Bom Jardim Notícias.com

Escola de Samba Unidos da Tijuca deverá desfilar no Recife e em Exu

Escola de Samba Unidos da Tijuca deverá desfilar no Recife e em Exu

O governador Eduardo Campos informou nesta quinta-feira que o Governo do Estado está fazendo gestões para trazer a Pernambuco ainda este ano a Escola de Samba Unidos da Tijuca, que tirou o 1º lugar no Carnaval do Rio de Janeiro.

A Escola sagrou-se campeã com um samba-enredo em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Ela desfilou na última segunda-feira e voltará à Avenida Marquês do Sapucaí, neste sábado, para o desfile das Escolas campeãs.

De acordo com Eduardo Campos, o seu governo está analisando a possibilidade de trazer a Escola para desfilar no Recife (na data de aniversário da cidade) e também em Exu (na data do centenário de Gonzaga), no dia 13 de dezembro próximo.

Segundo ele, a vitória da Unidos da Tijuca faz com que o Brasil passe a olhar mais para o Estado de Pernambuco, que vive um bom momento em sua economia.

Ele credita a vitória da Escola à competência do carnavalesco Paulo Braz, que conheceu em 2004 quando era ministro das Minas e Energia bolando um desfile de carnaval sobre as células-tronco a fim de popularizar este tema na sociedade brasileira.

 de Inaldo Sampaio

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta