Bom Jardim Notícias.com

Empolgação nas ruas de Bom Jardim a favor do jovem Miguel

Empolgação nas ruas de Bom Jardim a favor do jovem Miguel

Por Jacson Lucena

Já começaram as negociações políticas em Bom Jardim. Só se fala em quem serão os possíveis candidatos a prefeito do município. A cada dia cresce a lista de pré-candidatos.

Muitos são os que sonham com a cadeira de Chefe do Executivo. Cel. Rufino, ex-deputado Estadual e ex-prefeito, carimbou sua candidatura com os resultados da última eleição para deputado Estadual, em que saiu vitorioso em sua base eleitoral, vencendo o candidato do atual prefeito. Sendo assim, o nome de Rufino é o mais forte da oposição e com uma vasta experiência na vida pública.

Outros nomes surgem como prováveis pré-candidatos a prefeito em oposição à atual administração, os empresários Luizinho da bebida e George Ribeiro, Professor Edgar Santos, o contador Zildinho e o ex-prefeito Noezinho.

Já do lado governista,há vários nomes na corrida sucessória do município, como os Vereadores Cobra e Vitor, os secretários Célio Borges, Deoclécio Rosendo e Elizângela Braz – que também é sobrinha do prefeito João Lira, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim e ex-vereador, João Pretinho, e o tesoureiro da prefeitura, o jovem Miguel. O prefeito irá apoiar uma pessoa de sua confiança, que facilitará qualquer projeto político que ele tenha para o futuro.

No caso de Miguel, caso venha ser o candidato majoritário do prefeito João Lira, terá a seu favor a força da juventude do município ao seu lado. De acordo com a bonjardinense Maria José, 17 anos, “ele (Miguel) terá o apoio maciço de nós, criando uma nova era da política de Bom Jardim, uma onda de juventude e renovação”, destacou a jovem.

Nem o prefeito João Lira e nem Miguel confirmam a candidatura. Mas, quando se fala em pré-candidato da ala governista, a própria população e alguns simpatizantes do prefeito logo falam no jovem Miguel e é fácil comprovar tal fato lendo os comentários em alguns blogs e sites em que o nome dele é citado.

Recentemente o blog Bom dia Bom Jardim, administrado pelo bloguista Fabiano, lançou enquete com a seguinte pergunta: Se as eleições para prefeito de Bom Jardim-PE fosse hoje em quem você votaria? O resultado você confere abaixo, lembrando que enquete não é pesquisa, mas reflete a vontade dos internautas.

Celinho Borges – 114 votos

Cobra -Vereador – 11 votos

Deoclécio Rosendo – 4 votos

Elizângela Braz – 9 votos

João Pretinho- Presidente do Sindicato dos T. R – 9 votos

Miguel Barbosa- Tesoureiro – 210 votos

Professor Edgar Santos – 21 votos

Sebastião Rufino- Ex-deputado – 187 votos

Vitor- Vereador – 8 votos

Zildinho – 11 votos

Nenhum – 41 votos

Total de votos: 625 VOTOS

Ainda é cedo para prever quem avançará e quem ficará de fora neste processo. No afunilamento, apenas dois ou três irão até o final e todos com as mesmas chances de vencer. Quaisquer que forem os candidatos são referências importantes nesta disputa. Os nomes já foram divulgados, agora é esperar pra ver.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. marta leal
    14 de setembro de 2011 às 23:41 Responder & darr;

    Quero parabenizar já o jovem miguel pelo resultado dessa enquete. Um rapaz simples, humilde, trabalhador, gente fina, onde todos falam bem dele, Não sei se esse jovem vai ser o candidato escolhido do prefeito mas uma coisa é certa se por acaso essa pesquisar existir mesmo ele terá grande chance de se destacar pelo que a gente ver nas ruas, nos comentários, no desejo da maioria da juventude pela sua capacidade, pelo seu carísma e por se tratar de uma pessoa também de confiança do prefeito.

  2. Carol
    15 de setembro de 2011 às 12:17 Responder & darr;

    Volto a afirmar!
    João não esquece a tua base aliada!
    VITOR, BIGODE, PEDRO DA PINDOBA e COBRA.
    Se vc não analisar bem perderás grande força política!

  3. carlos
    15 de setembro de 2011 às 14:17 Responder & darr;

    vai cometer mesmo erro de rufino deixando os vereadores de lado e apoiando um candidato que nao tem serviço nenhum prestado gente boa miguel mais fraco pra administrar nossa cidade e com isso vereadores trabalham so pra se e nao faz esforço nenhum pra eleger o prefeito como aconteceu com zé.

  4. Pedro Sarafim
    15 de setembro de 2011 às 17:12 Responder & darr;

    COM TODO RESPEITO AOS VEREADORES CITADOS ACIMA, PELO TRABALHO REALIZADO DE ALGUNS, PRINCIPALMENTE PEDRO DA PINDOBA E VITOR, ALERTO UMA COISA A TODOS; NÃO ESQUEÇAM QUE POLITICA E ELEIÇÃO É O POVO QUE DECIDE. A ELEIÇÃO DE ZE DO CORONEL FOI UM EXEMPLO.A TENDENCIA DA VONTADE DO POVO NO MOMENTO É O JOVEM MIGUEL.

  5. João Pedro
    15 de setembro de 2011 às 18:08 Responder & darr;

    Concordo nas ruas, pq aqui no Sitio ele é um desconhecido até o momento.

  6. carlos
    15 de setembro de 2011 às 22:28 Responder & darr;

    Pedro a tendencia que vc diz no momento é miguel pq todos sabem que ele é o candidato que o prefeito quer,quando precisam de alguma coisa joao lira manda pegar com miguel,hoje em tudo que precisam de patrocinio tudo tem nome de miguel pq? com dinheiro publico por isso toda campanha ta em cima dele,dai aqueles que mamam tem que dizer que miguel é o bom, vc acha que vao ser contra ao prefeito? ja escutei filho de um vereador muito mal satisfeito e que nao vota em miguel achando uma verdadeira sacanagem por parte do prefeito, essa de pesquisa e tudo enrolada deixe Vitor ganhar essa pesquisa ou bigode ou cobra pra ver se joao lira deixa eles serem os candidatos.

  7. juliana
    15 de setembro de 2011 às 22:32 Responder & darr;

    Empolgaçao daqueles que ganham da prefeitura,pq do povao ninguem quase nem ele conhece muitosaqui na rua nao conhece imaginem na zona rural o povo no tem nem mais empolgaçao com joao lira quanto mais com miguel.

  8. S.d.c
    16 de setembro de 2011 às 03:53 Responder & darr;

    O analfabeto político
    Bertold Brecht

    O pior analfabeto é o analfabeto político.

    Ele não ouve, não fala, nem participa dos

    acontecimentos políticos.

    Ele não sabe que o custo de vida, o preço

    do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel,

    do sapato e do remédio

    dependem de decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro que

    se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

    Não sabe o imbecil que, da sua ignorância nasce a prostituta,

    o menor abandonado, o assaltante e o pior dos bandidos

    que é o político vigarista, pilantra,

    o corrupto e o lacaio dos exploradores do povo.

    Olá políticos Bom-jadirnenses, permita-me apresentar-me como Anonymous e apenas como Anonymous, pois nada sou do que uma idéia, uma idéia de um mundo justo onde reine a paz, a liberdade e a igualdade. Nós Anonymous, sabemos que vocês políticos Bom-jardinenses em sua maioria não têm agido bem com o povo, seus eleitores, e que apenas os procuram em época de eleição para pedir o seu tão precioso voto.
    Vocês são eleitos para servir o povo e não para serem servidos por eles.
    A prioridade dos Ex-Prefeitos e o atual Prefeito, dos ex-vereadores e os atuais vereadores deveria ser o bem estar das pessoas, dos bom-jardinenses, deveriam investir mais em educação pública, saúde pública, lazer, acesso a profissionalização, a cultura.
    Mas os políticos tem dado prioridade aos seus acordos com grandes corporações que bancam as suas campanhas eleitorais.
    Sabemos que vocês apenas trabalham para um pequeno número de pessoas privilegiadas as quais manipulam a massa ao seu bel prazer.
    A mídia de nosso país tem sido motivo de grande vergonha para todos nós.
    Apenas servindo para alienar as pessoas ainda mais com sua programação depreciativa.
    Programas sem nenhum valor produtivo moldam a personalidade de nossos jovens os tornando-os vulgares, fúteis, sem personalidade para questionar ou ter uma opinião sobre a sociedade em que vivem.
    Tem-se investido mais na mídia com sua programação cheia de futilidades do que no bem estar das pessoas.
    O brasileiro sabe opinar sobre o futebol mas não sabe discutir questões que envolvam os seus direitos, a sua liberdade, a sua posição na sociedade.
    O povo tem se tornado máquina apenas fornecendo sua mão de obra para empresas que os exploram e não reconhecem o suor do trabalhador.
    Máquinas sim, porque já não têm mais a capacidade de raciocínio, de crítica, de auto-análise.
    Apenas seguem como gado humano manipulado por esse sistema podre e corrupto que acontece em Bom Jardim.
    Vivemos em uma escravidão voluntária, as pessoas competem entre si por uma vaga em um lugar onde serão exploradas, humilhadas e lesadas moralmente, psicologicamente e fisicamente.
    O trabalhador quando se encontra enfermo, vê-se como um inútil para a sociedade por se tornar um profissional inválido para exercer sua função tem mais uma vez os seus direitos negados.
    O homem moderno se esqueceu de seu bem mais precioso o qual um dia chegou a ter, a liberdade.
    A voz de um tirano jamais teria valor se não tivesse quem a escutasse ou quem a obedecesse.
    Pois essa hora chegou, a hora em que os tiranos não terão mais voz mas o povo terá a voz.
    Vocês, políticos Bom-jardinenses, além de salários exorbitantes gozam de benefícios, privilégios e como se não bastassem usam da corrupção roubando o dinheiro público.
    Os parlamentares brasileiros são uns dos mais caros do mundo, sendo mais bem pagos que políticos de países de primeiro mundo como os europeus.
    Teria uma explicação justa para isso ?
    E não obstante o Brasil carrega uma carga tributária também maior que a de países europeus.
    E por que ainda nos encontramos no terceiro mundo?
    Por que no Brasil há tanta desigualdade social?
    Por que pessoas morrem em filas de hospitais a espera de um atendimento médico?
    Por que profissionais da saúde pública, segurança e educação são mal remunerados? Por que o crime e a impunidade ainda imperam em nosso país ?
    Vocês, pessoas que estão no poder do Brasil, de Bom Jardim, políticos, empresários, profissionais da mídia nós estamos de olho em vocês.E não toleraremos o mau uso do poder que está em suas mãos.
    Não admitiremos em hipótese alguma a corrupção.
    Não nos vendemos, estamos em busca da verdade, da justiça, da liberdade e igualdade.
    Não temeremos a ninguém.
    Nós somos Anonymous, somos uma legião.
    Estamos em todos os lugares, podemos ser qualquer um e seremos a voz do povo oprimido que clama por justiça e liberdade.
    Nós não perdoamos, não esquecemos.
    Nós já estamos aqui !!!

    Anonymous Bom-jardinenses!!!

  9. Pedro Sarafim
    16 de setembro de 2011 às 10:25 Responder & darr;

    Na verdade Carol, Juliana e João Pedro e Carlos, vocês estão é com inveja do rapaz.Cuidado que inveja mata. Volto a afirmar que eleição é povo e no momento ninguém fala em outra pessoa. Vocês mesmos podem fazer essa experiência, façam suas pesquisa sem fanatismo. Se o jovem miguel hoje está sendo comentado nessa proporção diga assim de passagem, por mérito próprio, pelo seu carísma, atendimento,etc, imagina quando se aproximar a eleição já com o apoio total do prefeito? Se os vereadores citados por Carol não estão na boca do povo a culpa é deles mesmo que não trabalharam o suficiente pra isso.Mas nada impedem desses vereadores se candidatarem a prefeito. Se eles acharem que ganham a eleição porque estão esperar pelo prefeito?

  10. carlos
    16 de setembro de 2011 às 12:41 Responder & darr;

    Pedro sarafim lula,inveja essa foi boa ,inveja de que pq ele e pre candidato? cuidado como vc fala pq pelo geito que vc falou miguel nao precisa de vereador pra se eleger, lembre que com o apoio de todos vereadores ta dificil imagine so com o apoio do prefeito que sua popularidade ja caiu a muito tempo que onde ele chega so e vaiado e xingado pelo povo todos ja estao cançados e inojados de ver tanta safadeza e meia duzia de baba so enricando com nosso dinheiro,se vc diz que os vereadores nao trabalham qual trabalho feito por miguel,fazer pagamento na prefeitura e tratar bem o povo e obrigaçao dele ta ganhando nosso dinheiro pra isso,e cuidado com a decepçao viu a candidata vai ser Elisangela gente fina e tem competencia e sangue do prefeito e o prefeito ja conhece a familia dos barbosa como é.

  11. carlos
    16 de setembro de 2011 às 12:44 Responder & darr;

    Pedro sarafim ,inveja essa foi boa ,inveja de que pq ele e pre candidato? cuidado como vc fala pq pelo geito que vc falou miguel nao precisa de vereador pra se eleger, lembre que com o apoio de todos vereadores ta dificil imagine so com o apoio do prefeito que sua popularidade ja caiu a muito tempo que onde ele chega so e vaiado e xingado pelo povo todos ja estao cançados e inojados de ver tanta safadeza e meia duzia de baba so enricando com nosso dinheiro,se vc diz que os vereadores nao trabalham qual trabalho feito por miguel,fazer pagamento na prefeitura e tratar bem o povo e obrigaçao dele ta ganhando nosso dinheiro pra isso,e cuidado com a decepçao viu a candidata vai ser Elisangela gente fina e tem competencia e sangue do prefeito e o prefeito ja conhece a familia dos barbosa como é

  12. JdS
    16 de setembro de 2011 às 13:19 Responder & darr;

    Acho um Absurdo , pois os veriadores tem serviço prestado na cidade de Bom jardim
    nada contra miguel,mais e o prefeito irá comenter um erro deixando sua base aliada de lado e não apoia- lá um como prefeito.

  13. Carol
    16 de setembro de 2011 às 15:03 Responder & darr;

    Sr. Pedro Serafim releia o meu comentário! Qual momento falei mal do Jovem Miguel? Apenas retratei uma verdade política, onde reafirmo que quem faz um político é sua base aliada! E os vereadores é um forte apoio político ou melhor é um degrau para estes conseguirem o que tantam almejam o “poder”. Sr Pedro Serafim seu relato deixou bem claro que vc é do tipo de pessoas que cospe no prato que come, enxotando os vereadores da situação. Mas um recado a vc João Lira reveja seus conceitos, para não sofreres no futuro (com corvadia).

  14. João Pedro
    16 de setembro de 2011 às 18:21 Responder & darr;

    tú queres dizer Pedro que Miguel é mais conhecido que Bigode?

  15. Pedro Sarafim
    17 de setembro de 2011 às 07:45 Responder & darr;

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK coitado de seu lula, só porque eu elogiei o filho dele, meu amigo miguel, causou essa polêmica.O sr. bigode João Pedro é muito conhecido,gente boa, foi vice prefeito de fabinho rufino duas vezes nada contra..ele.

  16. FERNANDO CABRAL
    17 de setembro de 2011 às 09:06 Responder & darr;

    QUER CONHECER O HOMEM DÊ-LHE DINHEIRO E PODER, AÍ SIM NÓS CONHECEREMOS OS VERDADEIROS HOMENS DE CARÁTER, HUMILDES E PUROS DE CORAÇÃO DIGNOS DE NOSSA CONFIANÇA E MERECEDORES DE NOSSO RESPEITO.

  17. sandra nova noelãndia
    18 de setembro de 2011 às 01:42 Responder & darr;

    ACHO PURO PRECONCEITO CONTRA O RAPAZ

  18. carlos
    18 de setembro de 2011 às 21:40 Responder & darr;

    miguel tinha tudo pra ser um vereador dai ele tinha um projeto futuro, mais pode acontecer com ele oq aconteceu com zé nao cair na graça do povo, pois todos sabem que ele sera um pau mandado,nao tem serviço nenhum prestado como e que o prefeito tem um vereador da qualidade de Pedro da pindoba com todo serviço prestado e deixa ele de lado,minha gente ser simpatico nao quer dizer que ganha eleiçao hoje miguel ele e simpatico coisa que nunca ele foi, oq o dinheiro no faz estao ate fazendo a namorada dele ser simpatica,se o jovem for o candidato e for um mal orador como ele ira representar nossa cidade em reunioes,palestras ser prefeito e uma grande responsabilidade vamos ver em quem votamos joao lira por ter sido um fateiro mais ele é uma pessoa que sabe se expressar nao e preconceito é o futuro da nossa cidade que ta em jogo 4 anos nao é 4 dias nao.

  19. MARIA ALTO DO PARAIZO
    19 de setembro de 2011 às 22:20 Responder & darr;

    NÃO VENHA CULPAR ZE, SEU CARLOS(GRAÇA DE NINA) PELA DERROTA DO CORONEL.RUFINO.O PROBLEMA FOI QUE O CORONEL ACHAVA QUE ERA DONO DE BOM JARDIM E FABINHO ACHAVA QUE TAINHA O REI NA BARRIGA.DANÇOU E VAI DANÇAR DE NOVO.

  20. Anonymous
    20 de setembro de 2011 às 10:54 Responder & darr;

    Miguel gente boa, muito bom rapaz, mas a eleição é pra prefeito, não pra ser dono de budega. Tem q ser alguem responsavel e inteligente, q tenha liderança. essa história de ser jovem é besteira, fabinho foi o prefeito mais jovem e todo mundo viu a merda q deu.

  21. José Adeildo Américo
    2 de dezembro de 2011 às 08:59 Responder & darr;

    Caros eleitores de Bom Jardim vejo que vocês ainda não tem nenhuma segurança na escolha do seu futuro prefeito gostaria que prestassem muita atenção ao eleger seus governantes pôs a nossa querida cidade não merece um mal gestor.

    JOSE AMERICO ( DETA DE XIXIA )

Deixe uma resposta