Bom Jardim Notícias.com

Globo – “Hipertensão” – hiperdecepcionante

Globo – “Hipertensão” – hiperdecepcionante

Estaria a Globo perdendo o jeito com os seus reality shows?

Quem disse que a nova temporada de “Hipertensão” não está agradando não sou eu, mas o público. De acordo com a coluna Outro Canal, a audiência da atração anual está caindo em ritmo acelerado a cada edição: enquanto a primeira conquistou 28,5 pontos no Ibope, a atual amargura com tristes 12,3.

Talvez o que tenha prejudicado o sucesso da temporada atual seja a mudança de rumo que a atração tomou em seu início. O diretor artístico Boninho achou que seria uma boa ideia diminuir significativamente o número de provas “nojentas” – o que ele não percebeu até então é que são exatamente elas quem trazem telespectadores.

Não tem graça assistir a uma pessoa caminhando por um andaime a 200 metros de altura com um monte de cordas de proteção, já que qualquer um com o mínimo preparo mental consegue. Agora puxar uma corda repleta de vermes com a boca, esta sim é uma prova difícil de ser concluída para a maioria.

Desafios físicos não trazem mais tanta emoção às telinhas. Estamos em uma era em que provas psicológicas são muito mais valiosas e, percebendo isso, a Rede Globo tentou voltar atrás. A tal prova da corda foi transmitida no último programa que foi ao ar, uma amostra de que “caiu a ficha”. Agora, se já é tarde demais, vamos ter que esperar pela final para descobrir.

Hipertensão 2011 15-09-2011 Parte 3 [FINAL] Programa de quinta-feira.

Fonte: http://blogs.pop.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta