Bom Jardim Notícias.com

Quando vale à pena assistir à uma tourada

Quando vale à pena assistir à uma tourada
O homem é o único animal de todo o reino que se delicia com a tortura e a barbárie sendo aplicada à outros seres vivos. O que poderia explicar o que move os espetáculos de horrores que acontecem na Espanha senão isso? Animais indefesos que não têm outro destino senão a morte são torturados e mortos em arenas por todo o país. Para eles é um show ver animais sendo incitados à correr em torno de algum idiota enquanto este mesmo desfere golpes com objetos pontiagudos que leva o animal à exaustão física e depois à morte provavelmente por choque ou hemorragia.
Ver mais…
Mas isto faz parte da cultura dizem eles. Ora, cultura por que é contra os animais os quais não contam com quase ninguém que os proteja, e os poucos que abraçam sua causa não têm poder suficiente para livrá-los. Se houvesse “touradas” onde seres humanos fizessem as vezes de touro, todos ficariam indignados e revoltados. Guerras seriam iniciadas contra a nação ou grupo que praticasse tal ato. Mas o ser humano acha que só ele sente dor e desespero e todo o resto da vida no planeta é simplesmente “o resto”. Felizmente, há casos em que algum idiota desses é abatido pelo touro e para as pessoas que se indignam com qualquer tipo de crueldade contra os animais, as imagens e o vídeo deste post soam como um gol decisivo marcado à favor da equipe mais fraca em uma final de copa do mundo, como quando o bem prevalece sobre o mal no final do filme, ou como quando a sensação de justiça feita toma conta e transborda do peito.
Infelizmente, na grande maioria dos casos, essas imagens não se repetem… Não irei publicar imagens nem vídeos dos animais sendo massacrados pelos toureiros, mas quando os ví me veio isso à mente: “Apocalipse 13:17 – A besta que vi era semelhante ao leopardo, com os pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: quem é semelhante à besta?”

Mas quem realmente é a besta???
Fonte: http://www.hipernovas.orG

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta