Bom Jardim Notícias.com

DETRAN inicia convocação dos selecionados pelo Programa Habilitação Popular



Até o dia 30 de março, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) realiza a primeira convocação dos candidatos selecionados peloPrograma de Habilitação Popular, para apresentação dos dados informados no ato da inscrição. Algumas inscrições foram realizadas pelo portal do DETRAN e outras de forma presencial nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) espalhadas pelo interior pernambucano, a exemplo de Limoeiro.

De acordo com a assessoria do órgão, foram registradas 18 mil inscrições para o programa que oferece carteira de habilitação gratuita. Segundo a coordenadora do programa, Amanda Machado, os inscritos precisam estar atentos aos documentos necessários para a segunda etapa. “É importante salientar que os documentos apresentados são diferentes. Eles (documentos) são relacionados de acordo com o segmento de inscrição do candidato. Por exemplo, se o candidato for inscrito para o segmento desempregado, ele deve apresentar todos os seus documentos pessoais, bem como a carteira de trabalho para comprovar os dados informados no ato da inscrição”, destacou Amanda.

A partir da validação dos dados, os candidatos vão iniciar o processo de habilitação. “Se o candidato comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição, ele será validado pelo programa e naquele mesmo momento aberto o seu serviço de habilitação”, explicou a coordenadora. “Posteriormente irá se dirigir ao centro de formação de condutores para participar do curso teórico e prático, após as validações dos exames médicos e psicológicos”, completou.

As validações dos candidatos selecionados para o Programa CNH Popular, que moram na Região Metropolitana do Recife (RMR) devem dirigir-se a sede do DETRAN, no Bairro da Iputinga, das 7h30 às 16h30 e os que moram no interior devem procurar as Ciretrans, no horário das 7h30 às 13h30. (Imagem Divulgação)

fonte: blog do agreste

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta