Bom Jardim Notícias.com

João Alfredo comemora 76 anos de emancippação política

Hoje o município de João Alfredo, situado no Agreste Setentrional de Pernambuco, comemora 76 anos de sua emancipação política. Várias atividades alusivas ao aniversário da “Cidade Feliz”  estão sendo vivenciadas, desde às 6 h, quando as bandas musicais Dom Bosco e Cavalcanti Júnior realizaram uma alvorada festiva com salva de 21 tiros.
Uma Missa Solene em Ação de Graças será celebrada logo mais na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, tendo como oficiante o padre Severino Fernandes de Moura, titular da Paróquia local. O evento contará com a presença do prefeito Severino Cavalcanti, dos vereadores e demais integrantes do Governo Municipal, além do povo em geral.
Por volta das 15h, começará o desfile cívico com a participação das escolas e entidades locais, além de corporações musicais de outras localidades, tendo como ápice o palanque oficial montado nas imediações da Praça Calombi, onde as autoridades condecorarão as unidades escolares participantes.
No período noturno haverá mais uma rodada da programação do XII Festival da Cultura, com uma série de atrações, dentre as quais: o Grupo “Dança do Corpo” (de Surubim) e as bandas “Nós 4” e o cantor Maurinho.
Para o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti  o município  comemora mais um ano de sua emancipação política, mais um ano de conquistas e avanços. “Sabemos que os problemas ainda existem, mas os caminhos já foram abertos para o desenvolvimento do progresso e  da justiça, para a valorização da qualidade de vida das pessoas”, disse Cavalcanti.
O deputado estadual  Zé Maurício (PP), representante na Assembléia Legislativa de Pernambuco, destaca a força e o espírito empreendedor dos joãoalfredenses. “João Alfredo é terra de gente corajosa, trabalhadora e que batalha diariamente para manter viva a chama da independência, da sua cultura e tradições. Em seus 76 anos de emancipação política, muita coisa aconteceu, muitas transformações desenharam o que hoje vem a ser João Alfredo, uma cidade que acolhe, que recebe, que produz grandes nomes nas artes, educação, cultura, religião e na política”, destacou o parlamentar.
Por sua vez, o vereador Wilson França (PP), presidente da Câmra Municipal de João Alfredo, frisou que “nesses 76 anos do município,precisamos ter coragem e determinação para a cidade se desenvolver. O desenvolvimento de uma cidade não depende só do poder público, depende de cada um de nós cidadãos, que precisamos fazer a nossa parte! Vamos nos unir para transformar João Alfredo na cidade dos nossos sonhos, para que os nossos filhos, netos e toda geração futura possa ter uma cidade melhor para viver”,concluiu.

Fonte: Dimas Santos

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Teresa Monteiro
    10 de outubro de 2011 às 10:48 Responder & darr;

    Parabéns à cidade de João Alfredo por mais um ano de emancipação. Todos merecem daí merecem a cidade que têm: a alegria, o desenvolvimento, seus representantes políticos, sua gente trabalhadora, empreendora e a fé no futuro. Congratulo-me com todos nesta data!

  2. Teresa Monteiro
    10 de outubro de 2011 às 11:30 Responder & darr;

    Corrigindo: “Todos daí merecem a cidade que têm…”

Deixe uma resposta