Bom Jardim Notícias.com

Dirigentes da FURNE visitam João Alfredo e confirmam a realização de cursos de especialização e mestrado nesta cidade

Foto: Equipe fest

A parceira que a Prefeitura Municipal de João Alfredo e a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FURNE, sediada em Campina Grande – PB, estão projetando, oportunizará a realização de cursos de especialização e mestrado profissional na “cidade feliz”, nos próximos dias.

Foi essa a garantia que os dirigentes José Ataíde da Silva, Hélder Albuquerque e José Barbosa deram ao vice-prefeito Dimas Santos e ao vereador Wilson França (presidente da Câmara Municipal) na manhã desta quarta-feira (08) em audiência realizada na sede da Edilidade Municipal joãoalfredense. O prefeito Severino Cavalcanti não pôde participar da reunião devido aos compromissos administrativos em Recife, mas orientou a Dimas Santos e a Wilson França a disponibilizar por parte da municipalidade o que for possível para que o empreendimento educacional siga avante. O professor Diego Fernandes, representante local da FURNE, também esteve presente ao encontro.

Na oportunidade, o professor José Ataíde da Silva, presidente da FURNE, frisou que o maior objetivo desta entidade é colaborar com o desenvolvimento das regiões onde atua, em consonância com as políticas públicas dos governos municipal, estadual e federal. Disse que os cursos a serem ministrados em João Alfredo terão parceria com uma das seguintes entidades educacionais: IDERC, UNIPÊ,UFCG,UEPB,UMSA ou UNINTER.

Ataíde também lembrou que alguns dos objetivos do mestrado profissional são capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos. Assim como, transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos para o desenvolvimento nacional, regional ou local. Além de contribuir para agregar competitividade e aumentar a produtividade em empresas, organizações públicas e privadas.

Nos próximos dias o prefeito Severino Cavalcanti fará uma visita à sede da FURNE, em Campina Grande – PB, juntamente com o vice-prefeito Dimas Santos, a secretária de educação Eklaydja Farias e o vereador Wilson França, onde discutirão mais detalhes da parceria com aquela entidade educacional.

Fonte: Dimas Santos – via bomjardimnoticias.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta