma eleição pra outra. Há já sei, é o povo de fora pressionando pra comer o dinheiro de Bom Jardim de novo né?

  22. juliana
    22 de agosto de 2011 às 19:04 Responder & darr;

    Vamos ver quem e vê quem e os verdadeiros filhos do demônio ,quem passa com trator por cima de tapete no dia de corpus christ,quem persegue padre e solta ate bomba quando muda de municipio,quem nem batizado é e hoje vai sabado e domingo pra missa, nao pra rezar mas pra enganar o povo pensa que ninguem e besta mas o tempo ta passando e logo o povo vai dar a resposta.

  23. Franciano Gottera
    23 de agosto de 2011 às 00:04 Responder & darr;

    “São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar.” (Maquiavel)
    Verifica-se facilmente que estas palavras de Maquiavel expressam uma realidade atualizada. As pessoas necessitadas são incapazes de enxergar o que realmente está escondido por trás de ações enganadoras dos governantes. Elas observam as obras e as têm como um ato de competência e vontade política, de desenvolvimento e crescimento. Seria grandioso e nobre se esta inocente compreensão expressasse verdade. O processo que antecede o início e acompanha a realização até a conclusão de uma obra é marcado por ações de corrupção desde a licitação até a realização da obra. Pagamento de propinas, comissões na compra de material e superfaturamento em contratos são práticas constantes nas prefeituras. Os necessitados dizem: isto não acontece aqui em Bom Jardim. Coitados. A necessidade de uma emprego, de um favor, de uma cirurgia, de remédio ou simplesmente a necessidade de sentir-se bem em defender um político que integra uma facção política contrária a pessoas às quais se guarda rancor e ódio. A briga pelo poder está começando. Os nomes começam a aparecer. Muitas bolas da vez virão na tentativa de se manter o poder.

    “A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.”
    Maquiavel

  24. Carol
    23 de agosto de 2011 às 08:54 Responder & darr;

    O que seria dos surdos-mudos sem a liguagem dos sinais.
    O que seria dos cegos se não existissem o Braille.
    Enfim a simples capacidade de se comunicar e escrever por errado que esteja, a compreensão é que vale.
    É o povinho burro que elege um candidato, não a sua ortografia.
    E reafirmo o Jovem Miguel, boa pessoa, mas despreparado para ministrar nosso município.
    Temos fortes aliados ao poder: COBRA, BIGODE, VITOR, PEDRO DA PINDOBA e até mesmo CORONEL RUFINO.

  25. JUSTOS
    23 de agosto de 2011 às 08:58 Responder & darr;

    Já sabemos onde Rufino ira tirar o dinheiro da sua campanha, da secretaria de habitação do recife, coitados dos que precisam de casa, quanto a Miguel, se Joõa Lira mandar todos para PQP voces vão??? então não engulam só porque ele diz que apoia, Vê Betinho Gomes que de parceria só tem o bloco, nem aparece em Bom Jardim.
    Então não queriam esses velhos “sanguessugas” nem esses novos “Paus mandados” e deixem DEUS fora disso, porque de abençoado só tem o bolso deles depois que ganham.

  26. MSE
    23 de agosto de 2011 às 10:02 Responder & darr;

    Bom Jardim não precisa que os recursos do povo sejam desviados para compra de cavalos de raça ou brigas de galo milionárias como acontecia no passado. Certamente quem defende esse povo não precisa de máquias recém adquiridas para manter nossas estradas, de um hospital equipado e funcionando, (que inclusive foi promessa de Rufa a muitos anos atrás), de um centro de saúde que parece até uma policlínica, de ambulâncias a disposição do povo como hoje tem, de pagamento do funcionalismo e fornecedores da prefeitura em dia como acontece hoje, construção, reforma e ampliação das escolas municipais, merenda de boa qualidade para os alunos da rede municipal, frota de transporte escolar mais que triplicada nos últimos 7 anos, prefeito presente no município e não escondido em uma fazenda ou no Recife como era no passado, Juliana certamente é daquelas pessoas que comia muiiiito e tá querendo voltar a comer de novo, mais o povo não é besta pra botar espertões na prefeitura de novo não tá querida, arrume um emprego que é melhor. Já que você não acredita faça uma pesquisa você mesma, só assim você vai se conformar que Rufinha já era.

    1. Administrador
      23 de agosto de 2011 às 10:13 Responder & darr;

      Sem ofensas e não baixar o nível. Comentários não serão aprovados.

  27. João Pedro
    23 de agosto de 2011 às 18:02 Responder & darr;

    Hospital sem Médicos , Posto sem remédios, âmbulância só tem uma rodando, Frota so se for Alexandre, Merenda Pense num ômega 3, é mentira !!!!!!

  28. juliana
    23 de agosto de 2011 às 20:08 Responder & darr;

    ACHO QUE VC QUE DEVE COMER DA PREFEITURA PRA SE DOER TANTO (MSE),NUNCA GANHEI NADA SO VEJO A REALIDADE,CAVALOS PROCURE SABER O VALOR DOS CAVALOS QUE O FILHO DO PREFEITO COMPROU RECENTEMENTE, MAQUINAS ANDE NA ZONA RUARAL QUE VC VER COMO ESTA BOA AS ESTRADAS,HOSPITAL SEMPRE EXISTIU SE BRINCAR MELHOR QUE HOJE DO QUE VALE BELEZA SE NEM UMA CRIANÇA AQUI NASCE , NEM CURURGIA SE TEM MAIS AQUI GAIOLA BONITA NAO DAR COMIDA A CANARIO,POSTO DE SAUDE MAIS UMA REFORMA DINHEIRO VEIO PRA ISSO, MAIS QUE OBRIGAÇAO NAO FOI COM DINHEIRO DELE LEMBRA QUE VEIO DINHEIRO PRA UMA POLICLINICA E O QUE FIZERAM FOI REFORMAR O POSTO,AMBULANCIA SEMPRE EXISTIU (MSE)VAMOS BABA MAIS NEM TANTO,PAGAMENTO SEMPRE EXISTIU SE FICOU DEVENDO A VC VÁ A JUSTIÇA E COBRE POIS O DEBITO E DA PREFEITURA E TEM QUE LHE PAGAR POIS ALGUNS PAGAMENTOS FICARAM SEM SER FEITOS PQ O PREFEITO ASSUSTOU CHEQUES QUE IA SER DEPOSITADOS NO DIA 1 DE JANEIRO DE 2005,REFORMA ,MERENDA,TRANSPORTE SEMPRE EXISTIU NADA DE NOVO,PREFEITO PRESENTE DANDO PATADAS ISSO NUNCA EXISTIU HOJE EXISTE,E COMER BEM QUE EU QUERIA MAS NAO TO PRECISANDO AINDA ,MAS VC CONCERTEZA COME E TA COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA PQ TA BEM PERTO VIU,VA PENSANDO QUE RUFINHA JA ERA QUE VC TA MAL INFORMADO ANO PASSADO PARECE QUE ELE GANHOU EM QUASE TODAS AS URNAS NO FOI OU TO ENGANADA,ABRAÇO MSE 2012 TA CHEGANDO.

  29. DE OLHO NO VOTO
    23 de agosto de 2011 às 21:51 Responder & darr;

    SE DEUS QUISER 2012 VAI CHEGAR… E JOÃO LIRA VAI CONTINUAR…. CHEGA DE RUFA!! PASSADO É PASSADO, A FILA ANDA E RUFA JA TEVE A VEZES DELE QUER MAIO O QUER!!!

    TUDO BEM QUE MIGUEL PODE SER UMA OTIMA PESSOA, MAIS JOÃO LIRA VAI CONTINUAR SE O SUCESSOR DELE NÃO FOR MUGUEL. NADA CONTRA MAIS TAMBEM A FOVOR NÃO. ELE TEM MUITAS GENTE AINDA NO GRUPO QUE MERECE OCUPAR A VAGA DE SUCESSOR. UMA VEZ QUE NINGUEM PODE ESQUECER AS ORIGENS DE MIGUEL, QUE ANTES VOTOU EM SEU TIO CHICO. NUM SEI COMO HOJE TA NO GRUPO DE JOÃO LIRA!!! SERÁ QUE JOÃO LIRA TEM RABO PRESO COM MIGUEL??? O QUE SERA EM .. QUE DEIXOU ELE FAZER A CAMPANHA DELE POR CONTA PROPRIA, OU JOÃO LIRA É SONSO DE MAIS OU SE FAZ QUERER COLOCAR MIGUEL. QUER COPIAR A IDEIA DE RUFA COM ZE DO CORONEL !! NINGUEM ESQUECEU NÃO… A POPULARIDADE DE MIGUEL É SIMPLES USAR OS BENEFICIO DE JOÃO LIRA PARA FAZER SEU NOME, USO DA MAQUINA PUBLICA PARA FAZER SEU NOME EM BENEFICIOS SOCIAS.

    COMO SERIA MIGUEL DANDO UM DISCURSO, O QUE PASSA NAQUELA CABELA DE VENTO! POR SINAL ÉUM CARA MUITO RELAXADO… SERA QUE ELE VAI DAR IMPORTANCIA AO POVO BOM JARDINENSE OU VAI COPIAR FABINHO RUFINO?/

    ACORDA JOÃO LIRA ! ACORDA POVO DE BOM JARDIM! 2012 VEM AI MAIS SE FOR MIGUEL..

    JOÃO LIRA TA SENDO SIM UM OYIMO PREFEITO !! PARABÉNS . MAIS MIGUEL PODE SER UMA BARCA FURADA

    1. carla albuquerqe
      26 de agosto de 2011 às 00:52 Responder & darr;

      É VEJO QUE ESSE JOVEM MIGUEL VEM CAUSANDO MUITA INVEJA ! AGORA PQ ISSO ?
      POR ELE SER ELE MESMO, SIMPLES, CARISMÁTICO, E NÃO FORÇAR SER BOMZINHO COMO TANTOS OUTROS , É MIGUEL SEJA SEMPRE ASSIM . O POVO QUER VC, EA VOZ DO POVO ÉA VOZ DE DEUS !

  30. DE OLHO NO VOTO
    23 de agosto de 2011 às 21:58 Responder & darr;

    JOÃO LIRA PRECISA TA MAIS JUNTO AO SEU POVO!! IGUALDADE SIM, INJUSTIÇA NÃO!

    VAMOS CONTINUAR SIM SEM DUVIDAS, MAIS MUITAS COISAS PRECISAM SER CONSERTADAS

    PENSA JOÃO LIRA NUM SUCESSOR QUE MEREÇA E QUE TENHA COMPETENCIA PARA ASSUMIR E CONTINUAR SEUS TRABALHOS. nÕA JOGA FORA O QUE VOCÊ TANTO LUTOU.

  31. Antonio Pessoa
    24 de agosto de 2011 às 01:58 Responder & darr;

    A eleição esta se apróximando, nomes de pré-candidatos estão surgindo as discursões já começaram e em todos os comentários não houve nenhum que falasse qual a plataforma de governo que vai ser adotada para administrar a cidade.
    Existe uma precupação muito grande por parte dos corregionários de João Lira ou de Rufino em defender os candidatos apoiados por eles, ou mesmo no caso de Rufino, a sua candidatura. Ai eu pergunto, e Bom Jardim como fica? continuará desprezado.O momento é de reflexão e de encontrarmos um candidato que esteja comprometido com o desenvolvimento da cidade, porque este que ai está, e os que passaram nós já conhecemos. Bom Jardim continuar com educação precária a saúde nem se fala, a infra-instrutura uma lástima nós não temos nem um caminhão apropriado para colheta do lixo, o matadoro esta em completo abondono com uma fedentina danada e os urubus rondando. Será que é isto que queremos para nossa cidade!…E o progresso aonde fica?, Bonjardinenses de coração eu lhes peço vamos aproveitar a eleição do próximo ano e escolher um candidato preparado e bem intencionado que der a virada para o crescimento que nossa terra precisa. Um abraços a todos.

  32. SME
    24 de agosto de 2011 às 08:45 Responder & darr;

    Juliana querida, peça para alguém escrever por vc, porque além das besteiras que vc posta nos seus comentários, é de doer o coração como vc atropela o português, tantos cursos de EJA que existe, porque vc não vai a escola em? Com certeza tudo isso que citei já existia, mais muito precariamente, vc certamente é daquelas pessoas que não sabem destinguir o preto do branco, sabe aquelas pessoas mal amandas, pronto!!! é vc. Bom Jardim hoje tem um prefeito que paga e não que rouba, essa é a diferença. E se Miguel não tem competência, certamente vc tem né? Escrevendo como escreve, realmente vc entende muito de administração!!!

  33. Carol
    24 de agosto de 2011 às 09:04 Responder & darr;

    Sr. Antonio Pessoa, pra você qual seria o melhor candidato?Já está em tempo dos nomes serem cogitados! Quero o melhor pra minha cidade! Chega de Buraco e Lixo!!!

  34. olivia
    24 de agosto de 2011 às 15:42 Responder & darr;

    Miguel está na boca do povo e isso é fato verdadeiro. O que se percebe é a inveja já se despontando por parte de alguns que acompanha o Prefeito.João Lira não é tolo e está vendo a tendencia da vontade soberana do povo. Se o jovem miguel não tivesse competência hoje não seria tão comentado e tesoureiro da prefeitura. Política é o povo e o povo no momento é miguel. Torço por ele porque é um ser humano puro, sem manchas, sem maldades e pelo meu vê com uma visão de progreso para o futuro da nossa cidade..

  35. JDS
    24 de agosto de 2011 às 19:14 Responder & darr;

    AiAi PQ tanto desespero povo e só Coronel Rufino De volta pra Bom Jardim Pe
    Ah deve ser pq a Boquinha vai Acabar?? !.

  36. JDS
    24 de agosto de 2011 às 19:16 Responder & darr;

    AiAi O povo já ta nevoso deve ser pq a boquinha vai Acabar.

  37. JdS
    24 de agosto de 2011 às 19:29 Responder & darr;

    Q Coisa boa parece q temos uma professora de Língua Portuguesa para corrigir a ortografia dos outros
    O professora vá corrigir a administração de Bom Jardim que por sinal tá pécima.
    ou tá procurando assunto para criticar a Opocição mas rlx Você deve ser Contratada Por isso essa BlaBlaBla
    Calme.

  38. juliana
    24 de agosto de 2011 às 19:56 Responder & darr;

    (MSE)NAO PRECISA NINGUEM ESCREVER PRA MIM NAO SE ESCREVI ERRADO MAIS VC ENTENDEU MUITO BEM E VIU OQ FALEI E PURA REALIDADE,ACHO QUE ESSA DOR QUE VC SENTIU NAO FOI PQ ERREI NO PORTUGUES MAIS FOI PQ OQ ESCREVI E TUDO REALIDADE E DESTINGUIR ACHO QUE E VC QUE NAO SABE SO UM CEGO QUE NAO VER O ATRAZO QUE BOM JARDIM TA, ATUAL ADMINISTRAÇAO SE O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL NAO TIVESSE FEITO ALGUMAS OBRAS NAO TINHA NADA DE NOVO, OBRAS QUE FEZ NAO SO AQUI MAIS EM TODOS MUNICIPIOS,E EU MAL AMADA DEVE SER VC NAO, QUE NEM DE AMOR FALEI E NEM DOS MEUS SENTIMENTOS MAS ACHO QUE ABALOU COM SEUS,HOJE BOM JARDIM TEM PREFEITO QUE PAGA E NAO ROUBA QUAL PATRIMONIO QUE FABINHO RUFINO TEM AQUI E EM RECIFE APARTAMENTO QUE ELE MORA FOI DO PAI O ATUAL GESTOR TEM DE LUXO,TERRENOS AO LADO DA ACADEMIA DAS CIDADES,FABINHO NAO TEM,CASAS E MAS CASAS NO ALTO SAO JOSE ENCRUZILHA,FABINHO NAO TEM,CARROS DE LUXO QUE SO ANDA EM RECIFE FABINHO NAO TEM,POSTOS DE GASOLINA FABINHO NAO TEM,E ADMINISTRAR GARANTO A VC QUE EU IRIA MUITO BEM XAU QUE SOU UMA PESSOA MAL AMADA E NAO TENHO TEMPO PRA BABAS NAO.

  39. juliana
    24 de agosto de 2011 às 20:03 Responder & darr;

    OLIVIA NA BOCA DO POVO NAO,NA BOCA DE MEIA DUZIA QUE BABA O PREFEITO E SABE QUE E O CANDIDATO QUE O PREFEITO VAI BOTAR PRA MANDAR AI FICAM LOGO DIZENDO QUE E BOM,JOAO DA COSTA TAMBEM ERA BOM E IRIA SER MANIPULADO ATE QUERIA QUE MIGUEL GANHASSE PRA VER.

  40. marta leal
    25 de agosto de 2011 às 07:22 Responder & darr;

    PARABÉNS JOÃO LIRA PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM REALIZANDO. FIQUE ATENTO PORQUE PELO QUE VEJO TEM SECRETARIO SEU FORJANDO PESQUISA PARA DIZER QUE O POVO QUER ELE COMO CANDIDATO..ISSO É UM ABSURDO.NINGUÉM FALA NELE NA RUA..MAS QUE VOCÊ APOIAR EU VOTO.

  41. JUSTOS
    25 de agosto de 2011 às 08:46 Responder & darr;

    excelente não, se vc gosta de prefeito arrogante e que nem aparece mais, dave estar mt satisfeita com João Lira e com saudades de Fabinho. Esse negócio de aponhar quem o prefeito quiser é coisa de analfabeo e ignorante.

    Xô rufino e João Lira

  42. SME
    25 de agosto de 2011 às 09:52 Responder & darr;

    Justos vc quer ser candidato é?

  43. Sérgio
    25 de agosto de 2011 às 10:42 Responder & darr;

    Onde é este trabalho que o prefeito estar realizando? Acho que deve ser lá no Alto São José e no Recife onde seus familiares mora.

  44. André
    25 de agosto de 2011 às 12:05 Responder & darr;

    A eleição realmente estar se aproximando, nomes e mais nomes de pré-candidatos estão surgindo, mas o que vejo e o que sinto é, que muitas pessoas se arrependeram de terem votado no prefeito atual, por isso que ainda hoje não se tem uma situação firme e forte, nomes políticos que o ajudaram no decorrer de sua administração estar sendo colocados de lado, mas porque será? Ou será que é falta de confiança do LIDER MAIOR? Ou não querer perder a BOQUINHA De VEZ?
    Bem, estou acreditando que não teremos pessoas influentes na situação, apenas paus mandados mesmo, uma vez que o prefeito não se manifestou ainda em fazer o seu sucessor no partido, há, ele não tem partido, desculpe-me, porém, vejo e escuto pessoas dizerem que Fabinho não foi muito bom, mas o atual gestor (João Lira) segue fielmente a sua cartilha:Lata de sardinha a envergonhar, merenda com a mesma qualidade nas escolas da rua, na zona Rural uma decadência, não governa para o bem comum, apenas para meia dúzia de puxa saco, na prefeitura só o que se encontra é atores de Recife(paletó e gravata), pessoas se beneficiando de matérias de construção, a cidade esburacada e o povo passando MAL, a primeira dama só aparece em campanha política e nas reuniões da câmara e quanto a assistência social o anzol que Le ta ensinado a pescar só que segura é meia dúzia, que não posso citar os nome, cadê o desenvolvimento de Bom Jardim, atolou-se nos buracos…?E o que me deixa triste também é uma dúzia de analfabetos políticos dizer que este torrão vai no caminho certo…

  45. André
    25 de agosto de 2011 às 12:11 Responder & darr;

    Continuando:
    -E quanto a miguel, tenho certeza que não será ele, ja ouvir Blá Blá que é só(H), pois o atual sabe que Miguel tem muitos familiares e não dará para acumular tantos cargos assim na prefeitura…Pelo o outro lado eu até queria que le se candita-se….um jovem, bonito, filho de pessoas educadas, uma vasta quantidade de parentes, tanto na situação como na opossição!!

    A coisa iria ser boa!! situção e oposição juntos!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eitha que ninguem merece +

  46. André
    25 de agosto de 2011 às 12:18 Responder & darr;

    E tem mai, em 2012 se o Coronel Rufino se candidatar irei votar nele, vejo como uma pessoa influente, ajuda as pessoas mesmo em outra cidade, mas aqui deixa os seus para esta articulação, e sei que muitas pessoas mesmo sendo do grupo politico de joão lira precisa de seu apoio como ja presenciei muitas cenas, então, se é para querer uma pessoa bem informada votarei nele, poiis quem uma vez mudou a história da democracia bonjardinense, mudará outra vez, sei que sua idade traz uma grande bagagem par que tudo seja de melhor para Bom Jardim, onde os ditos treceira via não se entende nem chegam a um denominador comum, porem também vejo que o Coronel Rufino não perderá, estarar mais forte, pois o que descaso aqui é GERÀ!!!

  47. carlos
    25 de agosto de 2011 às 12:29 Responder & darr;

    Não esquecendo que o Prefeito João Lira foi a rádio no Carnaval e disse que que o Tesoureiro Miguel não tinha condições de ser candidato pois não estava preparado, causando até depressão em Miguel. Tem muita água para rolar.

  48. carlos
    25 de agosto de 2011 às 12:31 Responder & darr;

    João Lira segue os passos de Rufino, agora que colocar de guela a dentro um candidato, igual a Rufino. Um era Zé do Coroné agora é Migué de Lira.

  49. marta leal
    25 de agosto de 2011 às 12:40 Responder & darr;

    Pelo que vejoi esse André/baratinha já ta virando a casaca e se contradizendo.

  50. Sandra nova noelândia
    25 de agosto de 2011 às 13:09 Responder & darr;

    A mulherada prefere miguel, ele é lindo.

    1. adilson
      23 de outubro de 2011 às 16:34 Responder & darr;

      é por pessoas como vocs que o municipio sofre e esses uzurpadores enricam tu vota na beleza isso prova a tua incapacidade de escolher e fazer um futuro melhor parabens pela bu

  51. Maria Lima
    25 de agosto de 2011 às 14:21 Responder & darr;

    Nossa a política em Bom Jardim PEGA FOGO! Mesmo assim para escolher entre o aprendiz (Miguel) e a experiência (Coronel Rufino), fico com a experiência, pois este já provou de 1989 à 1992 o seu governo. Este mostra capacidade.

  52. SME
    25 de agosto de 2011 às 16:56 Responder & darr;

    Quem é Rufino? Um politico esperto, que quando foi prefeito endividou a prefeitura a ponto de romper com seu sucessor, o médico Afrãnio ( que por sinal sabe dizer quem é Rufino de verdade ), hoje anda desesperado em ter o poder de volta que mesmo tão velho, aposentado como juiz de futebol e (deve ter sido como juiz de futebol que ele aprendeu a … vcs sabem né?) também na carreira militar, aceita um cargo da prefeitura do Recife só para dizer que é influente e estar no poder. Há mais o governador apoia Rufino. O governador tem é que fazer as estradas da região que estão acabadas causando acidentes e mortes, cadê o dinheiro dos impostos dos milhões de veículos da nossa região?

  53. SME
    25 de agosto de 2011 às 17:01 Responder & darr;

    Agora quem é Miguel? Um jovem educado, de boa família, querido por todos em bom jardim, que merece uma chance para provar que tem competência de ser prefeito, pois já conhece como tudo funciona já que trabalha ao lado do prefeito, coisa que Fabinho Rufino não fazia e mesmo assim o seu pai o indicou dizendo que quem votar em Fabinho estrará votando em mim!!! Ora vamos deixar de idiotice que todo mundo sabe o que Rufino e seu grupinho ta querendo, comer de novo. 16 anos não deu pra fazer o que bom jardim precisa, ele agora quer dizer que 4 vai dar é?

  54. SME
    25 de agosto de 2011 às 17:05 Responder & darr;

    A fila anda, quem vive de passado é museu, vcs tem certeza que querem aquele povinho na prefeitura de novo? Cuidado em Sergio Chagas e Alexandre Jatobá já devem tá fazendo as malas para voltar a bom jardim.

    1. RC
      25 de outubro de 2011 às 13:40 Responder & darr;

      O termo “povinho” para a administração passada. Boa

      E para esta administração que termo vc usaria????

      Temos secretarios forasteiros nesta adminstração? Ou todos são de Bom Jardim?

  55. SME
    25 de agosto de 2011 às 20:01 Responder & darr;

    Realmente Maria Lima, Rufino tem muita experiência mesmo, indicou seu filho pra prefeito, o povo confiou na sua experiência pôs no poder e deu no que deu. Realmente Maria Lima, Rufino tem muita experiência mesmo!!! Se ele se elegeu quem será que ele vai indicar pra sucede-lo? Um forasteiro com Afrânio, um dos filhos ou o motorista? Realmente nesse assunto ele tem muita experiência.

  56. maria américo
    25 de agosto de 2011 às 22:47 Responder & darr;

    Caro amigo andré, deixe de ser mediucre por gentileza , que blá blá blá, que situação e oposição juntas ! oq vc estar falando é até meio sem noção num é, se estiveres se referindo ao tio do miguel, o babalaorichá chico ! Depois de todos maleficios que ele e sua familia fez , agredindo o pai de miguel levando-o a quase a morte puts baratinha ,ow andré vá tomar conheçimento do assunto e para de falar lesera !

  57. leo moura
    25 de agosto de 2011 às 23:28 Responder & darr;

    É verdade sérgio, acorda bom jardim mesmo, Pq só em sonhar em ter rufino de volta, já se torna um pesadelo !

  58. leo moura
    25 de agosto de 2011 às 23:42 Responder & darr;

    Caro justos, compará zé do coroné, com o miguel tesoureiro , poxa é fora de cogitação, Miguel é universitário , tesoureiro competente, e estar sendo provado que seu trabalho vem agradando a todos, e é o povo que o quer como candidato ! não como Rufino fez colocando zé do coroné de guela a dentro !

  59. S.d.c
    26 de agosto de 2011 às 04:29 Responder & darr;

    Minha vontade era de identificar-me, assinar esta carta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso. Sou Paulista, criado aqui há algumas décadas aqui neste município e estou cansado de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretanto e partir para os finalmente”
    Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu estão cansado de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais.Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo de família humilde, uma pessoa batalhadora, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos dosinescrupulosos ex-prefeito dos quais não convém citar os nomes. Pura decepção. Acreditei que o prefeito empreendedor iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito prepotente, mas não, embora tenha seus méritos por não ter comido nas mãos dos vereadores sanguessugas, foi um fiasco.
    Os vereadores conseguiram me decepcionar oito vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal do Bom Jardim alguns vereadores ainda poderiam “sair junto com Ló”.
    No mais, todos poderiam ser exterminados com toda íra de Deus.
    Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
    Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo secretário da casa das leis, o espertalhão que manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação interna, temos ainda compondo esse circo, atrações como algumas pessoas que já estão fazendo mestrado na arte de caçar prefeito. Basta não atender um pedido dele que já é o suficiente para abrir um processo de cassação. E o pior é que os vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo.
    Ficam em minha mente vários questionamentos:
    Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
    Será que por não haver mensalão como havia na época do José Dirceu eles estão dispostos a aniquilar o prefeito?
    Será que são verdadeiros artistas, que fingem que não sabem de nada das coisas que acontecem em nosso município?
    Senhores vereadores, integrantes do circo também denominado de Câmara Municipal de Bom Jardim, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como alguns cidadãos sobrevive em nossa cidade?
    Tem carros bons, andam mais que notícia ruim com a gasolina custando três reais o litro. Como conseguem bancar tudo isso, já que trabalham tão pouco tempo?
    Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução produz bem elaborados textos de processos que vão desde defensor de prostitutas baratas a questões de engenharia ambiental?
    Por que vocês não montam uma comissão para investigar quem está por traz desse laranja podre? Vocês são inocentes ou se fazem de inocentes?
    São realmente manipulados pelos coronéis da área imobiliária sem perceber, ou estão cientes de tudo, contando com um gordo dinheirinho para a próxima campanha? Ou será uma ajudinha de custo como a que o Prefeito recebe?
    Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes do setor imobiliário que corroem a esperança dos pobres, aplaudem o descaso de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
    Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
    Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade. Rezo todos os dias para Deus não permitir que nem um dos oito seja eleito novamente.
    Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
    Bertolt Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
    Vereadores de Bom Jardim criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando de hienas faminto. Afinal apenas esta quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte de Bom Jardim, que independentemente de quem esteja no poder todos querem aparecer para se candidatar na próxima. Vamos lá Candidatos, dou a maior força, quem sabe vocês conseguirão uns 50 votos na próxima eleição.
    Porque realmente vocês não lutam pelo que é correto?
    Porque vocês não atuam na legalidade?
    Porque vocês favorecem a uns e outros nada?
    Porque vocês não começam a fiscalizar o comércio de Bom Jardim? A saúde precária de Bom Jardim? O abuso de autoridade dos policiais de Bom Jardim?
    Os menores circulando em automóveis e motos sem que tenham habilitação para isso?
    Cadê à água, os orelhões, e os empregos para nossos jovens e adolescentes? Até quando vão permitir que as pessoas sejam explorada a trabalhar por menos de um salário mínimo?
    Até quando vão permitir cursinhos de baixo nível, sem fiscalização de órgão?
    Esta minha indignação manifestada nesta mensagem, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Bom Jardim.
    Não canso de dizer as pessoas “È a noite que é belo acreditar na luz”.
    Ainda tenho esperança.

    “É o preço que se paga quando você quer ser correto e honesto em um mundo onde as pessoas não pensam assim”, emendou.

    S.d.c.

  60. Maria Lima
    26 de agosto de 2011 às 08:11 Responder & darr;

    Ao SME

    Peço-lhe que releia e interprete o comentário que coloquei:

    Nossa a política em Bom Jardim PEGA FOGO! Mesmo assim para escolher entre o aprendiz (Miguel) e a experiência (Coronel Rufino), fico com a experiência, pois este já provou de 1989 à 1992 o seu governo. Este mostra capacidade.

    Em meu comentário enfatizei os anos de 1989 à 1992. Quando o experiente Sebastião Rufino administrou o nosso município, podendo assim confirmar que foi o melhor administrador que por aqui já passou. Pra mim pouco importa a gestão do médico Afrânio e até mesmo de Fábio Rufino, nenhum momento enfatizei a gestão destes, e sim os quatro anos governado por este Grande líder Democrático. Em minhas palavras aqui proferida não recitei nada contra a aprendiz Miguel, apenas demonstrei minha escolha entre o “experiente” e o “aprendiz” na política. Do modo que vc SME se manifesta deixa claro que o mesmo tem algum parentesco com o aprendiz Miguel ou estar de olho em algum cargo de confiança, se caso este venha governar, onde as probalidades está bem longe, pois a revolta contra o atual gestor é imensa.

  61. André
    26 de agosto de 2011 às 10:12 Responder & darr;

    Bom, quero aqui deixar meu informe: não sou ‘Baratinha” sou André, existo e conheço bem a história política de Bom Jardim….
    Na década de 90 a felicidade era geral, Coronel Rufino muda a história desta cidade, banindo funcionários fantasma, criando festas populares(lazer), divulgando o município nos quatros cantos do pais, fazendo uma realidade caótica se transformar em dias melhores, todos aqui sabemos muito bem das melhorias do seu governo, um governo que teve muitos ajustes na casa, muitas pessoas o apoiaram, mesmo hoje sendo contra, hehehe, as coisas mudam de lugar, o mundo é uma bola, hora estamos em baixo hora em cima, mas se passaram os dias e veio Afrânio, a prefeitura não estava no rombo, rombo fez e deixou Afrânio, alcootra, acompanhado de uma dúzia de ladrões do dinheiro público, farras e mulheres, atrasando salário e abandonando a cidade, mas veja os seus secretários que tentavam de todas formas contornar a sua situação, ele foi fraco, bom medico mais péssimo administrador do dinheiro público e, Rufino de forma alguma teve poder de poder ajudar Afrânio, pois bem os que daqui e de fora os acompanhava só pensava em FARRA e Mulheres, precisa citar nomes?e hoje onde estão os que roubava com Afrânio? Hehheeh, do lado de João lira!!!….e agora pra falar de Fabinho, trabalhou muito e muito tbm ficou a desejar, poderia ser melhor, exemplos de ruim e bom o mesmo teve, mas hoje não é diferente….temos vereadores que estava ao lado de Fabinho 8 anos, foram omissos aos erros do prefeito, e se calaram, se calaram porque?DINHEIRO? hahahhah…hoje ainda continuam calados, arriscados até de perder o mandato de vereadores…meu Deuss!! tudo que esses sujos vereadores faziam era com o dinheiro da prefeitura, se enganam quem pensa que eles eram bonzinhos, eram exortadores!!como hoje ainda são, se calam em favor do povo!!

  62. André
    26 de agosto de 2011 às 10:20 Responder & darr;

    continuando…

    Porque uma grande parte da população grita pelo apoio do Rufino? Porque os que estão no poder não supri as necessidades locais? Engraçado, é que na verdade Rufino não estar longe de sua terra, sabemos de muitas histórias cabeludas, deixem o povo a vontade pra escolher e veja que ganha nas urnas? Mas aqui o que rola mesmo é dinheiro demais, impedindo o povo de vivenciar a maior festa popular da historia da democracia, o voto livre…Quando tem problemas jurídicos, sociais(miséria), transportes, saúde(NS coisas) dinheiro, e etc…quem socorre? Heheh Rufino, então deixem de demagogia, Rufino ainda é o melhor candidato, sabemos que irar governar bem, aquele grupo usurpadores estão ai com João Lira esperando Miguel entrar, quem estará com Rufino são jovens comerciantes, professores, pessoas que querem mudar mais uma vez a historia de Bom Jardim.

    Vejam quem era João antes e quem é hoje?
    Ta rico nada!!

  63. André
    26 de agosto de 2011 às 13:44 Responder & darr;

    O Brasil, acredite, é uma nação jovem nessa arte de fazer democracia- vivemos recentemente um longo período autoritário – e precisamos praticar para aprender e fazer bem política, tanto nas urnas quanto nos parlamentos.

  64. Sandra nova noelândia
    26 de agosto de 2011 às 13:59 Responder & darr;

    S.D.C você é um coitado, medroso,homem fraco, que vive se escondo pra expor sua opinião. Caso você chegasse a um cargo como prefeito, vereador,etc, você seria pior do que essas pessoas que você mesmo citou levando em consideração esse exemplo que você acabou de dar ou seja ” Minha vontade era de identificar-me, assinar esta carta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso” você é um medroso e sem moral pra falar de quem quer que seja. Bom Jardim está em boas mãos, essas meia duzias de pessoas que estão com saudades da vaquinha, querendo a volta do atrazo, jamais vai ter esse prazer.

  65. SME
    26 de agosto de 2011 às 14:16 Responder & darr;

    Discordo quando dizem que o dinheiro fala mais alto e que as pessoas são manipuladas a votar quem der mais, isso é um desrespeito aos eleitores, se fosse assim Zé do Coronel teria sido eleito prefeito, porque nunca na historia de uma campanha política em bom jardim se gastou tanto dinheiro como naquela época. Agora eu faço uma pergunta. Porque João Lira ganhou de Zé do Coronel, 4 anos mais tarde ganhou de Rufino, e hoje Rufino se tornou santo de novo? Quem quiser responder fique a vontade!!!

  66. SME
    26 de agosto de 2011 às 14:22 Responder & darr;

    S.d.c. Você é um gênio querido, um intelectual assim já poderia ter conquistado espaço e ter sido prefeito de bom jardim a muito tempo, não dando chance para essa podridão que acaba com nosso município, ou quem sabe um escritor famoso a nível nacional, um artista de televisão, ou melhor padre, pronto, padre se encaixa muito no seu perfil justiceiro!!! kakakakakakakaka

  67. S.d.c
    26 de agosto de 2011 às 17:14 Responder & darr;

    SERÁ QUE VOCÊ NÃO CONCORDA COM ISSO!!!

    “Precisa-se de Matéria Prima para construir um País”

    A crença geral anterior era que Rufino não servia, bem como Afrânio, Fabinho Rufino e agora João Lira não serve.
    E o que vier depois de João Lira também não servirá para nada…Por isso estou começando a suspeitar que o problema não esta no ladrão corrupto que foi Rufino ou na farsa que é João Lira.
    O problema está em nós. Nós como matéria prima de um município.
    Porque pertenço a uma cidade onde a ” ESPERTEZA” é a moeda que sempre é valorizada tanto ou mais do que o dólar.
    Uma cidade onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a uma cidade onde, lamentavelmente, as “EMPRESAS PRIVADAS” são as papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto,. folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo mais. Pertenço a uma cidade onde a gente se sente o máximo porque conseguiu “puxar” a tev}e a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração do imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos. Pertenço a uma cidade onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.
    Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nos rios e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde nossos representantes trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar os que não tem, encher o saco dos que tem pouco e beneficiar só a alguns. Pertenço a uma cidade onde as carteiras de motoristas e os certificados podem “ser” comprados, sem fazer nenhum exame. Uma cidade onde a prioridade de passagem é o carro e não para o pedestre. Um cidade onde fazemos um monte de coisas erradas e nos esbaldamos em criticar nossos governantes. Como “Matéria Prima” de uma cidade chamada Bom Jardim, temos coisas boas, mas nos falta muito para sermos homens e mulheres de que nossa cidade e nosso País precisa. Esses defeitos, essa ” ESPERTEZA BRASILEIRA”, congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converte-se em casos de escãndalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Rufino, Afrânio, Fabinho Rufino ou João Lira, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR VOCÊS!!! (obs: não voto em Bom Jardim).
    Nascido no Brasil, não em outra parte… Entristeço-me. Porque ainda que o Senhor Prefeito João Lira renunciasse hoje mesmo, o próximo que o suceder terá de continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada. Não tenho garantia de que alguém o possa fazer melhor. Mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém, servirá.
    Nem serviu RUFINO, nem serviu AFRÂNIO, não serviu FABINHO RUFINO, e nem serve JOÃO LIRA, e nem servirá o que vier.
    Qual a alternativa?
    Precisamos de mais um ditador,para que nos façam cumprir a lei com a força e por meio do terror? E enquanto “essa outra coisa” não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados…Igualmente sacaneados!
    Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos manda um MESSIAS. Nós temos que mudar! um novo governante com os mesmos bomjardinenses não poderá fazer nada. Está muito claro. Somos nós os que temos que mudar também. Agora, depois dessa mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe(sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, nem de desentendido.
    Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
    É O QUE EU SEMPRE DIGO: “O GOVERNO SOMOS NÓS, OS POLITÍCOS, NEM TANTO ASSIM.” ( PAULO BUSKO)
    ” MEDITE!!!”
    E eu acrescento: o que nos falta é EDUCAÇÃO!

    PS: Minha intenção ´não é denegrir a imagem de alguém.
    Não fui educado para isso, mas sim expressar sentimentos e idéias do que vejo e sinto ao meu redor.
    Não faço parte de nenhum partido politico, nem do lado A nem do lado B.
    Tenho opinião própria, não me deixo influenciar por ninguém, e tenho minhas próprias profissões que não são apenas uma.
    No mais, agradeço o espaço cedido, fiquem com Deus e muito obrigado tanto pelos elogios quanto pelas críticas.
    Atenciosamente,
    S.D.C

  68. juliana
    26 de agosto de 2011 às 19:23 Responder & darr;

    ONTEM PELO QUE VI MIGUEL SERA REALMENTE O CANDIDATO A PREFEITO, TAVA ONTEM NA QUADRA JA COM SUAS MANGAS CUMPRIDAS IMITANDO SEU PROFESSOR,VI QUE O PREFEITO ESTA NA MESMA SITUAÇAO DE FABINHO RUFINO O POVO JA CANSOU DELE,QUANDO O LOCUTOR FALOU SEU NOME NA HORA DO HINO NACIONAL POQUISSIMOS APLAUDIRAM, TUDO QUE FABINHO PASSOU E AINDA PASSA E TUDO LEI DO RETORNO, ONDE FUTURAMENTE O ATUAL PREFEITO IRA PASSAR, MESMO QUE SEU SUCESSOR SEJA DO SEU LADO, PQ OQ AGENTE AQUI FAZ DE MAL AQUI PAGA O MAIOR ABSURDO SAO AS MENTIRAS CRIADAS PELO GRUPO DO PREFEITO,RECENTEMENTE A VEREADORA KALYNA E ETIENE FORAM FAZER UMA VISITA AO HOSPITAL E O QUE O GRUPO DO PREFEITO FAZ E MENTIR DIZER QUE ELAS QUEREM QUE O HOSPITAL FEIXE TUDO MENTIRA ,ELES FAZEM ISSO QUERENDO QUE AQUI NAO TENHA FISCALIZAÇAO, SE HOSPITAL FEIXA PQ ALGUMA IRREGULARIDADE TEM, SE TUDO TA BEM PQ IRIA FEIXAR?AS VEREADORAS AGORA TEM QUE IR MAS EM FRENTE NAO SE INTIMIDAR SABER COMO ESTA SENDO APLICADO ESSE DINHEIRO,SABER SE REALMENTE EXISTE ESSAS INTERNAÇOES OU ESTAO CRIANDO FALSAS INTERNAÇOES PRA QUE VENHA MAIS DINHEIRO DO (SUS),O POVO NAO CALCULA O QUANTO EXISTE FRAUDES EM CIDADES DE NOSSO PAIS,NO BRASIL VEJA QUANTO MINISTRO JA CAIRAM EM FRAUDES IMAGINE AQUI QUE NAO EXISTE FISCALIZAÇAO NENHUMA, TANTO NA SAÚDE,EM OBRAS,NAS FINANÇAS MINHA GENTE VAMOS VER EM QUEM IREMOS VOTAR HOJE ESTAMOS VOTANDO EM POLITICOS QUE SO VISA SEUS BOLSOS PRA ENRIQUECER E ENRIQUECER SUA FAMILIA,TEMOS QUE DAR UM VOTO EM POLITICO QUE SEMPRE HONRROU COM SEUS COMPROMISSOS E QUE TENHA UM PASSADO LIMPO,BOM JARDIM TEM QUE VOLTAR A SER UMA CIDADE FELIZ COM AS MELHORES FESTAS,UMA CIDADE BEM CUIDADA ,UMA CIDADE QUE VOLTE A RECEBER TURISTAS,UMA CIDADE QUE VOLTE A SER LEMBRADA,MIM ENVERGONHO HOJE QUANDO ALGUEM CHEGA E VER BOM JARDIM COMO ESTA, NAO ESTOU DIZENDO ISSO POR PAIXAO A RUFINO NUNCA PRECISEI DELE E EI DE NUNCA PRECISAR MAIS ,ESPERO QUE NINGUEM SE DOA PQ É MINHA OPINIAO E NINGUEM VAI MUDAR.

    1. Administrador
      27 de agosto de 2011 às 08:36 Responder & darr;

      Atenção postagens cancelada neste Tópico.

  69. S.d.c
    28 de agosto de 2011 às 13:39 Responder & darr;

    POxa, esse quadro tava ficando bom e vcs cancelaram pq…
    affs….

    1. Administrador
      28 de agosto de 2011 às 14:49 Responder & darr;

      O problema que estavam com ataques pessoais e denegrindo as imagem tanto de um como outro.

  70. Pedro Sarafim
    28 de agosto de 2011 às 16:23 Responder & darr;

    Tenho família e conhecidos aí em Bom Jardim e acompanho sempre que posso as novidades dessa terra tão amadas por meus familiares.
    Não sou eleitor de Bom Jardim mas torço para que essa cidade cresça e apareça, como está acontecendo com Surubim, Limoeiro, etc.. Vejo que as pessoas mais comentadas no momento para ser candidato, pelo que vejo nas enquetes é esse jovem miguel e o cel. Sebastião Rufino o qual ja fora prefeito e reinou 16 anos.Na minha opinião poderia(o povo) dar oportunidade, pela primeira vez, a juventude, a força jovem, para governar essa terra uma vez que gente nova com certeza vai querer mostrar serviços e quem vai ganhar com isso é a própria cidade e o povo em geral. Tenho meus respeito pelo cel. rufíno, pelo seu trabalho e sua historia mas sangue novo é diferente e já que esse jovem Miguel está chamando a atenção no meio da situação, pelo que eu soube do seu carísma e dedicação ao trabalho, daria essa chance a ele. Vamos aguardar pra ver..

  71. juliana
    28 de agosto de 2011 às 21:08 Responder & darr;

    PEDRO SERAFIM QUANDO E PRA GANHAR TODO MUNDO E BOM E SIMPATICO,COMPLICADO E ELEGER JOVENS PRA DEPOIS TA AI DE FARRAS COM MULHERES E FARRANDO COM DINHEIRO PUBLICO, O CORONEL FAZ MUITO TEMPO QUE FOI PREFEITO, SEUS SUCESSORES SE FEZ UMA MAL ADMINISTRAÇAO NAO FOI ELE, POIS MESMO SEU FILHO SENDO PREFEITO O CORONEL NUNCA INTERFERIU NA ADMINISTRAÇAO NEM DE AFRANIO NEM DE FABINHO QUE ERA COISA DIFICIL SE VER O CORONEL NA PREFEITURA DE BOM JARDIM E QUANDO ELE ADMINISTROU FOI MELHOR PREFEITO DE NOSSA HISTORIA ISSO QUEREM TIRA DELE MAS TODOS SABEM QUE POR ONDE RUFINO PASSA FICA E EXEMPLO DE UM BOM ADMINISTRADOR POR ISSO SEM DUVIDA ELE E O MELHOR PRA BOM JARDIM POIS MIGUEL VAI SER JOAO LIRA ADMINISTRANDO E NINGUEM AGUENTA BOM JARDIM NESSA CALAMIDADE.

  72. Pedro Sarafim
    28 de agosto de 2011 às 22:31 Responder & darr;

    Juliana, eu não vejo por aí. Temos que pensar no futuro. Não quero tomar partido. Caso o jovem Miguel seja o escolhido do prefeito e do povo e faça uma má administração, com certeza, você seria a primeira a culpar o João Lira. E porque não culpar o coronel pela má administração do Dr. Afranio e do seu filho fabinho.lógico que ele estava por traz das duas administração.Mas não quero entrar nesse mérito, passado é passado.. O cel. tem sua larga experiência em administração, teve sua oportunidade, , entenda, mas não vamos julgar qualquer administração antes que ela ocorra.Não se pode dizer que quem quer que assuma a prefeitura do lado do prefeito vai ser o prefeito joão lira que vai administrar.Nós não temos essa certeza.Vamos pensar no bem comum para a cidade. Se fosse assim como você expõe sua opinião, o povo teria. elegido o zé do coronel e depois elegido o própio rufino. e nessa última eleição teria dado uma votação superior a 10.000 votos. pense nisso.

  73. Carol
    29 de agosto de 2011 às 09:11 Responder & darr;

    Sr. Pedro Sarafim

    Vejo que o Sr. não está sabendo as coordenadas política do atual prefeito. Como já disse anteriormente temos fortes aliados ao poder: COBRA, BIGODE, VITOR E PEDRO DA PINDOBA, estes sim tem serviços prestados a comunidade, suponho que o prefeito só quer Miguel porque este ele poderá comandar. Tudo bem que é jovem, mas os mais velhos no poder saberá como coordenar nosso município.

  74. olivia
    29 de agosto de 2011 às 10:38 Responder & darr;

    COBRA, BIGODE, VITOR E PEDRO DA PINDOBA. CONFORME BOATOS VAI HAVER UMA PESQUISAS COM TODOS OS PRE CANDIDATOS INTERESSADOS VAMOS VER QUEM O POVO VAI ESCOLHER.

  75. juliana
    29 de agosto de 2011 às 14:04 Responder & darr;

    PEDRO VEJA SÓ,ACHO QUE RUFINO TEVE UMA PARCELA DE CULPAS PELAS ADMINISTRAÇOES DEPOIS DA DELE, ACHO QUE ELE DEVERIA TER INTERFERIDO, O PROBLEMA É QUE ESSES POLITICOS QUANDO ESTAO NO PODER NAO ACEITA CRITICAS E QUANDO ALGUEM VAI ORIENTA-LO E CAPAZ DE PERDER O EMPREGO O CORONEL FOI UM POUCO OMISSO,MAS SEI QUE O CORONEL SEMPRE FOI UM OTIMO ADMINISTRADOR, ONDE COM POUCOS DIAS NA SECRETARIA DE HABITAÇAO JA RECEBEU ELOGIOS DO PREFEITO JOAO DA COSTA E SEI QUE RUFINO IRIA FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇAO SE ELE FOR CANDIDATO E SE FOR ELEITO,E RUFINO MESMO ESTANDO NO PODER AQUI EM BOM JARDIM NUNCA TEVE 10MIL VOTOS VEJO QUE POVO VOTOU BEM NA ULTIMA ELEIÇAO TINHA GENTE QUE DIZIA QUE ELE NAO TINHA 5MIL VOTOS AQUI, FOI UMA RESPOSTA QUE O POVO JA DEU QUE JA CANSOU DE JOAO LIRA O MESMO QUE ACONTECEU COM FABINHO O PODER DISGASTA MUITO E TODOS SABEM QUE RUFINO PERDEU AQUI A ELEIÇAO, PQ NAO FOI UMA ELEIÇAO POR MERITOS PQ O POVO QUERIA JOAO LIRA FOI O DINHEIRO QUE FEZ JOAO SER PREFEITO, PQ SE FOSSE UMA ELEIÇAO SEM DINHEIRO O POVO QUERIA RUFINO, VOTA NELE PQ GOSTA E JOAO VOTAM PQ SOLTA DINHEIRO ONDE RUFINO CHEGA MARCA PRESENÇA E JOAO POR ONDE PASSA E VAIADO COISA QUE ACONTECEU COM FABINHO HOJE ACONTECE COM JOAO NAO QUE OS DOIS NAO TRABALHARAM,FABINHO TAMBEM FEZ MUITO,MATADOURO NOVO, MERCADO,NOVA PREFEITURA,BANHEIROS RECUPERADOS,BURACO DO TATU,CALÇAMENTOS MAIOR PARTE EM UMARI,MELHORS FETAS,MUITOS BARREIROS COMO JOAO TAMBEM TEM SUAS OBRAS MAS COMO JA FALEI O PODER DISGASTA O POLITICO E É DIFICIL SEU CANDIDATO GANHAR.

  76. Pedro
    29 de agosto de 2011 às 15:17 Responder & darr;

    Juliana, não é assim que se discute administração ou seja dizer que esse ou aquele candidato não vai ganhar. Se você tem tanta certeza disso, diga os números da mega sena dessa semana. Olha, Pra mim, tanto faz, João lira, cel. rufino, Miguel, cobra,etc. na verdade se eu votasse aí com certeza votaria nesse jovem miguel por se tratar de sangue novo ou em um terceiro grupo se o candidato mostrasse carísma e competência..Eu quero que Bom Jardim tenha sua melhoria, olha juliana, não tenho nada contra a ele mas voltar ao passado com o cel. não iriamos ter novidades Querida, se fabinho fez tanto por bom Jardim porque ele mesmo não se candidato no próximo ano a prefeito? Por que tem que ser o cel. Rufino?com certeza iria poupar seu pai de mais um vexame.Pense nisso. .

  77. Andre
    29 de agosto de 2011 às 18:09 Responder & darr;

    Gente, por favor deixem Miguel se candidatar!!! Isso não quer dizer que Chico volte ao trono, que a namorada de Miguel fique sinpatica,que João Lira não raspe mais um apartamento, que Edgar seu filho não compre tbm cavalos e tenha muitos contatos de agiotas…que a 1° Dama apareça novamente nas ruas e não só em Recife ,Praias, shows,festas….Fora da cidade…,que os secretarios e alguns contratatos ganhe gratificações,…enfimmmmmmm..Fiquem de olho,pois FALARAM deRufino e fazem o mesmo…forasteirossss …Dioclecio é Bomjardinese.,Os advogados tbm? E o Secretario de obras?????

  78. carla maria do alto do paraiso
    29 de agosto de 2011 às 22:03 Responder & darr;

    Carol,juliana,andré: não dependo de politica ,nem de joão lira, muito menos Rufino, agora pq vcs falam tanto desse miguel?naum tenho tanto contato com ele, mais vejo que ele é muito gente boa ,simpático, bonito, carismático, e por onde ando o povo só quer ele como candidato, e quando o povo quer,Deus também quer ,pq deus estar com o povo ! e vcs sabem como foi as sucessões de rufino desastrosas!e ele tem tudo ´pra ser o sucessor de joão lira, e sem falar que joão lira estar fazendo uma boa administração, Eu e minha familia são 32 votos e só votamos se for miguel ,se for outro candidato votamos em branco ou nulo!

  79. juliana
    29 de agosto de 2011 às 22:25 Responder & darr;

    PEDRO POLITICA TEM QUE SABER GANHAR OU PERDER,O CORONEL E UM HOMEM POLITICO E GOSTA DE POLITICA E ELE NAO DEPENDE DISSO E É MELHOR VOTAR NO PASSADO BOM DO QUE ARRISCAR UM FUTURO DUVIDOSO E FABINHO NAO E CANDIDATO PQ O POVO NAO QUER ELE O POVO QUER RUFA E ESPERO PEDRO QUE VC MUDE SEU PENSAMENTO E VAMOS FAZER UM 40 EM 2012.

  80. Carol
    30 de agosto de 2011 às 07:55 Responder & darr;

    carla maria do alto do paraiso

    Que bom que a prole de sua genitora é grande. Mas nenhum momento falei mal do jovem Miguel, apenas afirmo que temos fortes aliados ao poder: COBRA, VITOR, BIGODE E PEDRO DA PINDOBA. E tira Deus da política, pois se vc analisar matérias anteiores neste site, verás que até Judas olhando de outro ângulo, foi uma peça fundamental para a salvação do mundo. Deus é pai de TODOS, independe de credo, cor e raça.

  81. juliana
    30 de agosto de 2011 às 18:59 Responder & darr;

    CARLA MARIA PRA VOCE SO VOTAR EM MIGUEL ACHO QUE VC DEVE SER FAMILIA DELE ,E OLHE BEM O POVO QUE DIZ QUE QUER MIGUEL ,SAO AQUELES QUE MAMA DA PREFEITURA E SABEM QUE É O CANDIDATO DE JOAO LIRA, PQ SE O PREFEITO DIZER QUE O CANDIDATO É UM OUTRO QUALQUER NINGUEM NEM EM MIGUEL FALAVA ,QUAL SERVIÇO PRESTADO QUE MIGUEL TEM,MIGUEL É UM CANDIDATO PRA O PREFEITO CONTINUAR MAMANDO E E ENRICAR A FAMILIA DE MIGUEL E A DO PREFEITO VEJA OQ TINHAM ANTES E VEJA AGORA,E PROCURO ESSA BOA ADMINISTRAÇAO NADA DE NOVO, OBRAS VEIO RECURSOS PRA ISSO , O QUE TEM MUITO E BURACO BOM JARDIM TA EM UM ATRAZO,PRA MIM POUCO IMPORTA SE O CANDIDATO FOR RUFINO OU NAO PODE SER QUALQUER UM MENOS ESSE GRUPO PESSIMO QUE HOJE TA NO PODER.

  82. S.d.c
    30 de agosto de 2011 às 22:13 Responder & darr;

    AS QUALIDADES DE CADA UM DO GRUPO – LIÇÃO DA MARCENARIA

    Certa vez houve uma estranha assembléia numa carpintaria. Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
    Um martelo exerceu a presidência da reunião, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar a causa: ele fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu também que fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
    Diante do ataque, o parafuso concordou. Mas, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito.
    A lixa acatou com a condição de que se expulsasse o metro que sempre meia os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
    Nesse momento, entrou o carpinteiro, juntou todo o material junto com as ferramentas e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
    Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
    – Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
    A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar as asperezas e o metro era preciso e exato. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalharem juntos.
    Ocorre o mesmo com os seres humanos, em qualquer tido de grupo, sejam em fábricas, em lojas, em escritórios, em quaisquer atividades de grupo. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando as pessoas de um grupo buscam com sinceridade os pontos fortes uns dos outros, florescem as melhores conquistas humanas, já que o grupo atinge com êxito seus objetivos, com excelentes resultados.
    É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar as qualidades, isto é para os sábios…

    Refletindo nesse pequeno texto pergunto-lhes:
    O que é idoneidade moral? – Seria alguém que tem princípios e nunca fugiu deles, alguém que nunca “pisou na bola”. Ou
    idoneidade moral é confiança e a certeza de que quem a possui jamais sai da ética e do respeito!
    Ou será uma coisa importantissíma que, infelizmente, pouquíssimos politícos tem?

    Sinceramente eu não tenho condições de julgar ninguém, nem de criticá-los, embora pudesse fazer isso.
    Mas estou me colocando no lugar dos que já estão e dos que já estiveram no poder e percebo que os politícos aqui mencionados, alguns não fizeram nada por nossa cidade porque não existem união entre eles, cada um vai em busca dos seus próprios interesses pessoais e esquecem do bem maior que é O POVO de BOM JARDIM, a população de BOM JARDIM. Eu não vejo hoje nesta cidade, neste município algum politíco capaz de tirar as diferenças pessoais generalizadas por outras gestões e que esteja disposto a fazer aliança com todos.
    Que demonstre garra, força de vontade, e que acima de tudo tenha uma visão para entender as necessidades de nossa cidade e que seja capaz de criar projetos para melhoria da cidade em todos os sentidos.
    O que sabemos é que a droga vem aumentando cada dia mais, a polícia de nossa cidade cada vez mais omissa, a saúde e o transporte de bom jardim cada vez mais precário, e o emprego nem se fala, porque pra se arrumar emprego aqui tem que se babar e me pergunto se estudar e fazer faculdade ta valendo alguma coisa em BOM JARDIM.
    PAREM, PENSEM E REFLITAM: Com esses politicos vocês acham que vai mudar alguma coisa em BOM JARDIM?
    Pois para mim não.
    Atenciosamente, S.D.C.

  83. Sandra
    31 de agosto de 2011 às 10:08 Responder & darr;

    Veja que os meus comentários não agride a moral de ninguém e porque são excluídos? você agindo assim, excluindo os comentários que desfavorece a cel. Rufino, dar a entender que está torcendo por ele.. Deixe os comentários rolar, claro aqueles que não ofenda a moral de ninguém. vou citar um exemplo do comentário de Andre postado no dia 29.08.2011 às 18:00 que desfavoreceu a joão e você deixou:.”Gente, por favor deixem Miguel se candidatar!!! Isso não quer dizer que Chico volte ao trono, que a namorada de Miguel fique sinpatica,que João Lira não raspe mais um apartamento, que Edgar seu filho não compre tbm cavalos e tenha muitos contatos de agiotas…que a 1° Dama apareça novamente nas ruas e não só em Recife ,Praias, shows,festas….Fora da cidade…,que os secretarios e alguns contratatos ganhe gratificações,…enfimmmmmmm..Fiquem de olho,pois FALARAM deRufino e fazem o mesmo…forasteirossss …Dioclecio é Bomjardinese.,Os advogados tbm? E o Secretario de obras?????”, Então, mesmo você agindo assim não vai empatar nada, porque a vez é do povo e o povo é quem manda, depois de Deus. passe bem.

  84. João Pedro
    25 de outubro de 2011 às 19:13 Responder & darr;

    Rufino foi um prefeito em Bom Jardim e todos lembram disso como também João fez um boa administração no seu primeiro mandato, hj Bom Jardim esta acabado e todos sabem disso.

  85. Deborah
    26 de outubro de 2011 às 11:00 Responder & darr;

    Para Carla Maria:

    “muito gente boa ,simpático, bonito, carismático”

    Querida Carla, a eleição é pra MODELO é? ou vc quer se a namorada dele? Se liga BJ,

  86. A voz do povo
    1 de janeiro de 2012 às 21:18 Responder & darr;

    Carla voce pensa que engana o povo e 32 votos nao e tanto assim nao voce so fala assim de miguel porque ele e novo e bonito isso nao vai fazer com que bom jardim mude temos que mudar chega da mesmisse temos que apoir um novo partido aquele que vai vim pra mudar voce vera e povo de bom jardim vai saber se cuida!

  87. Fernando
    1 de janeiro de 2012 às 21:34 Responder & darr;

    Chega de rufino e joao lira temos que renovar a cara de bom jardim e sair desse buraco queremos pessoas e partido novo para ter um bom jardim melhor e quem vai decidir e o povo e nao quem ta no poder ou ja teve esse ano promete mudança estaram por vim .

  88. Edina
    1 de janeiro de 2012 às 21:39 Responder & darr;

    Esse blog nao sei ja vi muitas reclamaçoes so e colocado aquilo que o dono quer isso e errado povo saiam nao perdam o tempo escrevendo aqui ninguem tem o direito de ter a sua opiniao e igual ao partido de joao lira!

    1. Administrador
      2 de janeiro de 2012 às 08:54 Responder & darr;

      Só não são publicadas os textos que prejudiquem o site, coisas que não tem como provar, como também denegrir a imagem de qualquer partido, outra coisa é postar um assunto que não tem nada a ver com a publicação o resto fique a vontade.

  89. JUSTOS
    2 de janeiro de 2012 às 09:12 Responder & darr;

    Chega de João lira e Rufino e seus dois respectivos “bonecos” Milguel e zé do coronel. Pessoas incapacitadas fsó fazem piorar a cituação da cidade

  90. joana
    3 de janeiro de 2012 às 02:42 Responder & darr;

    poxa sem ser mediucre JUSTOS, compará um motorista com um tesoureiro , falar que miguel é igual a zé do coronel puts fora de cogitação…

  91. JUSTOS
    4 de janeiro de 2012 às 08:31 Responder & darr;

    Verdade JOANA se João Lira disser que é zé de moça vc apoia, quero deixar bem claro que não aceito nomes prontos para continuar no poder tem que haver uma escolha do partido e filiados, por isso falo que Milguel e zé do coronel são e foram os “bonecos” de Rufino e João Lira.

  92. Essedecê
    5 de janeiro de 2012 às 01:47 Responder & darr;

    Lula, a voz do Brasil que nunca teve voz.

    Lula completou 66 anos esta semana: a metade deles emprestando a voz rouca e grave à defesa da democracia e da justiça social no seu país e no mundo. Avant la lettre, ele deu voz à ‘primavera árabe’ brasileira. Mesmo quando lhe faltaram microfones, nas assembléias históricas da Vila Euclides, no ciclo das grandes greves do ABC paulista, nos anos 80, a voz rouca e grave se propagou através de outras vozes para se fazer ouvir em todos os cantos e lares mais humildes do vasto território nacional.

    A economia e a sociedade que essa voz ajudou a construir hoje falam por ele. E torcem por ele, na certeza de que ele ainda falará por ela durante muito tempo, como líder político incontestável da grande frente progressista que deu voz a um Brasil que nunca antes teve voz nem vez na política e no poder.

    Na campanha de 2002, num discurso emocionado, quando a vitória ainda era incerta, Lula disse que se considerava uma obra coletiva do povo brasileiro. E que assim persistiria , fosse qual fosse o resultado da disputa. De fato. Lula se transformou no intérprete mais fiel das lutas e sonhos da gente brasileira, a ponto de o seu nome ter se incorporado ao vocabulário nacional (‘agora é Lula!’) como uma espécie de sinônimo do orgulho, da resistência e do discernimento de uma população que, ao seu modo, nele se enxergou como fonte de poder e de direitos .

    Essa força tamanha não vai silenciar. Não apenas porque Lula em breve voltará a expressá-la, mas porque em qualquer tempo, e em qualquer lugar , sempre que interesses de uma elite anti-social e demofóbica ameaçarem as conquistas e anseios dessa gente, haverá quem cante, assovie, murmure ou mencione o refrão que enfeixa um punhado de significados e entendimentos, todos eles porém imiscíveis com a prepotência e a humilhação que encontrou nesta voz um contraponto de alteridade e hegemonia que as ruas dificilmente esquecerão: ‘olê, olê, olê, olá, Lula, Lula…’

    Conclusão:
    PARA REPRESENTAR BOM JARDIM, PRECISAMOS DE UMA JUVENTUDE LIVRE DESTE POLÍTICOS ANTIGOS, QUE NUNCA NADA FIZERAM E QUE NUNCA NADA FARÃO, INFELIZMENTE O JOVEM MIGUEL É TALENTOSO, TRABALHADOR MAS NÃO TEM VOCAÇÃO NEM DOM PARA O RAMO DA POLÍTICA E OS DEMAIS MENCIONADOS SÃO SÓ MAIS UMAS DESSAS PESSOAS QUE ALMEJANDO UM ATALHO NA POLÍTICA ACABARAM SE TORNANDO PAU MANDADO DOS POLÍTICOS DA ANTIGA, PRA MIM ESTES NAO SERVEM.
    Um abraço até a próxima oportunidade.
    Atenciosamente, Sdc ou EsseDêCê.