Bom Jardim Notícias.com

O que é Câncer da Laringe? Risco, Sintomas, Tratamentos

O que é Câncer da Laringe? Risco, Sintomas, Tratamentos

O que é o câncer de Laringe?

O câncer de laringe atinge a região do pescoço e cabeça, representando cerca de 25% dos tumores malignos e nestá área 2 da área de todas as doenças malignas existentes.

O que pode provocar o Câncer na Laringe?

Se você fumo muito e faz ingestão em excesso de álcool, poderá desenvolver câncer nas vias aerodigestivas superiores.
Sendo que o hábito de fumar é que traz maior risco para o desenvolvimento do câncer de laringe.

Agora se você faz as duas coisas fuma demais e bebe demais, o risco aumenta para um tipo de câncer o supraglótico.
Foi comprovado que os pacientes com câncer de laringe que continua bebendo e fumando, a possibilidade de cura é reduzido e o pior poderá aparecer um novo tumor na região da pescoço ou da cabeça.

Câncer de Laringe quais são os sintomas?

Conheça as alguns sintomas que pode indicar câncer de laringe.
– dor de garganta (odinofagia) tem como sugerido o tumor supraglótico, já a rouquidão indica um tumor subglótico e glótico.

Entenda o que é câncer supraglótico

O câncer denominada supraglótico vem geralmente acompanhado de outros sintomas entre eles a alteração na qualidade da voz, dificuldade para engolir a disfagia parecendo que existe um caroço na garganta.
Em lesões avançadas das cordas vocais, além do sintoma da rouquidão, poderá ocorrer dor de garganta, dispneia que é a falta de ar e a disfagia que é a dificuldade para respirar.

Conheça os tratamentos para o câncer de Laringe

Quando é feito o tratamento de câncer na cabeça e no pescoço poderá ocasionar problemas nos dentes do pacitente, também afeterá a deglutição e a fal.
Se o diagnóstico for mais precoce terá maior possibilidade de evitar deformidades na parte física e nos problemas psicos-sociais.

Além dos resultados obtidos de sobrevida, as consideração sobre a qualidade de vida dos pacientes, durante as modalidades terapêuticas que são empregadas determinará a importância de um melhor tratamento.

Os pacientes que estão sendo submetidos à laringectomia total, será possível a reabilitação da voz através das próteses fonatórias tráqueo-esofageanas.

Conforme é localizado e dependendo do avanço do câncer a fase de estágio, poderá ser tratado através de cirurgia ou mesmo radioterapia também com o tratamento de quimioterapia que está associada à radioterapia, existindo um enorme quantidade de procedimentos cirúrgicos que estão disponíveis de acordo com a gravidade de cada paciente.

Mas com o ituito de preservar a voz, o tratamento de radioterapia será o primeiro utilizado, com isso será deixado a cirurgia para o resgate quando radioterapia não surtir efeito de controle do avanço do tumor.

Agora através da associação da quimioterapia e da radioterapia será um utilizado um protocolo para que os órgãos sejam preservados, este tipo de tratamento é desenvolvido para os tumores que estão níveis de estágios mais avançados.
Um bom sinal é que o resultado de preservar a laringe tem sido positivos, mesmo com as novas formas de utilização de técnicas cirúrgicas que tem o objetivo de preservar a função da laringe, não importando mas somente se o tumor estiver em estávio moderadamente avançados.

Fonte:Yahoo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta