Bom Jardim Notícias.com

O cair é do homem…

O cair é do homem…

Quantas vezes ouvimos o chavão “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”. Não está escrito isto literalmente nas sagradas escrituras, mas podemos refletir sobre ele da seguinte maneira: o homem não é um super herói, com poderes sobrenaturais!

Ao observarmos história de heróis vemos que por mais que estes possuam super poderes, todos têm um ponto fraco. Um belo exemplo disso é o caso do super homem, que pelos desenhos é o homem mais forte do mundo. Balas não são capazes de pará-lo. Nada pode detê-lo… nada mesmo? Exceto a criptonita, um pedaço de pedra do seu planeta natal.
Quantos de nós que, por estarmos em constante atividade eclesiástica ou por estarmos literalmente em uma batalha espiritual com o inferno (orando por enfermos, expulsando demônios,…) achamos que estes “super poderes” concedidos pela graça e misericórdia de Deus podem nos livrar das criptonitas do inimigo de nossas almas?
O vilão desta batalha, que é satanás, não está brincando e muito menos é burro, mas conhece nossos pontos fracos e muitas vezes só espera o momento certo para nos atacar.
Estamos lidando com um adversário inteligente, como diz a música de certo cantor: “Eu nasci a dez mil anos atrás e não tem nada neste mundo que eu não saiba demais!” Quando o apóstolo dos gentios vai se referir às artimanhas desse adversário, ele usa o termo: “astutas ciladas do diabo”. Percebe-se que não são ciladas “forjadas”, mas ciladas astutamente armadas, quase imperceptíveis para nossa queda.

Mas como venho dizendo desde o início, não somos super homens ou mulheres maravilha e muitos tem caído nas artimanhas do diabo. Eu posso muito bem falar sobre isso, pois já caí nas suas ciladas. Porém o Espírito de Deus me convenceu de meu erro, me orientou e pude me levantar pela Sua graça e Misericórdia. Hoje percebo que nunca foi Sua vontade que isto acontecesse, mas seu poder é tão grandioso que hoje Ele pode usar tudo que aconteceu para me fortalecer ainda mais, crescer ainda mais e poder ajudar aqueles que se encontram na mesma situação. Este é o Deus poderoso que servimos: que transforma nossa tragédia em triunfo, para que em tudo, Seu nome seja glorificado.

“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará” Pv24:16. Dependa de Deus e da força de Deus sempre! Mas mesmo que você caia, tenha certeza que Ele está pronto para te perdoar e ajudar a você se levantar, para fazer que a glória da segunda casa seja maior do que a da primeira!

Abraços, Anderson Biu

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta