Bom Jardim Notícias.com

Faça sua máscara de carnaval

Máscaras de carnaval

Carnaval chegando e o Gatariska está preparando maravilhosos e inspiradores posts de carnaval. Para começar essa saga com estilo, vamos aprender a fazer máscaras!
Os Bailes de Máscaras foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil, incorporando o luxo e a sofisticação característicos das festas de Paris.

Máscara de coração   Máscara com penas de pavão

Pra quem quer se fantasiar sem realmente estar fantasiado as máscaras são uma boa alternativa. Veja como elas dão um ar de mistério, além de serem super sexy.

 Máscara de curinga  Máscara com penas
 

Existem duas formas comuns de se fazer uma máscara. A primeira delas consiste em você fazer um molde de papel, cartolina, papel cartão ou até mesmo de tecido e depois enfeitar ao seu gosto. Abaixo tem um molde, mas não se prenda a ele, existem infinitas possibilidades de recortar a máscara inclusive deixando a parte do nariz.

 

Molde de Máscara de carnaval

Se o seu formato escolhido não for assimétrico, é recomendável que você dobre o papel ao meio quando for cortar, assim, cortando só uma metade, os dois lados ficarão idênticos. Também é interessante que você faça buraquinhos nas laterais da máscara para depois prender um elástico ou fita.
Encontrei um ótimo vídeo tutorial que ensina a decorar uma máscara de papel. Os créditos são da PaperCatDesigns, veja como a máscara ficou linda:
Existem também aquelas máscaras duras. Essas são decoradas a partir de máscaras de plástico prontas ou feitas de papel machê. Estas podem ser presas por uma haste feita de palito de churrasco.
Para fazer sua máscara de papel machê você irá precisar de papel alumínio para fazer o molde do seu rosto, jornal ou papel higiênico para cobrir a máscara e deixá-la bem lisa para o acabamento final, e cola com água (uma xícara de cola para 3 de água) para colar os papéis de forma homogênea.
Veja o vídeo tutorial da NickyDeLys, ela mostra as etapas para fazer esse tipo de máscara.
Fonte: http://www.gatariska.com – via bomjardimnoticias.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta