Bom Jardim Notícias.com

Projeto Folclórico do Colégio Sant’Ana

Projeto Folclórico do Colégio Sant’Ana

[nggallery id=438]

O Projeto Folclórico do Colégio Sant’Ana foi desenvolvido com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais), desenvolvido através de pesquisas e apresentações, elevando o conhecimento de todos. Uma atividade interessante e enriquecedora, trabalhar com crianças de diferentes níveis de aprendizado, nos elevando a um desafio maior, o do conhecimento pessoal.
No entanto, o importante foi valorizar a cultura – o folclore, pois ele representa o mais alto valor de uma nação, não importa em que setor se encontra ou a forma como pode ser classificado, pois está presente em todos os momentos de nossa vida, na canção de ninar, nas histórias, nos quitutes, nas cantigas de roda e brincadeiras, na maneira de falar.
O projeto ajuda a identificar e reconhecer as tradições de um povo e suas manifestações, valorizando a maneira de agir, pensar, sentir.
Divulgar o folclore junto aos alunados nos permitiu a discussão do acervo da ficção contada oralmente, sem papel e sem escrita, da música tocada e cantada sem registro eletrônico, das manifestações pláticas sem tela, sem tintas industrializadas, da dança como expressão natural do corpo. 

A sua divulgação, às novas gerações, faz compreender o movimento do homem no tempo e no espaço e, através dessa compreensão, avaliar o que foi perdido, o que foi ganho, o que foi incorporado.

Colégio Sant’Ana

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta