Bom Jardim Notícias.com

Presidente do TRE diz que boca de urna terá tolerância zero

A distribuição de propaganda de candidatos nos arredores das zonas eleitorais será rigorosamente combatida no estado no dia da eleição em todo o Estado do Rio. A afirmação foi feita ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). O desembargador Luiz Zveiter disse já ter orientado os juízes eleitorais a solicitarem ginásios e clubes em suas comarcas para abrigar quem for pego fazendo boca de urna nas eleições de 7 de outubro.

A medida foi anunciada após operação do TRE contra irregularidades na campanha em Itaboraí. Luiz Zveiter disse que na próxima quarta-feira terá uma reunião com juízes eleitorais de todo o estado para definir as estratégias que serão colocadas em prática para garantir a tranquilidade do pleito:

“Estamos monitorando a situação em todos os 92 municípios do estado para garantir uma eleição tranquila e limpa. O eleitor pode estar certo de que seu voto é inviolável. Também não vamos tolerar a boca de urna”, disse Zveiter.

O presidente do TRE lamentou ainda não ter recebido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informações sobre o envio de forças federais para reforçar a segurança das eleições nas cidades de Itaboraí, Magé, Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, além da Zona Oeste do Rio e do Complexo da Maré, onde há atuação de facções criminosas e milicianos.

Fonte- DP

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta