Bom Jardim Notícias.com

‘Virgens de Verdade’ vão ocupar a beira-mar de Olinda neste domingo

‘Virgens de Verdade’ vão ocupar a beira-mar de Olinda neste domingo

Este domingo (5) é dia de brincar com os homens que se vestem de mulher na ruas de Olinda. Com a proposta de fazer a abertura dos carnavais do Brasil, as Virgens de Verdade Abraça Brasil trazem várias atrações do estado e de outras partes do país, como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e Pará. No total, nove trios elétricos e um carro de apoio percorrerão 2,4 km da orla, em Bairro Novo e no Carmo.

A festa está prevista para começar às 9h e se inicia no Hotel Samburá, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire. O término do percurso é no restaurante Estação Maxabomba, próximo aos Correios, no Carmo. O carro abre-alas é composto por passistas de frevo, bonecos gigantes, papangus de Bezerros, além de rainhas de baterias, mestres-sala e porta-bandeiras do Rio de Janeiro e São Paulo.

O primeiro trio elétrico será puxado pela Banda Pinguim, que acompanha o bloco desde a primeira edição. Com mais de uma década de história, este ano a agremiação homenageia os irmãos Valença, carnavalescos de Olinda, e o Homem da Meia Noite, que completa 80 anos neste carnaval.

Organizadores pretendem repetir sucesso de 2011. (Foto: Divgulgação)
Nove trio elétricos devem passar pela beira-mar de
Olinda (Foto: Divgulgação)

Outros músicos pernambucanos, como Nonô Germano, Ed Carlos, Nena Queiroga, Gustavo Travassos e Almir Rouche também cantarão muitas canções da terra para um público previsto de 1,2 milhão de pessoas. Vindos do Pará, os integrantes da Banda Calypso trazem músicas especiais para o carnaval, misturadas com os sucessos que consagraram o estilo “brega”. Ainda faz a festa em Olinda o grupo de forró Cavaleiros do Forró, de Fortaleza, no Ceará.

Da Bahia, o axé estará representado pela turma do É o Tchan e pelo cantor Netinho. O grupo baiano fez muito sucesso nos anos 90 e voltou, em 2010, com a antiga formação, com Beto Jamaica e Cumpadre Washington nos vocais. Os sucessos de toda a carreira também estão garantidos no repertório.

O evento vai contar com um efetivo de 800 homens para fazer a segurança, além 1,2 mil policiais militares. Com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Olinda, haverá unidades móveis de pronto-atendimento médico e, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura do município, banheiros químicos nas ruas estão instalados em todo o percurso.

Ônibus
O Grande Recife Consórcio de Transporte montou um reforço para atender os foliões que irão curtir o desfile das Virgens de Verdade. Ao todo, 25 linhas contarão com o reforço de 82 ônibus e 544 viagens extras, representando 277 coletivos e 2.396 viagens durante o período do evento. A operação se inicia às 8h e termina às 20h.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta