Bom Jardim Notícias.com

Banda larga do governo enfim chega ao mercado, mas já causa polêmica

Banda larga do governo enfim chega ao mercado, mas já causa polêmica

Depois de muito tempo de bate papo e negociações, enfim os brasileiros terão acesso à internetpopular, que custa 35 reais por mês e terá a velocidade de 1Mbps (algo meio ultrapassado, mas melhor do que nada).

Os primeiros a terem acesso ao serviço serão os moradores de uma cidade próxima a Brasília, que a partir de hoje poderão contratar o plano.

Contudo existe algo que está causando uma enorme polêmica, pois o modem que será distribuído junto com a internet custa incríveis 300 reais (um preço que de tão absurdo, pode ser chamado de ridículo), afinal pode-se encontrar no mercado modens que suprem bem uma internet de 1Mbps por uns 50 reais. Os usuários da banda larga popular poderão dividir o valor do modem em 12 vezes (o que fará com que na realidade seja pago 55 reais por uma internet de baixa velocidade).

c_dilma_pnbl_1927428347

O preço abusivo desse modem mostra que o governo não está muito preocupado em levar a internet a todos, mas sim em fazer politicagem, pois se fosse algo sério o modem seria subsidiado pelo governo ou pelo menos seria vendido a um preço decente… Esse é o Brasil, ajuda com uma mão e tira com a outra…

Fonte: minilua

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta