Bom Jardim Notícias.com

Tropa de Elite 2′ concorrerá a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Tropa de Elite 2′ concorrerá a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O filme Tropa de Elite 2, de José Padilha, vai representar o Brasil na disputa a uma vaga para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012. O filme foi escolhido pela Comissão Especial de Seleção, reunida na manhã desta terça-feira (20), no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

A produção brasileira fez parte de uma lista de quinze filmes inscritos junto à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), para a seleção nacional. Dentre os filmes inscritos estavam Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; e Estamos Juntos, de Toni Venturi.
O anúncio desta terça-feira foi feito pela secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Santana, que representou o Ministério da Cultura na comissão responsável pela seleção.
Agora, Tropa de Elite 2 irá disputar com produções de outros países uma das cinco vagas para concorrer ao título de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A comissão foi composta pelos seguintes membros: secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana; presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta