Bom Jardim Notícias.com

Alimentos que mais provocam alergia

O Food and Drug Administration (FDA), o órgão governamental americano que faz o controle dos alimentos, suplementos alimentares e medicamentos, alerta sobre os alimentos responsáveis pela alergia.

Segundo o órgão, a cada ano milhões de americanos têm alergia provocada por reação a comida. Alguns alimentos que causam certas reações alérgicas, fazem com que o indivíduo passe a vida inteira tratando dela. Em indivíduos mais sensíveis, a alergia pode levá-lo até ao hospital.

Um congresso médico nos Estados Unidos discutiu quais são os alimentos que mais provocam alergia ao ser humano. Segundo a pesquisa, existem mais de 160 alimentos responsáveis pela alergia. No entanto, apenas oito deles são identificados como os que mais provocam reações alérgicas ao organismo humano.

São eles:

– Leite;
– Ovos;
– Peixe;
– Crustáceos;
– Marisco;
– Frutos de casca rija(ex. amendoins);
– Trigo;
– e Soja.
Esses oitos alimentos e todos os derivados deles são, de acordo com pesquisadores, os que mais provocam alergia ao homem. Como reconhecer os sintomas alérgicos provenientes da comida?
Os sintomas da alergia surgem no organismo em alguns minutos ou duas horas depois que a comida foi ingerida.
A FDA alerta para sintomas que alguns alimentos podem causar na pessoa sensível a ele: urticária, erupção cutânea, formigueiro ou sensação de coceira na boca, edema no lábio ou no rosto, vômitos, diarréia, cólicas abdominais, tosse, tonturas, inchaço nas cordas vocais e garganta, dificuldade de respirar e até mesmo perda da consciência.
O FDA avisa que ao primeiro sinal de alergia, a pessoa deve procurar o médico.
Fonte: Fibromialgia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta