Bom Jardim Notícias.com

Conferência levanta debate sobre como a Terra seria destruída

Conferência levanta debate sobre como a Terra seria destruída

Segundo astrônomos da Conferência Sistema Solar Extrema II (estudam sobre evolução dos planetas), o nosso planeta Terra não tem um futuro muito brilhante, mas dificilmente teria seu derradeiro fim no ano de 2012.

Astrônomos dizem que estrelas grandes com massa superiores ao planeta Terra começam a inchar no final de suas vidas, chegando até mesmo a explodir. O Sol como um gigante vermelho pode acabar engolindo os planetas mais próximos para repor suas energias ou explodir arremessando seus planetas no espaço profundo, retirando-os de sua órbita original.

Segundo o físico teórico Eva Villaver de Madrid, Espanha: “é uma questão delicada, não sabemos quais efeitos uma alteração no Sol causaria a Terra se sua órbita fosse alterada”.

O pesquisador Gansicke apresentou observações na conferência sobre estrelas anãs brancas que apresentam em sua composição restos de planetas que possivelmente tenham sidos destruídos. Estas estrelas brancas podem ser o vestígio do início de um novo planeta (reencarnação).

“Estudar os entulhos empoeirados, tanto nas camadas externas de uma anã branca, ou no disco envolvente, nos dirá mais sobre a composição dos planetas rochosos que uma vez que orbitou a estrela”, diz o astrônomo Jay Farihi, da Universidade de Leicester, no Reino Unido.

A estrela anã branca denominada GD61, apresenta oxigênio abundante em sua superfície, provavelmente decorrentes de um planeta semelhante à Terra, é o que pensa o cientista Gansicke.

Agol acredita que sendo a Terra um planeta de superfície grande, ela poderia acabar se aproximando de uma estrela anã branca, a qual lhe forneceria temperatura habitáveis por bilhões de anos nos poupando de uma possível destruição.

Astrônomos profissionais e amadores iniciaram um levantamento sobre estrelas anãs brancas, e a suposta existência de formação de novos planetas.

Fonte: Jornal da Ciencia (LEANDRO LACERDA CASTILHOS )

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta