Bom Jardim Notícias.com

IDOLATRIA

IDOLATRIA

É dar atributos de Divino a qualquer objeto, coisa ou pessoa como se tais fossem Deus e adorá-los como tal.

Ao deixar-se levar pela forte emoção, o atual prefeito e o seu candidato protagonizaram mais uma cena estranha que aos olhos de seus correligionários pode até parecer normal. O mesmo não se pode afirmar quando a observação é feita por pessoas sensatas e coerentes. Vendo esta cena, percebe-se que a atitude talvez tenha sido impensada no momento e que os sentimentos vividos naquela situação justificariam o ato cometido. Na verdade, não ficou muito bonita esta foto. Deixa no ar questionamentos com relação ao verdadeiro sentido  do ato praticado ao pés  daquela imagem de São Sebastião na Praça. Religiosidade e devoção ou apenas mais um ato impensado de desrespeito aos símbolos de uma devoção tradicional do povo de Bom Jardim?

recebido por email.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Geifson
    25 de setembro de 2012 às 12:49 Responder & darr;

    Como eu disse, é a antiga tática romana do “pão e circo”. Enquanto houver esmola e palhaçada pra o povão está tudo sob controle. Algumas atitudes desse povo são uma afronta à inteligência dos cidadãos de Bom Jardim.

  2. Carlos Senna
    25 de setembro de 2012 às 13:03 Responder & darr;

    Isso se torna em pouca vergonha, já bastava a imagem de Frei Damião, agora essas duas, juntamente com São Sebastião, São João Lira e São Miguel, para fins eleitoreiros, será que no céu também vai ter eleição, pois parace que eles andam fazendo campanha para São Sebastião, pois Frei Damião ainda não foi canonizado, por isso estar sofrendo as umilhações.

  3. Renato Santos
    25 de setembro de 2012 às 13:30 Responder & darr;

    É isso que queremos para nossa cidade?
    Bom Jardim precisa urgente de mudança.

  4. RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS
    25 de setembro de 2012 às 14:28 Responder & darr;

    VOCÊ ÀS VEZES SE QUESTIONA: “ AH! MUITA GENTE FALA SOBRE IDOLATRIA, E EU NÃO SEI O QUE É.”

    PARA VOCÊ QUE ASSIM PENSA, PASSAMOS A DIZER O SEGUINTE:

    Ídolo: 1. Estátua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração ou veneração.
    2. Objeto de grande amor, ou de extraordinário respeito.
    3. Pessoa a quem se dedica grande adoração ou admiração.

    Existem muitos deuses fabricados por mãos humanas. Eles não podem ajudar ninguém. São deuses falsos. O Deus verdadeiro é Deus Eterno, o único que pode e quer ajudar as pessoas. Ele também quer ajudar você. Confie nele.

    Vejamos o que o salmista diz a respeito: 115:1-9

    Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

    (VOCÊ ACREDITA NUMA IMAGEM DE MADEIRA, DE GESSO, DE CIMENTO, DE GRANITO OU DE QUALQUER OUTRO MATERIAL, E PENSA QUE DEUS O OUVIRÁ? NÃO OUVIRÁ! SAIBA, DEUS ESTARÁ SEMPRE PRESENTE PELO SEU ESPÍRITO SANTO, EM O NOME DE JESUS. ORE E PEÇA A SUA PRESENÇA NA SUA VIDA, E ELE VIRÁ. ACREDITE! )

    Deus nos abençoe!

    http://www.raelsan.blogspot.com

  5. Mauro
    25 de setembro de 2012 às 16:19 Responder & darr;

    A idolatria é o senario mas abominável aos olhos de Deus, mas o atual prefeito faz questão de erguer estatuas em praças publicas ,locais de uso coletivo. O pior é os líderes religiosos se calarem com medo de serem perseguidos. Será que o salário pago pela prefeitura é o suficiente para calar os cristãos ? O anti- Cristo esta diante de nós, zombando e comprando almas com dinheiro publico.

  6. Cida
    25 de setembro de 2012 às 19:06 Responder & darr;

    Não se trata de tatica são meios as vezes infantis de se fazer politica….

  7. Preta Gil
    25 de setembro de 2012 às 19:58 Responder & darr;

    Só tenho pena.

  8. EsseDeCÊ
    26 de setembro de 2012 às 02:42 Responder & darr;

    Concordo com tudo o que o Senhor Raimundo eleno falou.
    Sem comentarios

  9. Amanda
    28 de setembro de 2012 às 19:37 Responder & darr;

    Próxima campanha: construir a capela de ” SÃO MIGUEL” e canoniza-lo( torná-lo santo )
    Vote ou será castigado!

  10. LUCAS ALCANTARA
    29 de setembro de 2012 às 23:11 Responder & darr;

    cadê a postura de prefeito sera q vão deixar BOM JARDIM COMO UM CIRCO?
    Ñ GOSTO NEM UM POUCO DE PALHAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta