Bom Jardim Notícias.com

Secretaria de Educação de PE oferece 5.927 vagas

Secretaria de Educação de PE oferece 5.927 vagas

Por Belisa Parente

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29) o edital do processo seletivo simplificado da Secretária de Educação do Estado de Pernambuco para profissionais de nível médio e superior. Foram disponibilizadas 5.358 vagas para professores e 141 vagas para coordenadores pedagógicos. Os mesmos irão atuar nos projetos especiais, programas e educação especial. Do total de vagas ofertadas, o mínimo de 3% será reservado para pessoas com deficiência.

Os critérios de seleção contam com analise da experiência profissional e de títulos. Na primeira, o candidato terá, obrigatoriamente, que digitalizar a documentação comprobatória e enviar como anexo do formulário de inscrição. Os aprovados serão lotados nas seguintes regiões: Agreste, Litoral, Zona da Mata, Sertão Central, Alto Pajeú, Sertão do Araripe, Moxotó de Ipanema, São Francisco e Vale do Capibaribe.

Os candidatos classificados serão convocados através da gerência correspondente, mediante telegrama, de acordo com a opção indicada no formulário de inscrição. O candidato que não cumprir os prazos estabelecidos será eliminado do processo seletivo. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O contrato específico para o programa Chapéu de Palha terá a vigência de até quatro meses, mas pode ser prorrogado por igual período.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do site da Secretaria de Educação de Pernambuco até o dia 09 de março. O candidato poderá optar por apenas uma função, num só município, na gerência regional para a qual deseja concorre. O resultado da seleção sairá até o dia 20 de março. Quem quiser interpor recurso deverá fazer do primeiro ao terceiro dia útil após a divulgação do resultado preliminar, das 09h às 16h. O resultado final e a homologação serão divulgados até o dia 30 de março. Remunerações de até 1.188,00.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta