Bom Jardim Notícias.com

Onde a internet é mais rápida no mundo e qual sua velocidade?

Onde a internet é mais rápida no mundo e qual sua velocidade?

A internet faz parte da vida de milhões de pessoas pelo mundo. No entanto, essa rede mundial que conecta apresenta diferentes características, e a principal delas diz respeito à velocidade.

A banda larga 4G e a banda larga de 35 Mbps são novidades muito comentadas nos dias de hoje nos países desenvolvidos. Enquanto em nações como o Brasil, ainda é possível encontrar conexões dial up muito lentas.

A empresa “Pando Networks” divulga anualmente a lista dos países com a internet mais rápida do mundo. Em 2011, a Coréia do Sul aparece no topo do ranking com uma internet com velocidade média de conexão de 2,2 Mbps, seguida pela Romênia com 1,9 Mbps.

Segundo o estudo, a média da velocidade da internet no Brasil é de 105 kbps. Já a média mundial fica em torno de 580 Kbps.

Além disso, potências mundiais como os Estados Unidos, Reino Unido e França não aparecerem entre os países com a internet mais rápida do mundo.

Os países com melhor velocidade de conexão estão concentrados na Europa Oriental, onde há grande investimento em infraestrutura e a geografia é favorável para alta conectividade.

A título de curiosidade, a agência de notícias Reuters publicou que uma senhora sueca de 75 anos é dona da ligação de Internet residencial mais rápida do mundo. Sibritt Löthberg tem uma internet capaz de descarregar filmes inteiros em alta definição em apenas alguns segundos. Essa velocidade toda foi conseguida por seu filho, Peter Löthberg, que trabalha na empresa de tecnologia Cisco.

Juliana Miranda – Equipe do SitedeCuriosidades.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta