Bom Jardim Notícias.com

Estamos deixando os pássaros loucos com tanto barulho

Pesquisa mostra que os pássaros estão sendo duramente afetados pela grande poluição sonora que a humanidade produz.

Não são apenas seus vizinhos que se irritam com o rock nas alturas que você escuta na madrugada. Estudo está mostrando que nós estamos atrapalhando as aves, especialmente quando elas tentam entrar em um estado de calmaria e mansidão, preparando-se para dormir ou acasalar. A poluição sonora nunca foi uma área com grandes estudos e acompanhamento dos impactos ambientais, mas a pesquisa apresentada pela Universidade do Colorado e Lewis Fort College está mostrando que nós estamos atrapalhando a reprodução das aves com tanto barulho.

As duas instituições declararam: “Nós estamos gerando uma grande quantidade de poluição sonora em todo o mundo permeando o habitat natural de várias espécies de animais, alteração os rituais de acasalamento de aves. Este excesso de barulho não é prejudicial apenas para os seres humanos, mas ameaça a vida selvagem, especialmente as aves onde ficaram constatado mudanças na densidade populacional de várias espécies, dificuldade na interação predador-presa, desorientação em migrações e falha na tentativa de reprodução”.

A pesquisa mostrou que geralmente pássaros grandes não suportam os ruídos que produzimos e acabam abandonando suas moradias, mesmo que sejam em ambientes naturais onde tenham nascido. O mesmo não foi observado em pássaros menores que mostram ser resistentes e conseguirem uma boa adaptação. A pesquisa foi publicado na respeitada PLoS ONE.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta