Bom Jardim Notícias.com

PE: Feira do Empreendedor oferece mais de 380 atividades gratuitas

PE: Feira do Empreendedor oferece mais de 380 atividades gratuitas

Serão 45 horas de programação que incluem consultoria, formalização, planejamento, capacitação, orientação e mapeamento de oportunidades
O Sebrae Pernambuco realizará entre os dias 17 e 20 de outubro, no Centro de Convenções, Olinda, a 8ª edição da Feira do Empreendedor. O evento trará mais de 380 atividades gratuitas para quem já tem uma pequena empresa ou para aqueles que querem abrir o seu próprio negócio. Serão 45 horas de programação que incluem consultoria, formalização, planejamento, capacitação, orientação e mapeamento de oportunidades. No segundo dia, haverá uma rodada de negócios entre 55 micro empresas e grandes empreendedores nacionais. Para se inscrever, bastar preencher o cadastro no site.
A feira ocupará o total de 10 mil metros quadrados e terá 160 estandes com mais de 100 expositores. Haverá ainda 13 salões do Sebrae com divulgação de produtos, serviços, orientação empresarial e consultoria nas áreas de empreendedor individual, Copa 2014, encadeamento da micro empresa, máquinas, tecnologia da informação aplicada à pequenos negócios, sustentabilidade, economia criativa, plano de negócios, inovação no varejo, arena virtual, entre outros. A expectativa da organização é de que mais de 25 mil pessoas visitem o evento durante os seus quatro dias.

“Estamos vivendo um momento de economia aquecida, com a chegada de grandes empreendimentos ao estado e a perspectiva da Copa de 2014. É a hora ideal para abrir ou expandir um pequeno negócio e queremos, com a feira, ajudar os empresários locais a atingirem este objetivo. Seja formalizando sua empresa, seja aprendendo os passos da exportação, seja diversificando seus produtos”, explica Gabriela Vieira, coordenadora do evento. Segundo ela, na arena virtual, os empreendedores poderão abrir o site de seus negócios, criar página no Twitter e Facebook e ter seu próprio email. “Vamos colocar a disposição dos visitantes todas as novidades tecnológicas que podem aumentar a competitividade dos seus produtos e serviços”, ressalta.

A Feira do Empreendedor terá ainda 22 salas de capacitação com programação para todos os setores nos temas de gestão, oportunidades, tecnologia, gastronomia, economia criativa, marketing e exportação. O evento também trará 16 palestrantes de renome nacional que irão ministrar aulas sobre empreendedorismo, Copa 2014, Gastronomia Regional, Motivação, Investimentos Econômicos, Varejo e Web. Entre eles, Max Gehringer, que dará uma palestra gratuita sobre Gerenciamento de Mudanças.

“Montamos uma programação para atingir todas as pontas do empreendedorismo, desde o individual até as médias empresas. Queremos ajudar também estudantes, que ainda não definiram seu futuro profissional, empresários em potencial, técnicos, micro empreendedores que estão começando agora e gente que está no mercado há muito tempo e quer crescer”, afirma Gabriela Vieira. Para atingir as metas ambiciosas, a coordenadora revela que foram investidos R$ 2,3 milhões no evento. “E, nossa expectativa é gerar R$ 4,6 milhões em negócios durante e pós-evento”, detalha.

Vieira comenta ainda que uma das novidades da feira este ano é o Canal do Fornecedor. Trata-se de um sistema que irá permitir que as micro e pequenas empresas possam participar das compras diretaas e também das licitações promovidas pelo Sebrae em Pernambuco. “O lançamento estadual do programa será feito durante o evento e os empreendedores locais terão um espaço junto a arena virtual para acessar o endereço eletrônico www.sebrae.com.br/canaldofornecedor e realizar seu cadastro na hora, além de tirar suas dúvidas com os consultores presentes no local.

Serviço:
8ª Feira do Empreendedor
Data: 17 a 20 de outubro
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE
Horário: Quarta a sexta-feira: 10 às 22h/Sábado: 10h às 20h
Entrada: Gratuita. Pode ser antecipada aqui ou realizada nos dias do evento.

Thatiana Pimentel DO DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta