Bom Jardim Notícias.com

Uma nova guerra na TV: Rede Globo investe no mercado evangélico

É melhor Edir Macedo começar a preparar suas armas porque esta é uma batalha que entrará para a história.

A Rede Globo sempre dispensou as propostas de parceria com qualquer entidade evangélica, mas este cenário parece estar em mutação. Informações do site NaTelinha apontam que a “Santa Missa” não será mais a única atração religiosa promovida pelo “canal do plim plim”.

São dois projetos paralelos, ambos de tema musical. O interesse comercial é mais do que claro, uma vez que o cenário fonográfico gospel é um dos mais fortes no país.

Encabeçando os programas estará o grupo “Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono”, que por sua vez tem como líder a celebrada cantora Ana Paula Valadão. A primeira atração que ficará sob seu comando será uma premiação de fim de ano, chamada “Troféu Promessas”, dedicada a selecionar os músicos gospel que mais mereceram destaque em 2011. No entanto, a transmissão da Globo servirá apenas como um teste para os próximos anos: o evento será exibido no dia 18 de dezembro e durará apenas das 13h às 14h10.

Já a segunda atração pode ter um investimento maior, mas ainda não há nenhum detalhe sobre o que ele tratará. No entanto, é fácil imaginar uma competição de calouros à la “Ídolos” restrito ao público evangélico.

Em um dos postos mais poderosos do império religioso do Brasil, tudo indica que Edir Macedo já sabia do investimento da Rede Globo na indústria da música gospel. No mês passado, o bispo comentou em seu programa de rádio algumas críticas bem pesadas, que até então pareciam despropositadas, aos cantores do gênero religioso: “Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado”.

Além disso, membros da Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Rede Record, já haviam crucificado a postura de Ana Paula Valadão quando a cantora caiu de joelhos e começou a imitar um leão durante um de seus shows. Por sua vez, a cantora também cutucou as acusações de fraude da IURD via Twitter.

A partir de 2012 haverá a união de duas guerras: Rede Globo contra a Rede Record e Diante do Trono contra a Igreja Universal.

Agora eu pergunto a você, essa não é muita disputa comercial para órgãos que deveriam apenas buscar a iluminação espiritual de seus seguidores?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta