Bom Jardim Notícias.com

Prefeito João Lira, diz que não é contra a emancipação de Umari

Prefeito João Lira, diz que não é contra a emancipação de Umari
Embora não estivesse presente no evento politico  do Movimento Umari Cidade, neste domingo (18), em recente conversa com o editor do Blog Professor Edgar Bom Jardim – PE, o prefeito João Lira, revelou que não é contrário a vontade dos que querem Umari uma cidade.
O deputado Zé Mauricio acompanhado do presidente da câmara de João Alfredo participou do encontro e colocou seu gabinete a disposição do movimento.

Foto: Blog Dima Santos
Vereador Wilson França aposta no crescimento de Umari
Foto: Blog Dima Santos

Imagens de arquivo Blog Professor Edgar Bom Jardim – PE
Professor Edgar fez sua fala baseada na matéria publicada neste blog no domingo (18) :
“Durante 15 anos que trabalhamos em Umari,ajudamos a comunidade a conquistar importantes avanços sociais,educacionais, estruturais e principalmente ajudamos na melhora da estima das pessoas com arte, educação, formação profissional,participação política e ações que permitiram ampliação e reforma de escolas, creche,construção de calçamentos,quadra,melhoras nos serviços públicos prestados a população, construção do matadouro, valorização do patrimônio,cursos,palestras,formulação de políticas públicas,debates sobre Agenda 21 local,oportunidade de emprego e renda, artesanato, turismo, apoio e cidadania para juventude e aos estudantes.
Hoje,podemos afirmar que ao lado de muita gente que compartilharam conosco dessas lutas Umari deixou de ser uma comunidade feudal, não será quintal de grupo ou pessoas e que a comunidade se fortalece e pode sonhar grande no futuro.De muito, temos dito para os nossos alunos se prepararem para um dia governar Umari ou Bom Jardim. O PSOL tem quadros excelentes:Professor Inácio Moura,Professora Francisca,Professora Noélia,Professor Wagner, Professor Edgar,Jorge Ramos e muita gente capaz de governar nosso Município no presente e no futuro.Juventude educada,consciente,Bom jardim forte.Umari forte!

Reconhecemos o trabalho de muitos personagens que no passado contribuíram para o engrandecimento da comunidade no presente, por exemplo: Margarida Braga,João Guarino, João Juvenal,Terezinha Batista, Severina Ramalho,Justulino Ferreira Gomes,Lourdes Oliveira,Manoel Afonso,Manoel Rodrigues,Irene Ramalho,Josefa Porcina,Maria José, Severina Caitana,Geraldo Ramos,Raimundo da Silva,Agripino Genuíno,Inácio de Assis,Maria de Jesus,Padre Raimundo, Padre Reginaldo, Sr Isnar e tantos outros que não lembro no momento.Avaliamos que a administração municipal tem feito investimentos importantes para Umari.

Será que esse é mesmo o momento de pensar dividir o Município? Será que todos ganharão? Há possibilidades jurídicas,de territorialidade,administrativas,econômicas concretas para essa divisão? É preciso pensar a questão com maturidade,responsabilidade e consciência.É preciso pensar ,debater desenvolvimento com seriedade para todos…
Bom jardim precisa de uma Agenda para o Desenvolvimento. O PSOL tem um projeto para Bom Jardim”, disse Edgar.
Também usaram da fala em favor da emancipação de Umari a vereadora Margarida Maria do Sindicato ( coordenadora dos trabalhos), Manoel Caboclo, Jadelson, Gilson, Senhor Geraldo Ramos,o Vereador de João Alfredo Wilson França, Gilda, Vereador Genário, Jorge Ramos, Cida da Farmácia e o Jornalista Jeová Serafim. Doutor Romero saiu no inicio do encontro. Tuquinha do posto,  Jovecil, Inácio e Doroteia também estiveram presente ao lado dos participantes. HOMENAGENS: Cida da farmácia pediu orações pelo aniversário do prefeito Severino Cavalcanti e Professor Edgar pediu orações pela professora Terezinha Batista, recém falecida.
Fonte: blogprofessoredgar

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. junior
    19 de dezembro de 2011 às 16:25 Responder & darr;

    esse prefeito é um mentiroso aqui em umari ele disse que era contra a boquinha acabou prefeito aqui vc não engana mais não sai pra lá

    a lapada é grande pode ser qualquer um candidato que ganha pra esse sadan

  2. RRS
    19 de dezembro de 2011 às 20:06 Responder & darr;

    sera que esse prefeitinho da valando a verdade ou so pra si da bem mais o povo n é besta óoooooooooooooooooooooo lapada

  3. Estudante de Bom jardim
    19 de dezembro de 2011 às 20:52 Responder & darr;

    Basta só lembrar bonjardinenses que o Sr prefeito João Lira já fez essas promessas em palanque em UMARÍ;Dizendo o mesmo que libertaria o povo sofrido de UMARÍ,jà vimos que isso foi mas uma de suas farsas.Hoje o pertinente assunto de emancipação volta a tona com o Sr prefeito e sua equipe de vereadores dando apoio de fachada,pois basta lembrar que isso dividiria todos os recursos de BOM JARDIM,principalmente o FPM coisa que eles não querem,mas lembrem que està chegando 2012 ano ELEITORAL.

    1. Bola de Fogo
      21 de dezembro de 2011 às 19:42 Responder & darr;

      ESTUDANTE, Agora é que vem promessa para voçês, principalmente os jovens, inclusive os jovens que fazem a comunidade de Umari, aquina cidadfe todos já estão conciente de que as falsa promessas eleitoreiras vão existitr, inclusive os comentarios hoje já diz que Miguel não pode ser mais seu candidato e sim uma brecha para colocasr sua esposa ou sobrinha, a coisa esta andando mal, libertar Umari nunca passa na cabeça dele pois perderia muito recursos e projetos do qual ele participa e ganha suas porcentagens a qualquer projeto, façam como o povo de Bizarra não acredite nas falsas promessas eleitoreiras, de um basta.

  4. Marinho
    19 de dezembro de 2011 às 21:00 Responder & darr;

    Eu acho esse Prefeito o melhor prefeito que Bom Jardim já teve. Não adianta falar do seu trabalho, da sua dedicação a causa abraçada por ele, falar das suas qualidades como gestor porque muitos levam em consideração a paixão política deixando de enxergar as qualidades do homem. Eu voto em Miguel se quer saber.

  5. justos
    19 de dezembro de 2011 às 21:19 Responder & darr;

    Zé maurício, humm, sei, severino mesalinho e sua corja, bom umari começar bem e bem longe deles

  6. 2012 vem ai
    20 de dezembro de 2011 às 08:37 Responder & darr;

    Engraçado em tempo de eleição o prefeito só não faz chover mas tudo ele quer ta de dentro pra dar uma de bonzinho e querer enganar mas uma vez o povo , mas acabou sr. prefeito o leitinho da vaca mococa ta checando e muito mas depressa do vc esperava , porque só agora em reta final ano de eleição o sr. quer investir em Umari ? pq ta vendo que a coisa ta feia ne? A LAPADA VAI SER TÃO GRANDE QUE O SENHOR VAI PERDER O CAMINHO DE CASA . PQ QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO . 2012 TA MAS PRÓXIMO DO NUNCA

  7. Bola de Fogo
    20 de dezembro de 2011 às 14:29 Responder & darr;

    Gente parace que o desespero é grande estar partindo para tudo apelando para todos, inclusive até aceitar a divisão de Umari para cidade, que não é bem assim, ele estar querendo aproximação do povo novamente ai em Umari, tenham muito cuidado, é uma cobra muito venenosa, cheia de artimanhas, é preciso que o povo de Umari se concientize de que chegou o fim resto de mandato só para se eleger e eleger seus compassas, anda por ai dizendo que vai dar apoio ao povo de Umari para fazer dela uma cidade, pois aqui em esquinas de bares e praças é só mangação do povo de

  8. Bola de Fogo
    20 de dezembro de 2011 às 14:37 Responder & darr;

    Que nunca João Lira deixaria Umari ser cidade, agora já pulou de Deputado arrumando outro, betinho gomes não vale mais nada, é preciso que desta vez o povo de Umari tenha vergonha, aqui na cidade esta horrivel todo dia sai uma relação de LARANJAS, gente que assina empenhos numerosos de altos valores conforme o tribunal de contras do estado, lavando o dinheiro que é de voçês também, Bizarra hoje já mostra o outro lado da verdade, quando este homem chega lá o povo feicha as portas para não ver e ouvir tanta mentira, o candidado dele o conhecido Miguel já não sabe o que dizer ao povo, por que a revolta esta grande em todo recanto no municipio.

  9. João Pedro
    20 de dezembro de 2011 às 17:20 Responder & darr;

    a foto diz tudo observe e veja que ele esta com vontade de emancipar umari!

  10. Sandra
    20 de dezembro de 2011 às 18:19 Responder & darr;

    Miguel, tô com ele, 2012 vem aí.

  11. Gil
    20 de dezembro de 2011 às 22:24 Responder & darr;

    Contra fatos não ha argumento, não adianta querer denegri a imagem do prefeito, só vai da João Lira e Miguel em 2012.

  12. Liliani
    21 de dezembro de 2011 às 20:37 Responder & darr;

    Vou votar na juventude porque também sou jovem, voto em Miguel

  13. Lujcas
    22 de dezembro de 2011 às 08:12 Responder & darr;

    Parabenizo o prefeito pela sua boa administração. Quanto ao seu sucessor espero que seja Miguel.

  14. José Adeildo Américo
    23 de dezembro de 2011 às 23:21 Responder & darr;

    Fico muito triste em ver os meus conterrâneos não levando a serio a emancipação do distrito do Umari, precisamos analisar os fatos pois esta divisão tem que ser analisado friamente e discutida entre todos os bom-jardinense

    Américo .Deta de xixia..

  15. carlos ( cobra )
    3 de Janeiro de 2012 às 16:27 Responder & darr;