Bom Jardim Notícias.com

Severino Cavalcanti internado com insuficiência respiratória

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O ex-presidente da Câmara Federal e atual prefeito do município de João Alfredo, Severino Cavalcanti, encontra-se internado desde segunda-feira (24) por conta de uma “insuficiência respiratória”. Segundo pessoas ligadas à família de Severino, ele está na unidade semi-intensiva do Real Hospital Português e ainda não tem previsão de alta.

A informação é de que ele, aos 83 anos,  estava sofrendo desconforto respiratório desde o domingo (22) e foi levado ao hospital na manhã do dia seguinte. O JC tentou entrar em contato com os filhos do prefeito, a secretária estadual de Esportes, Ana Cavalcanti (PP), e o deputado estadual José Maurício (PP), mas não obteve retorno.

Há duas semanas, Severino desistiu de concorrer à reeleição em João Alfredo depois de ter tido sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa porque, em 2005, renunciou o mandato de deputado federal para evitar uma possível cassação. Então presidente da Câmara Federal, ele foi acusado de receber propina para liberar o funcionamento de um restaurante no Congresso.

Desde de que renunciou sua candidatura, o clima de acirramento aumentou no município localizado no Agreste pernambucano. A indicada para substituí-lo na chapa, Anna Mendes (PSDB), disputa a prefeitura contra Maria Sebastiana (PTB), que faz oposição ao grupo liderado por Severino Cavalcanti.

Fonte – JC

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta