Bom Jardim Notícias.com

Por que choramos ao descascar uma cebola?

Por que choramos ao descascar uma cebola?

Você já se sentiu incomodado com aquele ácido ardido nos olhos, seguido de umas lágrimas ao cortar cebola? Algumas pessoas para evitar essa sensação desagradável, recorrem a vários recursos, muitos deles até um pouco místicos como: cortar cebola com palitos de fósforos na boca; mas por que isso acontece ao cortarmos a cebola?

A explicação para esse incomodo fenômeno está na própria formação da Cebola, pois a mesma possui uma parte rica em enzimas e a outra rica em sulfuretos, quando você corta a cebola essas substâncias se misturam formando uma outra, chamada ácido sulfénico e é transformada em um gás. Quando o gás entra em contato com a água, uma vez que os olhos estão constantemente úmidos, é produzida uma solução fraca de ácido sulfúrico. O organismo se defende do incômodo, produzindo mais lágrimas. Por isso algumas pessoas cortam cebolas ao lado de um prato cheio de água ou embaixo de uma torneira.

As lagrimas produzidas pelo corte da cebola nos incomoda, e ficamos por um pouco de tempo com uma ardência nós olhos, porém existe um tipo de lágrima que nos incomoda bem mais, são as lágrimas provocadas pelo luto, ao perdermos alguém que amamos, essas lágrimas não nos provoca uma dor nos olhos, mas sim no coração, para elas não existe uma dica prática, para evitá-las , mas a Bíblia fala de um dia em que elas simplesmente deixaram de existir.

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem haverá mais pranto nem dor; por que as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21:4

Postado por ELIANDRO E TIANA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta