Bom Jardim Notícias.com

10 fatos sobre o corpo humano que talvez você não sabia

10 fatos sobre o corpo humano que talvez você não sabia

1. Seu corpo é capaz de produzir aspirina
Comendo frutas e vegetais pode ajudar o corpo humano fabricar sua própria aspirina.
Achados do jornal da Agricultura e comida orgânica indica este estudo em participantes que receberam ácido benzóico, uma substância natural em frutas e vegetais, pode fazer seus próprio ácido salicílico, o componente chave que dá a aspirina as propriedades anti-inflamatória e analgésica.
Ler mais…2. Tirar uma soneca no trabalho é bom para seu chefe
20 minutos de cochilo pode promover seu estado de alerta, e aumentar a produtividade. Willian Anthony, co- autor da “Arte da Cochilo no Trabalho” (publicações Larson, 1999), diz que após uma soneca pode-se ter “gás” por diversas horas. Em adição, seu coração pode colher benefícios de um cochilo. Em seis anos de estudos de adultos Gregos, pesquisadores descobriram que o homem que tira um cochilo pelo menos três vezes na semana tem 37% menos risco de morte relacionada ao coração.

3. Ejaculação pode causar espirros em homens
Alguns homens tem como experiência dor, dor de cabeça, ou espirros como resultado de uma ejaculação. O aumento da atividade do sistema nervoso durante o orgasmo pode ser o responsável pela ocorrência das dores de cabeça. A possível explicação para os espirros é que no cérebro, o centro para orgasmos esta próximo dos centros do bocejo e do espirro.
4. Cada pessoa tem uma única impressão na língua
Como impressões digitais, a língua é o único órgão que pode estar preso fora da boca para inspeção, e ainda é mais bem protegida na boca e é difícil de forjar. A língua também apresenta ambas formas de informação geométricas e textura de informação fisiológica que são potencialmente usadas em aplicações de verificação de identidade.
5. A pele branca evoluiu ao longo do tempo
Parece que nós éramos todos negros ( consistente com evolucionário fato de os primeiros humanos serem da África ). Pele branca era um resultado de humanos se movendo para longe da linha do equador. Também toda pele, sem cor pode parecer creme branco. Próximo a superfície vasos sanguíneos adicionam um tom rosado. Um pigmento amarelo também matiza a superfície. Por fim a melanina de tom sépia , criado em resposta ao raios ultra-violeta , aparece negro em grandes quantidades. Estas quatro colorações misturadas em diferente medidas criaram as cores de pele de todos os povos da Terra.
6. O pé abriga áreas do corpo em pontos de pele
O revestimento das palmas das mãos e das solas dos pés é 4 mm mais espesso que a pele do resto do nosso corpo , e estas peles possuem diversas camadas. Nas palma e solas é onde se encontra maior quantidade de glândulas sudoríparas e não existe glândulas de gordura.
7. O Apêndice vermiforme não é tão inútil quanto pensa
Muito denegrido como um vestígio ou algo inútil, o apêndice teve uma razão para ser uma moradia segura para bactérias benéficas do intestino humano. A bactéria benéfica dentro do apêndice que trata a digestão pode ajudar também a regular a consistência das fezes.

8. O corpo é mais alto na manhã do que a noite
Você deve estar querendo marcar jogos de basquete como a primeira coisa da manhã. Isso é porque nosso é porque nossos corpos são em média cerca de metade uma polegada mais alta de manhã , devido a excesso fluido entre nossos discos vertebrais , a qual é reposto enquanto nós dormimos. Enquanto passa o dia e nosso corpo a esforços , os discos são pressionados e o fluido extravasa, então o corpo perde essa pequena medida de altura extra.
9. Humanos brilham no escuro
Foi revelado por uma câmera super sensível que nosso corpo emite pequenos pontos de luz que o olho humano nu não consegue detectar. Incriveis imagens de brilhantes corpos humanos foam lançadas por cientistas japoneses quem capturaram pela primeira vez a bioluminescência humana. Embora seja sabido já a muitos anos que todas criaturas vivas produzem uma pequena quantidade de luz como um resultado de reações quimicas dentro de suas células, esta é a primeira vez que a luz produzida por humanos é capturada por uma câmera. Estranhamente, as áreas de luz brilhosa não corresponde com o brilho das áreas termais de imagens dos corpos dos voluntários.

10. Ter orgasmos previne câncer de próstata em homens
Dois grandes estudos feitos publicados em 2003 e 2004 acharam que homens de meia idade (que tivessem ou pelo menos lembram ter tido) no mínimo 4 orgasmos por semana nos seus durante os 20, 30 e 40 anos tiveram reduzidos os riscos de câncer de prostata. Algumas pesquisas especulam que as ejaculações podem limpar carcinogenos da próstata.
Fonte: Camila R – /www.restodonada.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta