Bom Jardim Notícias.com

Os comerciantes de Bom Jardim recorrer ao Ministério Público

Os comerciantes de Bom Jardim recorrer ao Ministério Público
BOM JARDIM ESPERA AGORA ATITUDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO DIANTE DO DESCASO NAS OBRAS DO MUNICÍPIO
CIDADE SEM MOBILIDADE,SUJA,PREJUÍZOS ,COMÉRCIO ENFRAQUECIDO,CALÇADAS QUEBRADAS, FALTA DE ATITUDE DO PREFEITO E DOS VEREADORES.
[nggallery id=114]

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Diogo Souto
    19 de outubro de 2011 às 14:26 Responder & darr;

    Bom o Prefeito tinha razão quando falou que Bom Jardim iria virar um canteiro de Obras, só que esqueceu de falar que seria de Obras paradas, contudo uma pena que quem teve a coragem de tomar uma iniciativa tenha sido os comerciantes e não o povo bomjardinese, que me parece que não estar preocupados com esse descaso, enfim espero que seja resolvido todo esse descaso com o Povo de Bom Jardim antes do natal, caso contrario Papai Noel pode guarda um presente desagradável para a situação nas eleições 2012!

  2. addyson
    19 de outubro de 2011 às 19:50 Responder & darr;

    Ao menos os comerciantes de Bom Jardim omeçaram a enxergar que as promessas do Prefeito nunca foram cumpridas, portanto estou de acordo com a atitude tomada por eles. Uma obra só pode ser concretizada com planejamnto, engajamento, fiscalização e sem rabo preso com ninguém.

  3. fábio pastl
    19 de outubro de 2011 às 20:21 Responder & darr;

    FINALMENTE OS COMERCIANTES TOMARAM PROVIDÊNCIA AO DESCASO QUE A CIDADE DE BOM JARDIM VEM PASSANDO.

    BOM JARDIM TEM JEITO MAIS O PROBLEMA É QUE FALTA PREFEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. RC
    19 de outubro de 2011 às 21:39 Responder & darr;

    Em lembrar que foram esses mesmos comerciantes que apoiaram e bancaram a candidatura do Exmo.

    Tem uma foto ai que lembra bem eles em cima do palaque eleitoral. rsrsrsrsrs

    Diz um dito popular: ” Quem bate esqueçe, quem apanha lembra”.

    Que eles lembrem da situação que estão passando hoje em 2012.

    Aguardem…

    2012 vem ai….

    1. Ronaldo
      20 de outubro de 2011 às 08:39 Responder & darr;

      Concordo plenamente com suas palavras RC, mas nosso povo (em geral os comerciantes) em gestões passadas estavam insatisfeitos com a administração daquela época, porém a degradação em que hoje encontra-se o nosso município é de infinita insatisfação (sendo difícil quadro de reversão para o atual gestor), e que o povo também não se engane com as suas farsas, . Vamos todos: comerciantes, donas de casas, jovens, eleitores em geral, em 2012 mostrar que a União faz a Força.

      Que venha 2012…

  5. joseane dutra
    19 de outubro de 2011 às 21:55 Responder & darr;

    o povo precisa ser mais unidos para que possamos, ter uma cidade digna para vivermos,a nossa luta está apenas começando,pois nós comerciantes vamos cobrar mais das altoridades pode esperar,,,,,,,,,,,,,,,,,

  6. RC
    19 de outubro de 2011 às 21:58 Responder & darr;

    P.S.

    Amanhã dia 20.10.2012, Bom Jardim deve amanhecer com girândulas anunciando o retorno das obras…..

    kkkkkkkkkkkk

    E os nossos Ilmos. Vereadores estará visitando as obras acompanhando o Exmo, e o amigo Lúcio Mario gravando tudo.

    Isto dá um minisérie global….

    Aguardem ….

    2012 vem ai….

  7. essedecê
    20 de outubro de 2011 às 02:15 Responder & darr;

    BOM JARDIM, o município que é só lixo e ruínas?

    Às vezes eu me pergunto;
    Que diabos o turista volta ou indica Bom Jardim para algum amigo?
    A cidade é somente lixo, construções parada, comércio parado e sem opções de compras, não há lanchonete nem restaurante onde os clientes possam se sentir à vontade nem mão de obra qualificada para atender tantos nos estabelecimentos comerciais quanto os nossos turistas que nos visitam. Não tem policiamento capaz de garantir a segurança de nossos turistas e moradores que aqui vivem.
    Os prédios centenários ruindo e com escoras parece um Líbano bombardeado.
    Mas é inacreditável! Os prédios estão lá para desabarem e ninguém faz nada. Muitos tombados pelo patrimônio histórico e não possuem mais os azulejos da época, então fica lá a fachada somente.
    Pedra do Navio, o cartão postal do Município, nitidamente esquecido e abandonado, praças de mendigos, de crianças e jovens drogadas deitadas as escondidas, cobertas com papelão e ninguém vê.
    Proibiram as barracas, foram todas demolidas, agora os antigos barraqueiros, coitados, como será que eles têm vivido desde que a praça de evento foi criada?

    Que diabo faz alguém vir para Bom Jardim hoje em dia ?.

    Uma prima minha, paulista, veio para cá e com outra prima nativa, fotografando as ruínas e o caos em que se encontra nosso fragilizado município, teve sua câmera roubada, não havia um policial sequer.
    Por falar em Orelhão. Não há um orelhão que não esteja em bom uso afim de uma necessidade ou emergência. Será que ninguém ta vendo isso também?
    Que estamos regredindo ao invés de progredir.
    E quanto aos estabelecimentos bancários. Você pega uma fila do cacete, um calor infernal lá dentro, tudo fechado, quente, horrível.
    Bom Jardim hoje vive ao abandono, dá até medo andar de andar de noite , você não vê um policial.
    E o Rio? Suja de frascos de detergente, de vidros, de copos plásticos, de bares nojentos com som brega nas alturas.
    Que imagem triste que estamos passando para nossos turistas, nossos vizinhos.
    É uma pena que o descaso deixe uma cidade tão bonita se transformar em motivo
    de decepção para muitos.
    E eu pergunto-lhes:
    Será que as pessoas que foram ao fórum estavam mesmo interessadas em resolver essa situação do descaso que a CDI, mas a Compesa e a prefeitura tiveram, ou estão achando um culpado para sanar a situação. Afinal nem solicitaram a participação dos lideres comunitários, nem da nossa população. Afinal tudo que se faz em nosso município gira em torno dos interesses políticos dos mesmo que lá estavam.
    Essa política cega de pessoas que não entende que o problema do comércio de Bom Jardim esta de ruim a pior não é só porque as pessoas não têm dinheiro para gastar, e sim, porque os próprios empresários de Bom Jardim não procuram opções para satisfazer as necessidades de nossos clientes e amigos.
    E quando, esses mesmos clientes vão a algum estabelecimento não são tratados como deveriam e muitas vezes, eles sente a indiferença pelo tratamento de funcionários mal preparados, mal humorados, e aí o que acontece?
    Acontece que os clientes de certa forma acabam deixando de comprar em nosso município para comprar em outro lugar.
    Portanto gente, infelizmente aqui pouca coisa funciona, mesmo assim precariamente. Mas as autoridades acham que está tudo muito bom, fazer o que?
    Reclamar a gente reclama, mas na verdade falta é vergonha na cara do Prefeito, vereadores, os secretários de cada departamento e os
    líderes comunitários, e de nós mesmos, porque no fundo vivemos numa cidade acomodada, onde é mais fácil a gente ver os erros dos outros,procurar um culpado e julgar do que olharmos nós mesmos e ver que também fazemos parte de tudo isso que hoje vem acontecendo em nosso município e não fazemos nada para mudar isso.
    Que diabo tem de legal em Bom Jardim?
    Eu sou Paulista e não consigo enxergar.
    Falta muito para melhorar.
    Parem, pensem e reflitam.
    Um abraço e até a próxima oportunidade.
    EsseDeCê!!!

  8. Maria do Carmo,
    20 de outubro de 2011 às 12:18 Responder & darr;

    Infelizmente, nosso município está colhendo os frutos dos erros cometidos pela própria população.Escolheram de forma equivocada gestores que demonstram total despreparo e falta de respeito aos eleitores que os colocaram no poder como representantes. Temos como referência outros municípios vizinhos onde se vê claramente o cuidado e zelo no tratamento da gestão pública. AAAACCCCOOORRRDDDAAAAAA BOM JARDIM!!!!!!!!!!!!! No próximo ano teremos oportunidade de mais uma vez definirmos o que queremos por mais 4 anos. Espero sinceramente que as pessoas demonstrem nas urnas, com o seu poder único que é o voto livre, a indignação que estamos sentindo. Neste momento de caos agora enfrentado, todos reclamam e poucos tomam atitudes. Após o asfaltamento, que inevitavelmente terá que ser feito, assistiremos salva de fogos, discursos inflamados, tapas nas costas….. e tudo ficará esquecido? Será???????? Só posso responder por mim própria e tenho a consciênca tranquila que a resposta será dada. Uma andorinha só não faz verão , mas um enxame de abelhas pode realizar grande ações.
    PRECISAMOS DEFENDER O LUGAR ONDE MORAMOS E É NECESSÁRIO QUALIDADE DE VIDA!!!!!! Exijo respeito pelas pessoas e o mínimo de planejamento na execução das obras públicas, pois é o nosso dinheiro que está indo pelo ralo.

  9. Willian
    20 de outubro de 2011 às 22:01 Responder & darr;

    D. Maria do Carmo, imagino quem a sra. é.Diz o ditado que Deus escreve certos por linhas tortas.Já pensou se naquela ocasião o vencedor das eleições da 1ª primeira gestão do prefeito atual fosse meu amigo zé do coronel, como nossa cidade estaria hoje? Zé do coronel é uma pessoa boa, humilde, func.publico, mas ele sabe da fogueira que pulou de costa.Naquela ocasião era um rapaz totalmente despreparado, sem noção alguma de administração e assim mesmo, sem consulta e pesquisas algumas o coronel Rufino empurrou-o de güela a dentro, desfazendo da boa vontade do povo que na ocasião gritava o nome de bigode ou do sr. edgar barros.Na verdade a sra. sabe que o gestor atual é um homem preparado, sua administração é elogiada pelos seus colegas da região e vem a sra. querer enganar o povo de Bom Jardim com essas palavras mentirosas de que PRECISAMOS DEFENDER O LUGAR ONDE MORAMOS E É NECESSÁRIO QUALIDADE DE VIDA. Saiba que a maior parte do povo da nossa querida cidade não é besta nem tolo pra querer a valta do atrazo.

  10. José Filomeno
    21 de outubro de 2011 às 08:20 Responder & darr;

    Willian, com essa sua burrice e ignorancia, Bom Jardim não vai sair do atraSo nunca.

  11. Willian
    21 de outubro de 2011 às 12:03 Responder & darr;

    Essa burrice e ignorância que você se refere serve mais pra você do que pra mim.Pelo menos eu não vejo Bom Jardim assim como você se refere.

  12. Alice Fonseca
    21 de outubro de 2011 às 13:15 Responder & darr;

    William, vc está certissimo em expressar a frase:” Guela a dentro”, as eleiçoes estão chegando, muitos blá,blá, blá, mas supostamente suponhamos que Miguel fosse o candidadto da situação, será que João Lira não está também querendo emprurra-lo de guela a dentro? Não conheço Miguel com nenhuma experiencia politica, apenas um Zé mané que servi de acompanhete de executivo para ser candidato nas eleições de 2012…muito mais que Miguel, temos outros nomes…Avalie isto, certo querido!!

    Bom Jardim tem jeito ainda, só não tem prefeito!!

  13. Willian
    21 de outubro de 2011 às 23:25 Responder & darr;

    Continuando, se o moderador deixar, é diferente a situação do jovem miguel e Zé do coronel. Quando o cel rufino lançou zé, foi uma choque total, pois, era um nome que ninguém se falava, não tinha experiencia no ramo, era desconhecido, não tinha dom político e nunca havia entrado na prefeitura. Isso sim é empurrar de güela a dentro enquanto que o jovem Miguel …… bom você sabe sua origem, sua historia. passe bem.

  14. MARIA DO CARMO
    25 de outubro de 2011 às 13:28 Responder & darr;

    Olá, Willian, realmente você me conhece . Alias, todos aqui me conhecem, pois não tenho nada a esconder a respeito da minha opnião. Quando eu me refiri ao desprepararo na execução desta obra atual nas ruas de Bom Jardim, é lógico que sabíamos dos transtornos que iam ocorrrer e estávamos de acordo com eles, porém ficou claro a falta de planejamento. Coitados dos comerciantes atingidos. Acho, E SOU LIVRE PARA ACHAR, diga-se de passagem, que era necessário um planejamento para que rapidamente fosse feito, de formas a facilitar o deslocamento das pessoas. O que vemos aqui em BOM JARDIM é um autoritarismo, onde não se ouve as pessoas. Os nossos gestores não aceitam críticas, tenho certeza que na audiência pública os interessados não foram totalmente esclarecidos sobre a obra. Em relação à gestão pública, ninguém sabe caso Zé do Coronel, fosse eleito, se tivesse uma equipe competente e fosse HUMILDE a ponto de ouvir técnicos que entendessem de admnistração como estaria BOM JARDIM, quem sabe?????? Mas tudo na vida serve de experiências não sou dona da verdade, mas reconheça que eu tenho razão. Você disse que eu era MENTIROSA em sua citação, mas sou filha da terra, trabalho aqui e escuto o clamor da população que se diz arrependida. No mais, só o tempo dirá. Só falo por mim, mas nunca será abalada a minha esperança de tempos melhores. Quem viver verá, nada com um dia atrás do outro………

    1. RC
      25 de outubro de 2011 às 16:19 Responder & darr;

      Willian

      Essa burrice e ignorância foi indicado realmente para você. Não defendendo ex candidato ou politicos que por aqui passaram, mais dizer que Bom Jardim esta bem…. e que o suposto sucessor do atual prefeito ( particularmente acredito que não será este nome) vai continuar o trabalho …. Já vi que Bom Jardim vai realmente acabar..
      Quais as experiencias que o jovem Miguel apresenta para governar Bom Jardim??? Gostaria que me revelasse…. kkkkkkk
      Ser tesoureiro é ter experiencias…. Parabéns…. kkkkk.

      Maria do Carmo , vc é livre para dar suas opiniões. Agora menos…kkkkk Realmente o candidato oferecido na última eleiçao ficou a desejar …

      2012 vem ai…

      Aguardem….

  15. Bola de fogo
    25 de outubro de 2011 às 18:15 Responder & darr;

    É preciso também os comerciantes juntamente com a sociedade civil organizada, fiscalizar e levar ao ministério público toda situação com investigação de recursos destinados ao CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTVA – CIP, muitos recursos na época vieram do governo federal recursos tirados da PETROBRÁS, bonjardinenses nem saber q

  16. esperança
    25 de outubro de 2011 às 20:29 Responder & darr;

    Nosso Bom jardim merece pessoas educadas,respeitadas e principalmente honestas,pois com o povo não se brinca e não se duvida da capacidade das pessoas.Tem muita coisa errada e ninguém está cego.Só estamos aguardando anciosos para resolver o que em conjunto,objetividade e competência; mudaremos o quadro estarrecedor que estamos passando.
    2012 vem aí! Aguardem

Deixe uma resposta