Bom Jardim Notícias.com

Comer na frente da Tv ou computador é prejudicial?

Comer na frente da Tv ou computador é prejudicial?

Hoje comer na frente de algum tipo de equipamento eletrônico, notebook, computador , televisão e outros, se tornou muito comum em todas as famílias. Porém será que esta pratica faz bem para a saúde? Será que isto é prejudicial de alguma forma?

Os nutricionistas afirmam que a hora da refeição tem que ser tratada como um ritual. Tem que ser um momento tranquilo em que se presta atenção em tudo que se leva a boca. Além disso é uma excelente oportunidade para se reunir a família, contar as novidades do dia e relaxar.
Os especialistas afirmam que sentir o gosto da comida de verdade só é possível quando esta é a única atividade desenvolvida no momento. Para eles, comer em frente a tv ou computador nos tira a atenção da comida e não nos permite discriminar o que estamos comendo.

 Algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos afirmam que comer sem prestar atenção no que está comendo pode levar a transtornos e desequilíbrios na alimentação, com isso acabamos ingerindo calorias em excesso e nos fazendo mal.
Outros problemas ainda são apontados. Entre eles está o fato de não mastigarmos adequadamente a comida quando estamos em frente a tv e a mastigação correta dos alimentos é essencial para que possamos absorver os nutrientes dos alimentos.

Outra razão para entendermos que comer em frente a tv faz mal é que quando estamos nesta situação comemos mais rápido e assim o organismo demora mais para poder lançar aquela sensação de saciedade e por isso comemos muito mais do que precisamos e muitas vezes ficamos com aquela sensação de que comemos demais.

Fonte – grandescuriosidades.com

Concluindo, estas são apenas algumas razões para que a resposta dessa pergunta seja sim, faz muito mal a saúde comer em frente a tv ou computador. Na hora das refeições procure fazer deste momento um momento de descontração e tranquilidade, assim seu organismo vai continuar trabalhando normalmente e sua saúde melhorará.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.