Bom Jardim Notícias.com

Falta de respeito e impiedade cristã em Bom Jardim

Foto da Praça e Capela São Sebastião com a carreata passando ao lado .

Faleceu ontem (19), a senhora Josefa Marcelino dos Santos, 92 anos, mais conhecida na cidade como Dona Zefinha de seu Velhinho, que deixou 10 filhos, 30 netos, 33 bisnetos e 01 tataraneta. Dona Zefinha era uma mulher firme, guerreira, que cumpriu uma missão muito bonita aqui na terra, conduzindo sua família para o caminho do bem, ensinando aos seus que a base de uma família sólida é o temor e o amor a Deus. Dentro desses ensinamentos, construiu um lar regado de muita união, educação e respeito.

Porém, respeito e educação não são para muitos, ou são? Vai da consciência e da base de cada um. Acreditamos que nenhum ser humano que tenha sentimento gostaria de velar um parente ao som de jingles políticos, músicas de deboches, chocalhos balançando, e o pior, escutar o estourar de uma girândola bem ao lado da casa de uma das filhas de Dona Zefinha, onde a poucos metros do velório rezava-se o terço.

E, por se tratar do falecimento de Dona Zefinha, esposa do saudoso Pedro José dos Santos, conhecido como Seu Velhinho, ex-vereador e ex-presidente da Câmara do município de Bom Jardim, a Coligação Frente Popular Socialista Bonjardinense, cancelou o evento que iria acontecer na noite de ontem, na Vila da Cohab.

Enquanto isso, a coligação apoiada pelo atual grupo político, permaneceu com a agenda do dia ativa, mesmo sabendo que Dona Zefinha era viúva de uma importante figura política da cidade. E como se não bastasse um filho de um político da cidade passa em um carro de som nas alturas, na frente da casa de uma das netas da falecida e, ao vê-la ainda solta indiretas. Não se respeita mais o sentimento alheio, em plena dor dos familiares por terem perdido um ente querido, praticam um ato de desrespeito.

Infelizmente não foi o único velório que estava acontecendo no momento da algazarra. Na capela de São Sebastião, no centro da cidade, estava sendo velado mais um corpo, onde uma carreata passou e não respeitou a dor de mais uma família. Durante momento de condolência praticam todo tipo de bagunça: SOM ALTO, BARULHO DE MOTOS, BUZINA E MUITA GRITARIA.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Rayanne
    20 de setembro de 2012 às 18:47 Responder & darr;

    Que vergonha! Falta de respeito! É essa a gestão que queremos pra BOM JARDIM? Pense bem, pois, acho que os bomjardinenses não querem conviver com o desrespeito que há, e a falta de solidariedade.
    VERGONHA coligação apoiada pelo atual grupo político.

  2. RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS
    20 de setembro de 2012 às 22:23 Responder & darr;

    Respeito ao sentimento alheio é uma das primeiras coisas que o próximo precisa usar. Isso é recíproco. Mas quando isso é quebrado, é que no coração desse irreverente é contumaz, e será contumaz na falta de respeito sobre qualquer atitude no exercício da vida. Não serve para servir. É ignóbil, uma besta. Precisamos fugir da presença desse tipo de gente. Se possível evitar que possa gerenciar vidas. Se não existe respeito para situações como esta que está tão presente, imagine outras situações da coletividade e para esta. Deus nos livre de pragas assim.

  3. Maria Luisa
    20 de setembro de 2012 às 22:46 Responder & darr;

    Sou bonjardinense e infelizmente não moro na cidade, mas VOTO ai, e acompanho tudo da minha querida cidade pela internet, especificamente pelo facebook e por este site, que parabenizo por levar informação e noticias aos milhares de bonjardinenses fora de seu torrão natal. Fui simpatizante por um bom tempo do atual prefeito, do atual grupo político, mas, venho acompanhando as barbaridades da atual gestão, e essa VERGONHA, falta de RESPEITO, com os familiares e principalmente com os mortos, o qual é sagrado velar o corpo, e orando pela alma, mas pelo que vi na internet o vídeo e pelo que li agora nessa belíssima materia exclarecedora, deixo aqui registrada a minha indignação e solidariedade com as famílias. Isso foi um absurdo e uma falta de humanidade. Gente, nossa cidade é tão pequena, acolhedora, onde todos se conhecem, vamos nos respeitar e principalmete nos unir nos momentos de dor dos nossos irmãos.

  4. Maninho Steinberg
    20 de setembro de 2012 às 23:02 Responder & darr;

    Lamentável..

  5. Cidadao Ausente
    20 de setembro de 2012 às 23:21 Responder & darr;

    Nenhuma novidade… O que esperar de um homem que se coloca acima de tudo e de todos???? Que quando o poder esta em suas maos nao reconhece sua insignificancia, mantem se arrogante e prepotente… O dono da cidade acha que pode inclusive passar com sua carreata de fanaticos em cima do sofrimento de toda uma familia. Esse eh mais um sinal claro de que nossa cidade precisa mudar… Precisa de gente que nao tenha medo de olhar nos olhos dos cidadaos , que respeite os outros, que valorize a dignidade humana… Espero, do fundo do coracao, que aqueles que organizaram essa carreata infame NUNCA tenham wue passar pelo que a familia de Dona Zefinha passou…

  6. Fabio Rogerio victor
    21 de setembro de 2012 às 07:08 Responder & darr;

    Tristeza, vergonha , indignação etc…. é assim que eu vejo certas atitudes desse grupo político que por hora governa nossa cidade , como a mim e a muitas pessoas isso é triste mas não surpreende pois já estamos acostumados a ver disso a pior, minhas condolências as famílias enlutadas…………( pausa para reflexão)

  7. Inajá Nunes
    31 de outubro de 2012 às 00:17 Responder & darr;

    Apesar de não morar mais aí tenho acompanhado os fatos e esse me deixou muito triste.Estou acostumada com esses descasos isso não vem de agora pelo menos o que me consta há bastante tempo.VERGONHA ,INDIGNAÇÃO, falta de RESPEITO.

Deixe uma resposta