Bom Jardim Notícias.com

Desta vez quem ganhou foi o touro!

Desta vez quem ganhou foi o touro!

Afinal, Você torce para o touro ou para o toureiro?

É isso mesmo! Chega ao fim a ‘’tradição’’ de mais de 600 anos de crueldade e sofrimento causado aos touros na Catalunha!!! Vamos comemorar!


Neste domingo aconteceu a última tourada em Barcelona e então os ‘’fãs’’ e fanáticos desta crueldade absurda, a que chamam de ‘’esporte’’, tiveram de dar o seu adeus, pois agora é lei: as touradas foram definitivamente banidas na Espanha!! Por 68 votos a favor, 55 contra e nove abstenções os deputados catalães aboliram as corridas de touros.


E para aqueles que duvidam do poder da mobilização na internet, saibam que as mais de 180 mil assinaturas conseguidas em petições online que rodaram o mundo e a pressão feita por ativistas e ciber ativistas, influenciaram e muito nesta decisão, que a propósito, já não era sem tempo de ter colocado um fim nesta crueldade.

Vejam as manchetes pelo mundo:
· Monumental, de Barcelona, é palco de última apresentação de toureiros antes de proibição entrar em vigor em 1º de janeiro.

E para quem acha que as touradas são um ‘’patrimônio cultural’’ da Europa, e aos que defendem e aos que lucram milhões com essa ‘’modalidade de entretenimento’’, saibam que TORTURA NÃO É CULTURA!!!

Pois afinal, será que ainda pensam que vivem nos tempos da Idade Média?
Os críticos e todos os que são contra a proibição das touradas, também dizem que a lei vai aumentar o desemprego, abalando um setor da economia em que trabalham mais de 40 mil pessoas. E que além disso, vai afastar turistas.

Porém, uma sábia defensora da lei, responde dizendo que mostrar touros mortos como atração turística é um sinal do subdesenvolvimento da Espanha.

Sim. Este é um dia que deve entrar para a História da humanidade, como uma grande conquista em favor dos nossos irmãozinhos menores, que são tão seres vivos, quanto você e eu. São Criações do ‘’Grande Arquiteto dos Universos’’, logo todos temos direito à Vida. Inclusive os animais.


Chega de tortura animal! Chega de alimentarem esse comércio macabro de crueldade ao redor do mundo! Chega de ‘’empresários’’ enriquecerem e ganhar dinheiro em cima do sofrimento de Vidas!

O mesmo desejo para Portugal (e todos os outros países que realizam touradas ou outras matanças), que tome vergonha e elimine definitivamente este espetáculo sangrento contra os animais de seu ‘’entretenimento’’.


O mesmo eu desejo em meu país (Brasil), onde um dia nem tão longe assim, sejam banidos definitivamente os Rodeios e todo e qualquer espetáculo ou ‘’entretenimento’’ (como gostam de chamar todos aqueles que lucram absurdo com isso) em que tenha a participação de animais.

Desejo de todo o meu coração, que a humanidade enfim desperte e não alimente mais a matança animal (e não somente em touradas).

Pois sinceramente, acredito que o ser humano NUNCA, JAMAIS CONHECERÁ A PAZ NO MUNDO, enquanto ele causar sofrimento a outras formas de vida, sejam elas animais, minerais e/ou vegetais inclusive.


Portanto quem deseja tanto a Paz, é melhor que reveja seus conceitos, valores e desperte e expanda sua consciência.

Não se iluda. Não dá para ser totalmente feliz enquanto causarmos dor a outros seres vivos.
Já dizia Leonardo da Vinci:
“HAVERÁ UM DIA EM QUE OS HOMENS CONHECERÃO O ÍNTIMO DOS ANIMAIS E NESSE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL, SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE”. 
(Fonte: http://animaisdegaia.blogspot.com)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta