Bom Jardim Notícias.com

TJPE lançará edital com 55 vagas para juiz em outubro

Belisa Parente
 

Fachada do Palácio da Justiça de Pernambuco (Foto: Assis Lima)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deverá abrir concurso público para a contratação de 55 juízes substitutos na primeira quinzena de outubro, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. A empresa organizadora do certame será a Fundação Carlos Chagas (FCC). O valor do contrato foi fixado em R$ 1.249.795,00 e a sua validade é de um ano, contando a partir do dia 5 de setembro.

Serão aplicadas provas objetivas, discursivas, práticas (sentença cível e sentença criminal) e orais. O candidato também participará de provas de títulos e será submetido a entrevistas, investigação social, exames médico e psicotécnico. Para participar da seleção é necessário possuir curso superior em direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Concurso do TJPE, desembargador Jorge Américo, o edital está pronto, apenas o calendário das provas não foi definido. “O edital necessita trazer as datas e os locais das provas, para isso a entidade externa organizadora do concurso precisa apresentar um cronograma”, esclarece o magistrado. O salário inicial do cargo é R$ 17.581,00.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta