Bom Jardim Notícias.com

Confiar sem se abalar

Confiar sem se abalar

Como confiar no Senhor sem se abalar? Às vezes olho para algumas palavras das Escrituras e a primeira vista parece que elas são inalcançáveis. Uma delas seria esta: confiar sem se abalar.

Para alguns seria fácil dizer que confiar sem se abalar não é tão complicado assim, mas analisando suas vidas e experiências, veremos que nada de tão espetacular ocorreu em suas histórias.

Mas converse com alguém que perdeu seu filho, que algum parente está em câncer terminal ou com pessoas que por ocasião de catástrofes naturais perderam tudo. Como não se abalar numa situação destas? Será que Deus não esta a par destas circunstâncias?

Será que servimos a um Deus inacessível, que deu corda no mundo e não dá mais bola para a humanidade? Não! A Bíblia diz que Ele vive num alto e sublime trono, mas também com o contrito de coração. (Is 57:15)

O que precisamos aprender é que sentimentos não definem quem somos em Cristo e sim a nossa fé n’Ele; e que Deus nunca vai requerer algo que não possamos fazer. Confiar no Senhor sem se abalar não é permanecer inerte às dificuldades, não é segurar o choro para mostrar que confiamos, pois quando choramos Ele chora conosco e manda um anjo colher nossas lágrimas.

Confiar sem se abalar é saber que poderemos estar atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos porque  permaneceremos para sempre com Ele sabendo que como os montes estão ao redor de Jerusalém, o Senhor esta a nossa volta pronto a estender sua mão e nos levantar. Fortalecendo suas promessas para nós, para que eu e você tenhamos convicção que para onde Ele nos levará não haverá mais lágrimas: basta apenas confiar permanecendo n’Ele! Somente assim, permanecendo é que estaremos confiando no Senhor.

Os que Confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre! Sl 125:1

Anderson Biu

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta