Bom Jardim Notícias.com

Pré-Campanha

Pré-Campanha

Realizada nesta quinta feira, 06 de janeiro, em Umari-Bom Jardim, a tradicional festa de Reis contou com a presença dos possíveis adversários políticos na eleição para a Prefeitura Municipal de Bom Jardim neste ano.

De um lado, capitaneados pelo prefeito João Lira, Miguel e Celinho ( provavelmente candidatos a prefeito e vice, respectivamente ), após missa campal, se reuniram na casa do vereador Genário, onde se confraternizaram e celebraram a data com lideranças da prefeitura e correligionários.

Do outro lado, o Cel. Sebastião Rufino e o empresário Tuquinha do Posto, após a mesma missa, saíram pelas ruas do distrito e cumprimentaram a população numa caminhada que percorreu o corredor principal da festa, ruas adjacentes e que culminou com uma recepção na casa de Gilson, Diretor do tradicional Bloco BALAKA do distrito de Umari e agora forte liderança do grupo liderado pelo ex-Deputado.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. 2012 vem ai
    6 de janeiro de 2012 às 14:45 Responder & darr;

    É ISSO AI CORONEL RUFINO VAMOS LA COM FÉ EM DEUS E A VONTADE DO POVO JUNTO AO LADO DE TUQUINHA BOM JARDIM VAI NO RUMO CERTO .E QUE VENHA AS ELEIÇÕES 🙂

  2. JC♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣♣
    6 de janeiro de 2012 às 16:49 Responder & darr;

    Não sou contra candidatos jovens. Pelo contrário, sou inteiramente a favor. No entanto, não basta apenas a juventude, é preciso ter competência, ética, bons princípios, bons projetos, serviços prestados, conhecer a realidade da comunidade e não ter rabo preso ao gestor político que administra a cidade e não quer de forma alguma larga o poder. O povo não é idiota. Já tivemos o resultado desastroso de Afrânio e não queremos, é claro, ter novamente outro Afrânio ou outro provável ZÉ DO CORONEL QUE É JUSTAMENTE O CANDIDATO DA SITUAÇÃO.

  3. JC☺☺☺☺
    6 de janeiro de 2012 às 21:09 Responder & darr;

    Já está na praça a todo vapor o ” MIGUEL DE LIRA “. Aquele que infelizmente está seguindo a cartilha do DITADOR E PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL E SEM MEDIDAS … QUE USA SEU PODER PARA SUBMETER, HUMILHAR, COAGIR, INTIMIDAR O ELEITOR DESAVISADO, NECESSITADO, LEIGO, DESESPERADO, DESEMPREGADO, DESENFORMADO PARA ALCANÇAR O QUE QUER NAS ELEIÇÕES. Você já recebeu um aperto de mão, um abraço, uma tapinha nas costas, um beijinho na cabeça hoje? Pois se prepare, a qualquer momento ele vai lhe dar… ACORDA BOM JARDIM!!! A SITUAÇÃO ESTÁ TERRÍVEL E PODER PIORAR MAIS AINDA SE O POVO NÃO TOMAR UMA ATITUDE SÉRIA NAS ELEIÇÕES DE 2012. CHEGA DE OPRESSÃO E INCOMPETÊNCIA…

  4. Edina
    6 de janeiro de 2012 às 21:26 Responder & darr;

    Quem é que nao ve agora os escondidinhos aparecer da toca apertando nas maos dos bestas so porque e ano de eleicoes povo acorda der a oportunidade a quem tem uma cara e sempre ta falando com o povo eu sou Tuquinha e nao abro mao prefeito e claro do PTC!

  5. Essedecê
    7 de janeiro de 2012 às 02:45 Responder & darr;

    Lula, a voz do Brasil que nunca teve voz.

    Lula completou 66 anos esta semana: a metade deles emprestando a voz rouca e grave à defesa da democracia e da justiça social no seu país e no mundo. Avant la lettre, ele deu voz à ‘primavera árabe’ brasileira. Mesmo quando lhe faltaram microfones, nas assembléias históricas da Vila Euclides, no ciclo das grandes greves do ABC paulista, nos anos 80, a voz rouca e grave se propagou através de outras vozes para se fazer ouvir em todos os cantos e lares mais humildes do vasto território nacional.

    A economia e a sociedade que essa voz ajudou a construir hoje falam por ele. E torcem por ele, na certeza de que ele ainda falará por ela durante muito tempo, como líder político incontestável da grande frente progressista que deu voz a um Brasil que nunca antes teve voz nem vez na política e no poder.

    Na campanha de 2002, num discurso emocionado, quando a vitória ainda era incerta, Lula disse que se considerava uma obra coletiva do povo brasileiro. E que assim persistiria , fosse qual fosse o resultado da disputa. De fato. Lula se transformou no intérprete mais fiel das lutas e sonhos da gente brasileira, a ponto de o seu nome ter se incorporado ao vocabulário nacional (‘agora é Lula!’) como uma espécie de sinônimo do orgulho, da resistência e do discernimento de uma população que, ao seu modo, nele se enxergou como fonte de poder e de direitos .

    Essa força tamanha não vai silenciar. Não apenas porque Lula em breve voltará a expressá-la, mas porque em qualquer tempo, e em qualquer lugar , sempre que interesses de uma elite anti-social e demofóbica ameaçarem as conquistas e anseios dessa gente, haverá quem cante, assovie, murmure ou mencione o refrão que enfeixa um punhado de significados e entendimentos, todos eles porém imiscíveis com a prepotência e a humilhação que encontrou nesta voz um contraponto de alteridade e hegemonia que as ruas dificilmente esquecerão: ‘olê, olê, olê, olá, Lula, Lula…’

    Conclusão:
    PARA REPRESENTAR BOM JARDIM, PRECISAMOS DE UMA JUVENTUDE LIVRE DESTES POLÍTICOS ANTIGOS, QUE NUNCA NADA FIZERAM E QUE NUNCA NADA FARÃO INFELIZMENTE O JOVEM MIGUEL É TALENTOSO, TRABALHADOR, MAS NÃO TEM VOCAÇÃO NEM DOM PARA O RAMO DA POLÍTICA E OS DEMAIS MENCIONADOS SÃO SÓ MAIS UMAS DESSAS PESSOAS QUE ALMEJANDO UM ATALHO NA POLÍTICA ACABARAM SE TORNANDO PAU MANDADO DOS POLÍTICOS DA ANTIGA, PRA MIM ESTES NAO SERVEM.
    Um abraço até a próxima oportunidade.
    Atenciosamente, Sdc ou EsseDêCê.

  6. A.M.O.
    7 de janeiro de 2012 às 08:01 Responder & darr;

    Rufino e Tuquinha é a união da experiência política e passado de HONESTIDADE com a juventude e força de um nome novo. Bom Jardim terá nos dois uma atenção que jamais teve, pessoas educadas e que SEMPRE trataram o povo com respeito e dignidade, ao contrário do atual gestor que sempre MASSACROU e DISTRATOU pessoas até em público e que agora quer dar uma de santo.Não se iluda Bom Jardim, pois se o BONECO RISONHO ganhar, quem comandará será o mesmo DITADOR de agora e aí sim, o povo não será mais distratado com palavras, mas com TAPAS NA CARA, que é o que todo mundo sabe. Acorda Bom Jardim, não vendamos nossa consciência para não sofrermos depois, pegue o dinheiro do tirano e VOTE CONTRA. Chega de opressão e humilhação, é RUFINO e TUQUINHA 2012.

  7. Julio Bom Jardim
    7 de janeiro de 2012 às 10:31 Responder & darr;

    Rufino é Galo apanhado e vai apanhar do jovem Miguel. Não adianta querer tapar o sol com a peneira q o povo não é burro.Quanto mais vocês falam do prefeito que ele responde com trabalho.

    1. juventude umariense
      14 de julho de 2012 às 18:59 Responder & darr;

      o trabalho que o prefeito entende é só construçao!!!!!!!!!!e quanto ao caro miguel simplesmente nao vocaçao politica!!!!

  8. jds
    7 de janeiro de 2012 às 11:32 Responder & darr;

    A Vamos lá Umari a bizarra,Lagoa do negro a tamboatá Cidades aos cantos e recantos de todo município Rufino é Tuquinha Prefeito Vamos Bom Jardim Vooooooooooooooooooooooota Bom Jardim..

  9. 2012 vem ai
    7 de janeiro de 2012 às 18:01 Responder & darr;

    Julio q vc falou msmo galo apanhado? kkk pois foi esse galo apanhado q deu uma lapada no canditado da xirra ou vc tm aminésia ? nao adinta trabalho o povo não quer saber oq a xirra faz ou deixa de fazer a revolta é grande ande mas vc ta muito mal informado agora cuidado pra que o galo não der uma surra na galinha kkkkk ta mas perto do q nunca uiiiiiiiiii

  10. carlos ( cobra )
    10 de janeiro de 2012 às 17:20 Responder & darr;

    S.D.C
    PELO VISTO VC DEVE CONHECER O MIGUEL
    EU POSSO FALAR DO TUQUINHA, É TAMBEM UMA PESSOA HONESTA, TRABALHADORA E SEM DUVIDAS UM BOM ADMINISTRADOR CONHEÇO DESDE QUE Q ELE MORAVA EM AROEIRAS…
    NA POLITICA PRECISAMOS SIM DE BONS ADMINISTRADORES, MAS TAMBEM , AUTONOMIA É LIBERDADE PARA GOVERNAR E INDISPENSAVEL

    SE NAO HOUVER LIBERDADE , FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. S.d.c ou EsseDêCÊ
    12 de janeiro de 2012 às 01:59 Responder & darr;

    COMO AGEM OS POLÍTICOS …

    Esse texto é de autoria desconhecida. Mostra bem como agem certos políticos … É para sua reflexão sobre as ações dos políticos…

    Um político está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
    -“Bem-vindo ao Paraíso!” – diz São Pedro. -“Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você”.
    -“Não vejo problema, é só me deixar entrar” – diz o político.
    -“Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade”.
    -“Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso” – diz o político.
    -“Desculpe, mas temos as nossas regras”.
    Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
    Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
    Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
    Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
    -” E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna”.
    Ele pensa um minuto e responde:
    -“Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno”.
    Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do político.
    -“Não estou entendendo”, – gagueja o político – “Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!”
    O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: -“Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto…”

    ….qualquer semelhança com a realidade….

    Carlos ( cobra ), mais uma vez agradeço por contribuir com suas opiniões e observando essa entrevista me baseando em cima desse texto posso te dizer uma coisa com toda certeza…Tudo não passou de um teatro.
    Jamais saberemos o que realmente se passa ba cabeça de cada pessoa, de cada ser humano.
    O PODER, cega as pessoas. As pessoas mencionadas já tem seus próprios status de vida; então faço à real pergunta:
    A política de Bom Jardim Virou Concurso Público? Agora todo mundo quer entrar? Mais porque tanto interesse?
    Veja bem o perfil dessas pessoas nas ruas, mencionadas no seu comentário. Acaso, você acha que mudariam alguma coisa?
    Criariam alguma coisa?
    Precisamos de pessoas humanas. Precisamos de pessoas solidárias e não partidárias.
    Precisamos de pessoas que saibam compartilhas idéias em prol de uma cidade melhor, de uma população melhor, de geração de emprego e renda para nossos jovens e adultos.
    Estou cansado de pessoas corruptas como as que estamos vendo, que estamos vivenciando e que convivem no nosso dia a dia. Talvez sim, haverá um político que realmente possa estar no patamar merecido e que faça nosso direito de cidadões valer apena, o resto, são meras expectativas.
    Um abraço até a próxima oportunidade.
    Atenciosamente, Sdc ou EsseDêCê.

  12. jsilva
    18 de janeiro de 2012 às 21:40 Responder & darr;

    é rufino e tuquinha 2012

  13. gizele gomes
    27 de janeiro de 2012 às 02:40 Responder & darr;

    Como é Rufino eTuquinha pense numa dupla a corda ea caneca ! kkkkkk pode vir que 2012 estou com miguézim !

  14. Almir
    8 de março de 2012 às 17:39 Responder & darr;

    hummm…. se rufino e tuquinha é a corda e a caneca , como vc classificaria miguel e celio borges ?

  15. juliana
    8 de março de 2012 às 23:22 Responder & darr;

    .existe um adesivo que todo mundo que chega na prefeitura ganha um, parece um apelo pra colocarem esses adesivos observem que so usam esses adesivos aqueles que da prefeitura mama,um adesivo EU PARTICIPO,faz atem vergonha alguem participar desse desastre,pq buracos na rua NAO PARTICIPO,ruas sujas NAO PARTICIPO,estradas acabadas NAO PARTICIPO,festas ruim NAO PARTICIPO,sem educaçao NAO PARTICIPO,sem educaçao NAO PARTICIPO,sem saude NAO PRTICIPO,sm infra estrutura NAO PARTICIPO povo humilhado NAO PARTICIPO,participo sim de uma mudança ja

  16. RC
    9 de março de 2012 às 22:10 Responder & darr;

    Eu nao participo do Mercado Publico cheio de ratos em cima das carnes e nem das moscas farigeiras…….

  17. Bola de Fogo
    10 de março de 2012 às 15:50 Responder & darr;

    Que vergonha e verdade, pois bem dizem que tudo o que a gente diz aqui é mentira, pois bem estava eu em uma certa tarimba de carne enquaqnto esperava o marchante atender outras pessoas, vinha um cidadão gritando pega o rato, pega o rato, derrepente ele não consguiu pegar o rato que ora vinha por cima das carne e entrara debaixo de uma balança para se esconder, pois do outro lado os marchante a dizerem qe ratos e baratas e mosca ali são constante, tudo isso já tinha cido comunicado ao Sr. Secretário de agricultura, Sr. José Fernandes, pois o mesmo alega que depende de recursos cedido pelo prefeito, inclusive até o matadouro também esta em pecimas condições vendo a hora fecha as portas, ainda vão dizer que é mentira.

Deixe uma resposta