Bom Jardim Notícias.com

Saudades de Dona Zefinha

Saudades de Dona Zefinha

Ontem, a cidade de Bom Jardim recebeu a triste notícia do falecimento de dona “Zefinha de seu Velhinho” como era conhecida.    A matriarca de uma grande e feliz família, que aprendeu no seu colo as lições valiosas da vida. Que se encantou com a singeleza de suas meigas e doces palavras. Palavras estas que não demonstravam intelectualidade, tendo em vista o pouco estudo que marcou sua história, mas que expressavam a sabedoria capaz de construir  uma vida. Sua maneira de viver, marcada sobretudo pela simplicidade, deixará  evidenciado que a sua lembrança permanecerá anotada nas páginas do livro da vida de todos que a conheceram.  Será difícil comer um bolinho de goma, que somente ela sabia preparar tão bem,  sem deixar-se sobrepujar pela lembrança daqueles fios de cabelos brancos que se confundiam com a paz que irradiava em seus olhos. Seu perfume nunca mudava e estava sempre em sua cabeça, e  como uma rosa, aguardava a oportunidade de ser cheirada e de exalar sua suave fragrância. Agora, resta a saudade. Sentimento único e capaz de manter no coração das pessoas, aquilo que para muitos seria impossível. A inexplicável presença que existe na ausência.

Assis Rodrigues

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.(Bob Marley)

 

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Alessandra
    20 de setembro de 2012 às 15:24 Responder & darr;

    Meu torrão natal está triste. Do alto de suas ladeiras avista-se uma casa rosa que guardava a mais linda e cheirosa flor. Uma flor que de tão preciosa sequer despetalou: murchou… E renasce em nossos corações na forma de SAUDADES!!!!

  2. LEANE
    21 de setembro de 2012 às 08:44 Responder & darr;

    A TODOS QUE FAZEM A FAMILIA DE ( DONA ZEFINHA) OS PESAMES DE TODOS QUE FAZEM A GV FINANCEIRA , SENTIMOS MUITO PELA MORTE DELA MESMO SEM NEM CONHEDE-LA , OUVIMOS MUITAS HISTORIAS SOBRE ELA CITADAS POR NOSSO AMIGO PAULO, QUE TINHA UM CARINHO ESPECIAL POR ESSA VOZINHA QUE SE FOI.
    QUE DEUS PREENCHA ESSA AUXENCIA QUE NAO TERÁ COMO SER ESQUECIDA .QUE AO LEMBRAR DESSA VOZINHA LEMBRE-SE QUE ELA ESTÁ EM LUGAR MELHOR E COM DEUS , UM LUGAR ONDE OS MELHORES ESTÃO POIS NO JARDIM DO SENHOR ESTAVA FALTANDO ESSA FLOR QUE VCS TANTO CITARAO , A( FLOR ZEFINHA).

  3. Rogério Andrade
    21 de setembro de 2012 às 14:50 Responder & darr;

    Deixamos aqui os nossos votos de pesar à família de Seu Velhinho , nossos grandes vizinhos Eduardo (Maniçoba), Adélia, e demais parentes, pela grande perda – D. Zefinha – exemplo de mãe, amiga e vizinha. Que sua alma descanse em paz.
    São os votos da familia de Biu de Epitácio – Rogério/ Rose/Rosele/Romero/ Roberto .

Deixe uma resposta