Bom Jardim Notícias.com

Convite de Inauguração do Centro Educacional e Cultural – Convite com erro

A Prefeitura Municipal do Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Cultura, tem a honra de convidar V.Sª. e família para participar da solenidade de inauguração do Centro Educacional e Cultural Profª Marineide Braz, localizada na Rua Dr. Oswaldo Lima Filho, no dia 23 de setembro do corrente ano, às 8h00min.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Juarez
    22 de setembro de 2012 às 11:35 Responder & darr;

    Secretário de Educação pelo menos leia o que é enviado, já não basta os ofícios com erros graves, agora este ai é o fim da picada.

    Vergonhoso;

  2. João Paulo
    22 de setembro de 2012 às 14:13 Responder & darr;

    E todo dia abre escola nova em nossa cidade e o povo não aprende a escrever , é como diz meu tio Avó ” É vivendo e Aprendendo “

  3. Assis Rodrigues
    22 de setembro de 2012 às 23:49 Responder & darr;

    Acredito que tenha sido uma falha do fabricante da placa. Fica difícil crer que um erro desta categoria tenha passado despercebido pelo crivo da Secretaria de Educação. Caso contrário, torna-se abstruso acreditar na eficiência de uma gestão manchada com erros banais desta propriedade.

  4. Carlos Senna
    23 de setembro de 2012 às 09:09 Responder & darr;

    Como é que se inaugura um patrimônio que se faz parte da educação do municipio, e não se faz um trabalho voltado a educação, vejam bem, matématica tem seus erros, ciência, historia, qualquer outra matéria pode ter seus erros mais o nosso português trazido pelos colonizadores da época do descobrimento do Brasil, não iriam admitir uma coisa daquela natureza, tantas pessoas numa secretária de educação municipal não viram aquilo não, cadê as pós – graduações do pessoal lotado ali na casa da educação municipal, imaginem o Brasil e o mundo vendo aquilo, um erro gritante na linguagem portuguesa, e em especial na nossa querida Bom Jardim, como fica lá no céu, nossos ilustres bonjardinenses como: Mário Souto Maior, Dr. Silvio Mota, Dr. Mota Silveira, Manoel Gonçalves Souto Maior, a saudosa Lili Salvador, Madre Ódila maroja, Dr. Raimundo Honorio, Edna Souto Maior, pessoas que tinha a educação como prioridade amor e estudos, não aceitariam tantos erros na linguegem portuguesa, fica claro que todo pessoal de uma Secretária municipal em Educação tem que estar capacitado na linguagem brasileira, depois vão dizer que o erro foi do fabricante da placa, talvez o pobre podesse ter errado mais os encarregados em Educação não viram o propio erro que cometeram, fica a minha tristeza em dizer que somos bonjardineses, mais é PRECISO IR PARA O SOLETRANDO DO LUCIANO RUCK – CUL – TU – RAL.

  5. Carlos Senna
    23 de setembro de 2012 às 09:16 Responder & darr;

    EI PESSOAL DA ESRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DO BOM JARDIM, NO ANO QUE VEM TEM INSCRIÇÕES PARA O SOLETRANDO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, POR FAVOR PARTICIPE, E DESDE JÁ COMEÇEM A SOLETRAR A PALAVRA,

    CUL – TU – RAL CUL – TU – RAL CUL – TU – RAL, Treine bastante, pois tavéz podem serem ganhandores do soletrando.

  6. Mauro
    23 de setembro de 2012 às 12:28 Responder & darr;

    Se fosse um educandário amazônico seria uma homenagem aos peixes: TuCUnaré, PiraruCU, BaiaCU, PaCU, etc… Porque tudo tem… Peixe!

  7. Eliana
    23 de setembro de 2012 às 12:36 Responder & darr;

    Assis o erro pode até ter sido do fabricante, porém ele não responsável pela foto e produção do convite.

    Sou educadora e nunca vi uma educação tão precária. Nem no antigo MOBRAL nosso alunos cometeriam um erro deste.

    O pessoal que fazem a educação a Educação de Bom Jardim estão mais preocupado em procurar votos, pois muitos já não

    aparecem nas escolas faz tempo.

    Quem é mesmo que faz parte da educaçãop de Bom Jardim?

  8. Geifson
    23 de setembro de 2012 às 18:03 Responder & darr;

    É tão vergonhoso que chega a ser humilhante. Corre o risco de ir pra série “Pracas do Braziu” do site KIBELOCO, mas seria apenas mais uma placa com um erro banal de português não fosse pelo local inusitado em que ela foi afixada, essa daí já é antológica. Mais uma com o selo “Bom Jardim, vivendo um novo tempo, construindo uma nova história, eu participo” de qualidade, literalmente. Quando a gt pensa que já chegou no fundo do poço…
    Mas enquanto houver pão e circo pra o povo, estará tudo muito bem.

  9. Geifson
    23 de setembro de 2012 às 18:19 Responder & darr;

    Todos nós estamos sujeitos a cometer erros de português, a nossa Norma Culta é muito prolixa. Vez ou outra esquecemos uma vírgula ali, cometemos um erro de concordância aqui, mas estamos falando de um erro ortográfico de um vocábulo corriqueiro, muito usado no cotidiano principalmente por pessoas ligadas à educação. Sinto até vergonha alheia em saber que isso vai ser piada em outras cidades.

  10. Maria José
    24 de setembro de 2012 às 11:17 Responder & darr;

    Chega a ser vergonhoso! Tantos funcionários na secretária de educação e nenhum viu isso?? Mas sabe o que é isso?? Foi a agonia, a pressa para que tudo ficasse pronto ou inaugurava essa semana ou o prefeito iria fazer uso da sua IGNORÂNCIA E PREPOTÊNCIA! Semana que vem será a quadra do antigo matadouro que passou mais de 4 anos para ser construída. Seu prefeito, acorde o povo não se engana mais, não queira iludir as pessoas com essas obras. Não passa de sua obrigação!

Deixe uma resposta