Bom Jardim Notícias.com

Recuperação: Lula poderá voltar às atividades em março

O médico responsável pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o câncer de laringe, Roberto Kalil Filho disse que, por causa do andamento do tratamento, Lula poderia voltar às “atividades políticas” em março. O médico disse nesta segunda-feira (12) que o tumor, diagnosticado em outubro, já sofreu redução de 75%, após as duas primeiras sessões de quimioterapia. “Houve 75% de redução do tamanho do tumor”, declarou. O ex-presidente chegou nesta segunda ao Hospital Sírio-Libanês para a terceira e última sessão da químio. Pela manhã, foi feito exame de endoscopia, para medir o tamanho do tumor. Lula deve receber alta nesta terça (13), segundo Kalil Filho.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com dona Marisa Letícia e médico Roberto Kalil Filho, após receber notícia de redução de tumor. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Cidadania)
O ex-presidente  Lula , com a esposa, Marisa Letícia, e o médico Roberto Kalil Filho, após a notícia de redução do tumor. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Cidadania)

O médico também descartou “totalmente” a possibilidade de cirurgia para retirada do tumor. Outro integrante da equipe médica, Artur Katz, disse que a redução era “esperada”, mas que, no caso de Lula, foi “expressiva”. “Nem todo paciente responde da mesma maneira ao tratamento. Nem sempre ela é tão expressiva”, disse. Sem a redução, segundo ele, a cirurgia seria necessária.  (Portal G1)

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Benjamin Pasagrante
    20 de dezembro de 2011 às 07:03 Responder & darr;

    com A impunidade está triunfando no Pa

Deixe uma resposta