Bom Jardim Notícias.com

1º encontro de blogueiros debate anonimato e jornalismo online

1º encontro de blogueiros debate anonimato e jornalismo online

Foi um sucesso o encontro de blogueiros de Pernambuco e Alagoas, no último domingo (28), em Bom Conselho, no Agreste Meridional, iniciativa do radialialista e blogueiro Cláudio Andre. Realizado numa escola particular, o evento atraiu mais de 40 colegas e teve a preocupação de discutir um tema bastante atual: a polêmica do anonimato, recurso e escape que, infelizmente, muita gente tem adotado com o surgimento da internet.

Quem tratou do assunto foi o advogado Renato Curvelo, que atua no Agreste Meridional e entende bastante da matéria. Curvelo lamentou que o Congresso Nacional não tenha ainda discutido e aprovado o projeto que tipifica os crimes na internet, que já passou na Comissão de Ciência e Tecnologia, mas que não tem prazo para entrar em pauta no plenário da Câmara, de onde seguirá para o Senado, se aprovado.

Depois, Magno Martins falou sobre o avanço do jornalismo online, inclusão digital e a internet na formação cidadã e profissional. O encontro deu para perceber muito bem que a difusão de blogs no Nordeste, especialmente no Interior, é algo que já entrou, definitivamente, na cultura da população cinco anos após este blogueiro se apresentar como o pioneiro. ‘Só em Bom Conselho existem mais de 50 blogs’, arrisca Cláudio André, dando, assim, um exemplo do que virou um modismo.

O encontro de Bom Conselho também serviu de preparação para o primeiro grande evento internacional de blogueiros que está confirmado para a cidade de Foz do Iguaçu, no final de outubro, com palestras de jornalistas americanos, europeus, brasileiros e de outras nacionalidades.

De Pernambuco irá um grande grupo, assim como de Alagoas, segundo percebi ontem pelo entusiasmo dos companheiros. No encontro de Bom Conselho, o companheiro Adriano Roberto, que divide comigo a bancada do Frente a Frente, defendeu a ideia de se criar uma associação de blogueiros.

Fonte: Blog Magno Martins

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta