Bom Jardim Notícias.com

Como acabar com o mau hálito

Consiste nos odores desagradáveis que pode vim da Boca ou através da respiração. Você sabia que cerca de 60% das pessoas teve mau hálito ou tem. Provavelmente você só descobriu que tem mau hálito através de outra pessoa. É normal já que os portadores não percebem o odor desagradável que exalam. E com isso outras pessoas acabam avisando. A principal causa são causadas no ambiente bucal principalmente na sua língua. A língua possui diversas papilas gustativas o que significa que retêm as placas bacterianas, resíduos de alimentos e células epiteliais descamadas e com isso começam a liberar odor de enxofre.
Como acabar com esse mal:
A pergunta é como acabar então com o Mau Hálito. Uma das dicas você já deve saber é escovar os dentes após as refeições. O fio dental não pode ficar de lado use sempre. Beber muita água de dois a três litros de água por dia é fundamental para dar o fim ao problema. Ir ao dentista sempre que puder ajuda bastante.Usar o limpador de línguas e o enxaguante bucal com flúor.
Refrigerantes, balas, e chicletes apenas mascarão o problema:
As pessoas que acreditam que balas, refrigerantes, e chicletes ajudam a acabar com o mal hálito está enganado, pois esses fatores só mascaram o problema. Porém o chiclete pode ás vezes ajudar por que quando o mascamos produzimos mais saliva.
Solução:
Na verdade não existe uma solução totalmente exata para esse problema. Você têm que primeiramente descobrir se a halitose é sistemica ou local. Quando o problema é sistemico você deve procurar um profissional para ele resolver o seu problema. Quando o problema é local você pode procurar qual é a causa, como ver se algum remédio provoca redução de saliva, gengivites, periodontites, cáries, placas bacterianas, ou sujeiras acumuladas.
Tente sempre escovar os dentes e passar enxaguante bucal, passar fio dental, e escovar os dentes regularmente. Os cuidados com a boca são indispensáveis, e muitas pessoas possuem mal hálito graças a algumas sujeiras acumuladas na lingua, então boa sorte para vocês.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta