Bom Jardim Notícias.com

5 dicas para parar de fumar


O acompanhamento médico deve estar presente na luta contra o cigarro, pois, na grande maioria das vezes, a força de vontade parece resolver o problema sozinha. Remédios e grupos de auxílio também são ótimos aliados para combater o vício.


Chicletes e adesivos têm baixos índices de nicotina, portanto, aliviam a abstinência sem que a dependência permaneça. Porém, não é recomendador mascar chicletes e fumar ao mesmo tempo: isso pode fazer mal.


Na hora que tiver aquela vontade de dar umas baforadas, prepare um banho gelado, escove os dentes ou simplesmente chupe uma bala. Fazendo isso, a louca vontade certamente passará em 5 minutos.


O vício não deve ser interrompido de uma hora para outra. Se você fuma 10 cigarros por dia, fume apenas 9 no dia seguinte, 8 no próximo, e assim gradativamente. Isso também funciona com o horário em que a pessoa começa a fumar. Por exemplo: Se você começa a fumar às 8 horas, comece uma hora mais tarde no dia seguinte, até que não haja horário vago em sua agenda para o vício. É muito importante que esse período não ultrapasse duas semanas.


Se você tem algum familiar ou amigo que também é fumante, peça para que ele não o faça em casa ou durante sua presença para que você não sinta vontade de fumar junto. Retire e os isqueiros e cinzeiros espalhados pela casa para nem correr o risco de lembrar!

Fonte: Revista Superinteressante, Edição 266.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta