Bom Jardim Notícias.com

Superstições estranhas do Brasil

Untitled-2Básico

Pé de coelho: como bem disse o Pernalonga, “pé de coelho dá azar, à começar pelo coelho”.

Passar em baixo de escada (via @mcrisms): se você atravessar o térreo de um prédio e 98 andares e considerar que cada andar tem uma escada, pode se preparar para 98 anos de azar ou um ano de azar nível 98.

Gato preto: por que especificamente o gata preto? O gato branco não? Eu só não digo que isso é racismo porque, ao contrário dos humanos, os gatos não dividem raça apenas pela cor. Estranho isso, né?

brasil_havaianasIntermediário

Não deixar o chinelo virado senão sua mãe morre (via @CasagrandeAline): tem um fundo de verdade nisso, porque minha mãe quando vê essas baguncinhas pequenas quase morre gritando. Essa superstição ainda se divide em deixar a porta do guarda-roupa aberto e guardar as roupas pelo avesso.

Não deixar alguém passar por cima senão não você não cresce (via @marcoosb): literalmente, vale o mesmo argumento do passar por baixo da escada. Apenas anões trabalhariam no térreo. Por outro lado, talvez isso tenha começado com um motivacional. “Não deixe os outros passarem por cima dos seus sonhos, dificultando seu desenvolvimento pessoal”. Aí virou crença.

Colocar a vassoura atrás da porta para espantar visita indesejada (via @mcrisms): muita gente deve pensar que odeio visitas, porque sempre guardo vassouras atrás das portas.

mother-of-god-templateMOTHER OF GOD

Colocar garfo enrolado em pano de prato para visita indesejável ir embora (via @Afrangigi): Também acredito que tenha um fundo de verdade, porque eu não fico na casa de um maluco que faz uma coisa dessas.

Jogar ovo no telhado para fazer parar de chover (via @fbaldino): Imagine São Pedro olhando a cena de um cidadão atirando ovos no telhado e dizendo “minha nossa, melhor acabar com essa chuva, o pessoal está pirando lá em baixo”.

Colocar um copo com agua de cabeça pra baixo em um pires para pode parar de chover rápido (via Não Pode Rir): Não imagino como isso pode ser mais eficiente do que jogar ovo no telhado…

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. lucas
    28 de Maio de 2012 às 19:58 Responder & darr;

    adorei essas crendices… e superstições…

Deixe uma resposta