Bom Jardim Notícias.com

PADRE BRÁULIO DE CASTRO – OLINDA-PE

Papa Berto,

espero que vc tenha passado um Natal com muita carne de porco e cachaça mineira.

A tarde da véspera passei no Estúdio com o grande Dominguinhos, que colocou voz numa marcha junina de minha autoria e também numa faixa do CD de Genival Lacerda em homenagem a Luiz Gonzaga. (O Candeeiro se Apagou). Os dois deram o maior show de suingue e interpretação.

Por falar em Dominguinhos, esses artistas da nossa terra que andam de “sapato alto”, deveriam tomar como exemplo a humildade desse gênio da música nordestina.

Para os Fubânicos curtir a última semana do ano,  três sambas com a Marrom, e participação de João Nogueira num deles.

R. Dominguinhos, leitor do JBF e membro da Academia Passa Disco da Música Nordestina, pessimamente presidida por este Editor que vos fala, é uma figura humana extraordinária, não bastasse ser o artista talentoso que é, admirado em todos os quadrantes deste país.

dm1

Padre Paulo Vanderley, apresentando o JBF a Dominguinhos

Destes três sambas que Alcione interpreta, em que pese a genialidade de Noel Rosa, sou obrigado a dizer que o primeiro, de sua autoria, é o mais arretado deles. Este meu comentário é pra dar uma força ao Clube do Elogio Mútuo, muito atuante nesta gazeta da bixiga lixa. 

Depois do lançamento e do sucesso que vem tendo o seu livro, “No Tempo da Pândega e do Deboche“,  presumo que este ano que ora finda tenha sido muito rico e venturoso pra você, meu caro Padre. Ele só perde pro próximo ano, 2012, que será melhor ainda pra todos nós!

 

Capa do livro de Bráulio de Castro

Quem quiser adquirir o livro de Bráulio, pode fazer contato diretamente com ele, através deste endereço eletrônico: brauliodecastro@yahoo.com.br

E vamos às três músicas que você nos mandou, que é pra começarmos bem esta última semana de 2011!


Desafio (Cuca Cheia de Cachaça) – Autores: Luiz Américo e Bráulio de Castro

De Babado – Autores: Noel Rosa e João Mina

Sabiá Marrom – Paul Mauriat – Pierre Dalone – Totonho e Paulinho Rezende

Fonte: Besta Fubana

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta