Bom Jardim Notícias.com

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. esperança
    26 de outubro de 2011 às 14:35 Responder & darr;

    Tenho profundamente receio no que virará um prédio que me faz voltar a ser adolescente,onde ainda se tinha o PRAZER de assistir aos filmes românticos,ação e porque não,filmes que só entrava na companhia de adultos.
    Ou até mesmo marcávamos encontros com paqueras que a Lanterna de Zé Gaião nos intimidava no mais simples e ingênuo movimento de carinho.
    Possuía uma extrema peculiaridade,entrávamos sem ver a tela,pois ainda tínhamos que sentar e aí sim, víamos a grandiosa parede de tinta branca que posteriormente viajávamos no mundo da sétima arte.
    Alguém sabe o que está a reconstruir?
    Qual firma foi contemplada?
    Existe algum conselho Municipal que se diz responsável?ou será como os outros prédios que ninguém tem noção de nada!
    Precisamos mais uma vez ficar de olhos abertos,afinal, falta pouco tempo!
    Com recursos oriundos de nossos impostos,temos mesmo é que fiscalizar.

  2. Rogério Andrade
    26 de outubro de 2011 às 17:14 Responder & darr;

    VELHO CINE SÃO JOSÉ

    VELHO CINE SÃO JOSÉ
    QUE DESTINO TU TERÁS?
    SEJA QUAL FOR TUA SORTE
    NÃO TE ESQUECEREI JAMAIS
    ———————————————-

    ALIMENTASTE O MEU SONHO
    E DE MUITO BONJARDINENSE
    TEU PASSADO GLORIOSO
    SÓ A BOM JARDIM PERTENCE
    …………………………………………….

    PARA MIM TU CONTINUAS
    SENDO UM ESPAÇO SAGRADO
    LEMBRAS MINHA JUVENTUDE
    DEIXO AQUI MEU “OBRIGADO”.

    (Aproveito para mandar o meu abraço a toda família Gaião que através deste ícone bonjardinense – o Cine São José – muito contribuiu para a cultura da nossa cidade.)

  3. RC
    26 de outubro de 2011 às 17:42 Responder & darr;

    Esta obra será concluida?

    Ou será como:

    Antigo matadouro – Quadra sem fim …
    Antigo campo – Creche e escola sem fim ….
    Antigo correio – onde no inicio era para o artesanato e hoje ?
    Antigo mercado da rua grande – onde deveria funcionar o centro multicultural …
    Antiga prefeitura – Um lixo ….
    Antigo ginásio de baixo( como era conhecido) preste a cair …..
    Antiga estação do trem – hoje secretaria de educação – um lixo, vergonha para se dizer que é uma Secretaria de Educação …
    Antigas escolas da zona rural – sendo fechadas ….
    Antigas ruas transitáveis…….
    Antiga ponte da vila…..
    :
    :
    O antigo cinema não será diferente …… Será depósitos das ornamentações feias e sem gosto das festas de São Sebastião, do São João, da Emancipação, das Festas natalinas ….

    ;
    ;
    Dizem que será para os professores….. Tomara que agora eles não tenha so prédio, mais formaçao de qualidade.. kkkkkk

    2012 vem ai …..
    Aguardem …..

  4. João Pedro
    26 de outubro de 2011 às 18:07 Responder & darr;

    Já estava em tempo , todo mundo sabe que a compra desse cinema foi para benificar gente ligada a politica, espero que tenha um área nova de lazer para todos os bonjardinense, pq ele só estava servindo para Enfeitar bonecas e guarda material da paixão de cristo, parabéns pela iniciativa, espero que tenha grandes shows e não se torne um elefante branco feito o centro multicutural.

  5. Rufa2012
    26 de outubro de 2011 às 18:59 Responder & darr;

    A obra será inovadora,à atualidade esta presente no dia-dia e não devemos viver lembrando do passado à todo momento.
    Quem vive de passado é museu!

  6. Rufa2012
    26 de outubro de 2011 às 20:52 Responder & darr;

    Não sou partidário do prefeito mas estou na torcida para que a obra seja realizada,gente vamos apoiar também, pois política não se faz de picuinhas e nem bate boca.Se à obra não realizar-se devemos cobrar do gestor,mas antes de mais nada vamos esperar para primeiro criticar.
    Política não se faz com 7 pedras nas mãos, e sim com companherismo.

  7. esperança
    26 de outubro de 2011 às 21:42 Responder & darr;

    Caro que se diz ” RUFA “disfarçado,sei quem tu éis,mais uma vez entras em contradição.Pois nada mais que tu,vive lembrando o passado quando falas,seja em discurso ou representado teu chefe insignificante nas reuniões caóticas sem fundamentos.Sabes que estais com dias contados e tudo no mundo passa,porém os valores morais e éticos nunca acabarão porque ai de um homem sem sua história ,sem sua essência.
    estamos de olho!

  8. carlos
    26 de outubro de 2011 às 22:02 Responder & darr;

    Sao umas reformas muito fraca a do hospital que parecia que era coisa do outro mundo nao tem nada de mais,esperamos que nao distrua mais um predia antigo de nossa cidade,espero que faça algo de bom,agora fazer reforma e construçao se o prefeito acha que vai mudar a opiniao do povo ta enganado isso é mas que obrigaçao cuidar dos nossos patrimonios e pra isso que pagamos impostos,pois quando esta chegando perto de eleiçao inventam tudo,mais reforma construçao nao da voto o povo quer beneficio proprio o prefeito pode fazer oq for o povo ja cansou, ja deu que tinha de dar, nada que fizer o povo nao quer mais saber.

    1. Marcos
      26 de outubro de 2011 às 22:16 Responder & darr;

      Acho que de tanto servi de comentarios negativos sobre o estado que nossa cidade se encontra que prefeito resolveu inventar uma reforma, ja tava em tempo o mesmo deveria fazer com varonil que ta preste a cair,ja que predios publicos de nossa cidade estao muito acabado,que se nao fosse algumas verbas e obras que vem do governo federal e estadual nada se tinha de novo em nossa cidade,os recursos proprios de nosso municipio realmente estao sendo investidos em recursos proprios no bolso de muita gente.quem era nossa cidade hoje so e lixo e buraco, o povo pede mudança independente de quem seja na oposiçao nao podemos aceitar candidatos manipulados ja foi prefeito 8 anos,mulher presidente da camera e nao dar uma oportunidade a ninguem quer colocar um candidato pra continuar mandando do mesmo geito mudança ja.

  9. Bráulio de Castro
    27 de outubro de 2011 às 07:53 Responder & darr;

    Bem pessoal, como eu não sou partidário de politico nenhum, minha opinião sobre a reforma do antigo Cimema, é que o Prefeito faça naquele local um teatro para que os jovens de Bom Jardim desenvolvam seu talento artistíco e que nós possamos assistir bons espetáculos musicais. Aquele prédio é muito bonito, poderá torna-se mais um cartão postal da minha querida cidade. O CINEMA DE ZÉ GAIÃO, é um xote de minha autoria, que está sendo gravado por Ivanildo Silva, no Cd Minha Terra. Eis a letra:

    O primeiro aviso
    A gente só escutava
    O Segundo aviso
    A gente se ligava
    No terceiro aviso
    Quando a sirene tocava
    Pra vê o filme
    Todo mundo se mandava.

    Era assim,
    o Cinema de Zé Gaião
    Que recordação,
    que hoje ele me trás
    De Mestre Dé,
    que não faltava uma sessão
    Do namoro mão na mão,
    No meu tempo de rapaz
    De Tom Mix,
    De Roy Rogers, Buck Jones
    Dos filmes de amor
    Sem tiro e sem sangue.
    Na Paixão de Cristo
    Quando a fita se partia
    Lá na tela aparecia
    Um tremendo bang-bang.

    Lembro Joãozinho
    de Lonha, vendendo bala
    De Tõe Grilo, assobiando
    Afinadinho, na escala
    De Xixia, de Natinho,
    E Biu Escova.
    Esse jamais perdia
    Uma fita de cauboy
    Da anarquia
    Quando a luz se apagava
    No Poleiro alguem gritava
    Hoje o filme é com Roy-Roy.

    P.S. O passado é lindo, sem o seu cultivo com certeza a humanidade teria um cerébro de ostra paraplégica.

  10. JUSTOS
    27 de outubro de 2011 às 09:31 Responder & darr;

    Parabens a prefeitura pela iniciativa, pena que só em ano de eleição é que inalguram as obras. Tomara que não pare no meio do caminho como as ruas. abraço

  11. Rogério Andrade
    27 de outubro de 2011 às 11:19 Responder & darr;

    Apenas para esclarecer quando fiz os versos “VELHO CINE SÃO JOSÉ” tive a intenção de homenagear um Bom Jardim que não existe mais, entretanto, ele está nas minhas memórias e na memória de muitos bonjardinenses que viveram aquela linda época, a exemplo de Bráulio, Biu Gaião, Paulo, Augusto Catolé, Ari, Josias e tantos outros. E quanto a reviver o passado – o nosso foi ótimo -coitado de quem não o tem. A Politica é importante mas nesse caso aí, passa distante; aliás, meu título é recifense. Quem me conhece sabe: fui idealizador e 1° Presidente da Casa de Bom Jardim – um espaço totalmente democrático que agregava pessoas de direita, esquerda, de centro, de lado, de banda, etc. ROGÉRIO ANDRADE.Recife-PE.

  12. Teresa Monteiro
    27 de outubro de 2011 às 21:51 Responder & darr;

    Bom Jardim é mesmo pródiga de valores artísticos. Não vou citar nomes para não cometer injustiças e omissões. Na música, nas letras, na poesia, na pintura, no teatro e por aí vai…
    Aqui, nesse pequeno espaço, aí estão: Bráulio de Castro e Rogério Andrade, duas figuras que dispensam apresentações e que nos orgulham como bonjardinenses. Parabéns, aos dois, pela música e pela poesia!

    Quanto à recuperação do antigo cinema, que bom! Finalmente teremos um espaço para apresentações artísticas e culturais à altura dos artistas da terra. Espero que não demore!

  13. Bráulio de Castro
    28 de outubro de 2011 às 00:42 Responder & darr;

    É tanta letra na cabeça, que as vezes a gente esqueçe o que faz. O refrão certo, é o que está escrito abaixo.

    No primeiro aviso
    A gente só se ligava
    No segundo aviso
    A gente se arrumava
    No terceiro aviso
    Quando a sirene tocava
    Pra ver o filme
    Todo mundo se mandava.

  14. RC
    28 de outubro de 2011 às 17:32 Responder & darr;

    Sugestão.

    Para a inauguração do Cine teatro, deveria convidar as pessoas de cultura como os inlustres: Bráulio, Rogério, Tereza entre outros que mostra o amor a terra Natal, mesmo morando em cidades distantes, pois Bom Jardim é um berço da cultura de Pernambuco.
    Deveria ter um espaço no mesmo com exposições das pessoas que se destacaram e se destaca neste segmento.

    Pena que nas últimas inauguraçoes que houve em Bom Jardim foram regadas de muita cachaça,brigas , cachorro quente e feijoada. Tomara que neste evento nao repita o mesmo…..

    2012 vem ai….

    Aguardem …..

  15. Teresa Monteiro
    29 de outubro de 2011 às 18:44 Responder & darr;

    RC, Teresa, eu…?
    Imagina, me colocar no mesmo nível de Bráulio de Castro e Rogério Andrade…!
    Preciso “correr muito” ainda pra chegar perto deles. De qualquer forma, agradeço enternecida o carinho.
    Abraço!

  16. Sara Shotebenada
    17 de dezembro de 2011 às 00:27 Responder & darr;

    E quando esse dia surgiu ele teve consciência desse facto e soube o enfrentar com uma dignidade que ainda hoje respeito e sempre respeitarei.

Deixe uma resposta