Bom Jardim Notícias.com

GOVERNO DE PERNAMBUCO MAIS UMA VEZ DEIXA JOÃO ALFREDO DE FORA DOS PÓLOS DE ANIMAÇÃO DO CARNAVAL DO ESTADO

GOVERNO DE PERNAMBUCO MAIS UMA VEZ DEIXA JOÃO ALFREDO DE FORA DOS PÓLOS DE ANIMAÇÃO DO CARNAVAL DO ESTADO
A cidade de João Alfredo, situado no agreste setentrional de Pernambuco, há 105 km do Recife, mais uma vez ficou de fora dos pólos de animação do carnaval de Pernambuco.
Apesar de realizar o maior e melhor Carnaval do agreste setentrional, a cidade de João Alfredo não foi selecionada como pólo pelo Governo do Estado. As cidades escolhidas como pólos são: Recife, Olinda, Águas Belas, Belém do são Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Tamandaré, Timbaúba, Triunfo, Vitória de Santo Antão, Surubim, Trindade e Arcoverde. Os três últimos municípios entraram este ano no ciclo carnavalesco.
Conhecida no Carnaval como A OLINDA DO AGRESTE, João Alfredo tem uma programação diversificada com a participação de blocos de rua, troças carnavalescas, bonecos gigantes, maracatu, orquestras de frevo e palco principal com banho de cheiro e várias atrações no período da tarde e noite. O evento a cada ano supera as expectativas e atrai foliões de toda região para brincar o carnaval da cidade tanto nos blocos como também no “Espaço da Alegria” palco principal do evento.
Mas apesar de toda essa tradição no carnaval, o Governo do Estado preferiu selecionar a vizinha cidade de Surubim (terra do secretário das cidades Danilo Cabral) como pólo de animação do carnaval da região agreste setentrional. O curioso de tudo isso é que Surubim não tem tradição nenhuma no período carnavalesco, pois o carnaval da cidade é realizado uma semana depois da data no calendário, sendo denominado como Desfile das Virgens.
Não se sabe ao certo qual o critério utilizado para a escolha da vizinha cidade como pólo, mas o fato é que João Alfredo com toda tradição e animação, sem dúvida merecia ser escolhida pelo Governo para ser o pólo da região no carnaval.
fonte: geovanni ferreira
via http://brejinhos.blogspot.com/

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Deja Claudino
    18 de Janeiro de 2012 às 22:28 Responder & darr;

    Sera que João Alfredo ta fora dos planos do governo
    não tem um dedo de politicos não kkkk
    Quem com o ferro fere com ele sera ferido,é o prefeito da cidade de João Alfredo adora faze isso com as pessoas ..

  2. carlos
    19 de Janeiro de 2012 às 13:42 Responder & darr;

    O governo nao investe pq sabe que o prefeito de joao alfredo ta perdido todos ja sabem é por uma boca so que Maria vai ser a prefeita novamente.

  3. Fernando
    6 de Fevereiro de 2012 às 16:45 Responder & darr;

    É falou tudo meu amigo ai de cima quem com ferro fere com ferro será ferido.
    “Acho que senti uma pontinha de ciúmes com relação a vizinha Surubim, foi?”
    QUal o problema de Surubim ter entrado e João Alfredo não??????

    Aliás Surubim está fora da data Carnavalesca mas chama muito a atenção pelo proporção que a festa está hoje!!!!
    E João Alfredo não cresce em nada!!!!! Um abraçoooo kkkkkk

  4. Bola de Fogo
    7 de Fevereiro de 2012 às 15:10 Responder & darr;

    Também, deixaram Severino Cavalcanti, se envolver com o prefeito João Lira da cidade de Bom Jardim, foi por isso que Eduardo não colocou João Alfredo como polo, se Junta os dois nas eleições para Prefeito a VACA VAI PARA O BREJO, aqui em Bom Jardim o desgaste do Prefeito já é grande e se juntar com o Severino ai que a coisa pega, mande ele se afastar logo do Prefeito de Bom Jardim.

Deixe uma resposta